Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Homem e menor mortos a tiro na madrugada deste domingo

Dois homicídios foram registrados na madrugada deste domingo, primeiro dia do ano. Segundo informações da Central de Polícia, um homem, de prenome Mauro, foi morto a tiro às 01h34 da manhã, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu na Rua Santa Maria, no bairro de Eucalipto, próximo a um mercadinho local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar socorro, mas encontrou a vítima sem vida. A 22ª Delegacia Territorial (Simões Filho) investiga o caso. No Arraial do Retiro, em Salvador, um rapaz de 16 anos foi morto, também por arma de fogo, próximo à sua residência, por volta das 5h. O menor, de iniciais A.S.C., foi socorrido por sua mãe e enviado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Dilma passa virada do ano com militares

A presidente Dilma Rousseff participou da festa de virada do ano dos militares da Base Naval de Aratu, na região metropolitana de Salvador, onde descansa. Ela teria chegado ao local da comemoração, acompanhada da filha, por volta da meia-noite e ficado até as 3 da madrugada. A informação foi passada aos jornalistas por um técnico de iluminação contratado para trabalhar na área de decoração da festa. Apesar do dia ensolarado, Dilma mais uma vez não apareceu na manhã desse domingo na Praia de Inema, situada dentro da base. Contudo, a movimentação dos agentes de segurança no início da manhã indica que certamente a presidente deu a sua tradicional caminhada num trecho da base afastado da praia.

Cidades em que cúpula do PSDB aposta para 2012 não inclui Salvador, diz O Globo

Deu em O Globo: “Além de São Paulo, as apostas do PSDB para as eleições municipais são Teresina (PI), São Luis (MA), Maceió (AL), Rio Branco (AC), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB) e Goiânia (GO).”

Irã anuncia teste de míssil no estreito de Ormuz

As Forças Armadas do Irã testaram neste domingo um míssil de alcance médio terra-ar durante importantes manobras navais que o país executa no estratégico Estreito de Ormuz, anunciou um porta-voz militar, citado pela agência oficial de notícias Irna. “Este míssil de alcance médio terra-ar está equipado com a mais moderna tecnologia de combate contra alvos com capacidade para evitar radares e sistemas inteligentes que tentam interferir na navegação dos mísseis”, declarou o comodoro Mahmud Mussavi. Este foi o primeiro teste com este tipo de míssil, projetado e fabricado no Irã, segundo o militar. Mussavi não informou se o míssil foi disparado a partir de um navio ou da terra. A exibição de força acontece no momento em que os Estados Unidos e os países ocidentais aumentam a pressão sobre o Irã por seu polêmico programa nuclear. O Ocidente acredita que o programa tem fins militares, mas Teerã nega. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário