Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Chuva traz esperança e começa a mudar paisagem do sertão


As fortes chuvas que caíram nos últimos dias, principalmente nos municípios de Cansanção e Monte Santo, começaram a mudar a paisagem da região e já está enchendo os sertanejos de esperanças.
O volume de água encheu diversas represas principalmente na região conhecida por “Região das Areias” que engloba diversos povoados de Cansanção e Monte Santo. A paisagem seca do sertão deu lugar ao verde estonteante que não era visto há muitos anos.
Com o solo mais úmido, o agricultor Milton, morador da localidade de Jiboia em Cansanção já começou a preparar a terra para plantar “Vou plantar melancia, milho e feijão de Corda, porém o que mais me alegra é ver os bichinhos na roça de barriga cheia, agora temos água para três ou quatro meses e o capim já começou a nascer” disse.
Em Cansanção choveu forte em 60% do município, apenas na região do açude do Jacurici o volume de água não foi o esperado, porém durante a semana começou a chover com mais frequência e o nível de água do açude já começou a aumentar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário