Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 8 de outubro de 2013

Protestos no RJ e SP terminam em confronto entre mascarados e PMs

por Agência Estado
Protestos no RJ e SP terminam em confronto entre mascarados e PMs
Foto: Reprodução / Globo News
O protesto de professores promovido no centro do Rio de Janeiro acabou por volta de 20h15 desta segunda-feira (7), mas os confrontos entre manifestantes e policiais continuam. Dezenas de ativistas, quase todos mascarados, incendiaram caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, e atiraram mais de 20 coquetéis molotov dentro da Câmara Municipal de Vereadores, além de depredar o prédio do Clube Militar. A manifestação começou de forma pacífica e chegou a ter mais de 20 mil pessoas, com poucos policiais na segurança, mas terminou com mais cenas de vandalismo e confronto entre PMs e integrantes do grupo conhecido como Black Block. Um ônibus foi incendiado e ruas do Rio foram palco de cenas de destruição, como fachadas quebradas, lixo queimado no chão e pichações. Em São Paulo acontece uma manifestação de apoio ao movimento carioca, também com registro de confrontos e depredações. Uma viatura da PM (foto abaixo) foi virada por mascarados.

Foto: Daniel Teixiera / Estadão Conteúdo

   
Após prova com respostas marcadas, candidatos prestam vestibular da FTC
Depois do cancelamento da segunda-fase do vestibular para o curso de medicina da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC), neste domingo (6), os candidatos realizaram a prova nesta segunda-feira (7), “sem intercorrências”, de acordo com a instituição. A prova deste domingo foi cancelada após os vestibulandos encontrarem diversas questões com as respostas corretas marcadas em negrito, o que legou a FTC a remarcar o exame para a noite desta segunda. O resultado será divulgado a partir das 12h de quarta-feira (9).

   
Grupo de Eike Batista já demitiu 355 de 400 funcionários, diz jornal
O grupo EBX, do empresário Eike Batista, já chegou a ter 400 funcionários em operação na luxuosa sede de 23 andares no centro do Rio, no ano passado. Atualmente, segundo uma pessoa que preferiu não ser identificada, apenas 65 pessoas trabalham em toda a holding, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo. A troca de sede é uma boa representação da derrocada do império X. Segundo o jornal, após a reestruturação do grupo, as empresas que sobrarem com Eike deverão trocar os 23,3 mil metros quadrados de área construída do edifício Serrador pelos poucos andares de dois prédios na praia do Flamengo, na zona sul carioca, onde ficavam os escritórios originalmente. Além disso, em 2010, quando os executivos se mudaram para o edifício Serrador, as companhias valiam R$ 98 bilhões; hoje, o valor de mercado das empresas não passa de R$ 2 bilhões.

   
Segunda, 07 de Outubro de 2013 - 20:40

Tarifa de ligação no Brasil é a mais cara do mundo

Tarifa de ligação no Brasil é a mais cara do mundo
O Brasil é o país que tem a tarifa de celular mais cara, em termos absolutos, entre as 161 economias analisadas pelo relatório Medindo a Sociedade da Informação, divulgado nesta segunda-feira (7) pela União Internacional de Telecomunicações (UIT). Os dados da pesquisa são referentes ao ano de 2012. De acordo com o documento, uma ligação de um celular para outro de mesma operadora custa, em média, 71 centavos de dólar por minuto no Brasil. Quando a ligação é para outra companhia, o custo médio sobe para 74 centavos de dólar. A UIT usou dados de custo de ligações em São Paulo como base para o levantamento. Como meio de comparação, em Bangladesh e Hong Kong, esse custo médio é de apenas 2 centavos de dólar. Na Itália, onde está localizada a controladora da TIM, a Telecom Italia, o custo médio da tarifa é de 17 centavos de dólar. Em Portugal, sede da Portugal Telecom, que acaba de anunciar fusão com a brasileira Oi, o custo médio é de 25 centavos de dólar. Na Espanha, da Telefónica/Vivo, o custo médio é menor, de apenas 15 centavos de dólar. No México, sede da Telemovil, controladora da Claro, o custo médio de ligações de celular para a mesma operadora é de 32 centavos de dólar. Segundo a Veja, os brasileiros comprometem em média 6,7% da renda com telefonia móvel. Com isso, o país aparece na 112ª posição. Já o custo de telefonia fixa aumentou para 3,3% da renda em 2012, comparado a 2,7% em 2011, o que coloca o Brasil na 112ª posição entre 161 países.

   
A seca que castigou a Bahia nos últimos anos atingiu também a produção de flores. De acordo com matéria do A Tarde, os prejuízos ficam em média na casa de 50%, mas há agricultores, na região de Maracás, no sudoeste baiano, principal produtor do estado, que apontaram perdas de até 90% na produção. No último censo do IBGE, a cidade tinha aproximadamente 15% de toda a área destinada ao plantio de flores na Bahia. Outros fatores aumentam a preocupação dos produtores, como a "invernada" (período de chuvas entre junho e setembro) abaixo da média esperada para o período e a falta de apoio do Estado para vender a colheita.

   
Segunda, 07 de Outubro de 2013 - 20:00

MEC reprova 30% dos cursos avaliados em 2012 pelo Enade

por Rafael Moraes Moura / Agência Estado
Cerca de 30% dos cursos avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012 apresentaram resultado insatisfatório, com notas 1 e 2 (de um teto de 5), informou nesta segunda-feira (7) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O Enade é um teste do governo federal que serve para avaliar redes de ensino, públicas e privadas. A edição de 2012 avaliou 7.228 cursos de 1.646 instituições de ensino superior - participaram 536 mil estudantes concluintes, do penúltimo e último semestre de seus respectivos cursos. A cada três anos, o Ministério da Educação (MEC) aplica o Enade para um mesmo conjunto de cursos. Ao todo, dez cursos de bacharelado (administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo) e seis que conferem diploma de tecnólogo (gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais) foram avaliados no Enade 2012. Em 2009, ano em que o mesmo grupo de cursos foi avaliado, o porcentual de cursos com desempenho abaixo da média (notas 1 e 2) foi de 24,9%. Para o ministro, no entanto, o aumento na quantidade de cursos com desempenho insatisfatório deve-se à diminuição na quantidade de cursos sem conceito avaliados pelo Enade: em 2009, 26,6% dos cursos avaliados não apresentaram uma nota final, em virtude da não formação de turmas ou boicote dos estudantes. A quantidade de cursos sem conceito diminuiu para 1,8% na edição de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário