Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Peritos da Polícia Federal realizam inspeção no Hospital de Pindobaçu

Três peritos da Polícia Federal realizaram durante todo o dia de terça-feira, 14, de setembro, inspeção nas instalações do Hospital Edgar Santos, em Pindobaçu.

A inspeção do local atendeu ao pedido do Ministério Público Federal que vem investigando irregularidades desde a fase de licitação até a construção da unidade de saúde do municipio. O convenio para construção do Hospital, foi assinado na gestão do ex-prefeito Daniel Gomes da silva. À ação civil de improbidade administrativa, teve seu inicio em 5 de setembro de 2007, com dano ao erário público. Além do MPF o Ministério Publico Estadual também ingressou ação contra Daniel Gomes. Os outros réus do processo são o ex-secretário de saúde de Pindobaçu. Dr. Luis Carlos Antunes; O ex-prefeito de Pindobaçu, Odias Auto da Silva; A empregada domestica que trabalhava na residência do ex-secretário, Rosa Santos Fernandes, que aparece como sócia da empresa que venceu a licitação para a construção do Hospital: Rogério Lima Nascimento; Antonio Francisco da Silva, que também aparece como sócio da empresa vencedora da licitação, e que na verdade prestava serviços limpando a piscina da residência do ex-secretario de saúde de Pindobaçu. 

Diante de varias irregularidades encontradas, os réus tiveram todos os bens bloqueados pela justiça. Agora os peritos da Policia Federal,vão descobrir se o material usado na construção do Hospital foi o mesmo que constava na planilha durante a celebração do contrato. Um outro agravante que pesa contra o ex- prefeito,foi o fato do ex-gestor construir um anexo de pediatria através de aditivo, mesmo tendo sido orientado pelo ministério responsável pela liberação dos recursos para não realizar os serviços. Ou seja, no convenio assinado já constava os valores disponíveis para a construção da ala pediátrica, caracterizando desvio de recursos. 

O processo segue na Justiça Federal, e pode ser acompanhado por qualquer cidadão. A presença dos peritos da Policia Federal, foi assunto comentado nos quatro cantos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário