Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 31 de maio de 2010

Escola Neutel Maia recebe premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática

O Acre tem participado de forma significativa na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP). Este ano foram mais de 80 mil alunos, de 19 municípios, inscritos na sexta edição da competição. É uma iniciativa que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país.


Como demonstração desse avanço no ensino de matemática no Acre, a Escola Neutel Maia recebeu nesta quinta-feira, 27, uma TV LCD de 32 polegadas, home theater e uma biblioteca básica de matemática com livros e softwares da área. Em 2008 foram três medalhas e 11 menções honrosas, e em 2009, três medalhas e 10 menções honrosas, além de três bolsas de estudo de iniciação científica. A estratégia da instituição tem sido trabalhar com os alunos no contraturno. “Este ano nosso foco é na sensibilização dos professores diante da importância dessa olimpíada”, explica a gestora Elisângela Fadul.



Oficinas do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar de Matemática têm contribuído com a capacitação dos professores. “Dados os últimos resultados, temos certeza de que o trabalho tem sido desenvolvido a contento e temos conseguido despertar o interesse e o prazer com relação à disciplina, o que sempre foi difícil fazer. Os últimos números do IDEB têm mostrado que nossa escola está no caminho certo”, explica a coordenadora pedagógica Jussara Bonfim.



Para a edição 2010 os estudantes estão animados para ultrapassar o número de medalhas conquistadas. “Estou estudando em casa e com um grupo de colegas orientados pelos professores da escola, fiz vários simulados voltados para a olimpíada desde 2007 e espero desta vez ganhar medalha de prata”, declara Iago Leandro, estudante do 9º ano, medalhista em três anos consecutivos. O pai de Iago, Eurivan Pereira, afirma que seu filho tem apresentado um grande avanço no raciocínio lógico e na compreensão do mundo.





Aluna exibe trofeu (Foto: Assessoria SEE) As provas da primeira fase em 2010 acontecem no dia 08 de junho, que consiste em uma avaliação objetiva com 20 questões-problema. A segunda fase será no dia 11 de setembro, na qual os concorrentes farão uma prova discursiva com 6 a 8 questões. Participam dessa fase apenas 5% dos alunos, em cada nível, com melhor pontuação na 1ª Fase.

Os alunos podem ganhar medalhas de ouro, prata e bronze, menção honrosa e bolsas de iniciação científica Junior. Os professores e as escolas também podem ser premiados nas olimpíadas. O docente do aluno que alcança a 2ª fase pode concorrer a uma placa de homenagem e coleção de livros escolhidos pela OBMEP.



Essa olimpíada é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação, com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), responsáveis pela Direção Acadêmica. A iniciativa é dirigida aos alunos de 5ª à 8ª série do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário