Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 23 de agosto de 2011

Briga no PP vai acabar em sangue, afirma Negromonte


O ministro das Cidades, Mário Negromonte, disse que “vai terminar em sangue” a briga interna no PP pelo controle da pasta. Em entrevista a uma rádio de Salvador, ele culpou o grupo que apoiava a manutenção do seu antecessor no cargo – Márcio Fortes, também do PP – pelas informações publicadas na revista “Veja” desta semana. Segundo a revista, o atual ministro ofereceu um “mensalinho” de R$ 30 mil para políticos do grupo rival no PP. O valor seria pago em troca de apoio à permanência de Negromonte no cargo. A assessoria do ministério disse que, ao falar em “terminar em sangue”, Negromonte quis dizer que a disputa no PP pode ser prejudicial para o partido e acabar “respingando” nos congressistas. O PP está rachado na Câmara há duas semanas, desde que o grupo ligado a Fortes assumiu a liderança da bancada. O grupo destituiu da liderança o deputado paranaense Nelson Meurer e emplacou o nome do paraibano Aguinaldo Ribeiro, aliado do ex-ministro Márcio Fortes.


Duas empresas recorrem da decisão do PMI da Mobilidade


Duas das sete empresas participantes do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) promovido pelo governo do Estado para a escolha do modal de transporte público a ser implantado na Avenida Paralela recorreram administrativamente da decisão pelo sistema de metrô. O governo do Estado vai ter até a próxima quinta-feira para julgar os pedidos de reconsideração feitos pela construtora Queiroz Galvão – que propôs a instalação do monotrilho – e pela Metropasse (Associação Baiana de Transportes Metropolitanos) – que apostou nos corredores de ônibus BRT. Além da esfera administrativa, as empresas poderão recorrer à decisão na Justiça. A Secretaria do Planejamento do Estado, contudo, garante que o cronograma será mantido, com a divulgação do termo de referência e do edital de licitação até o final de outubro.

Aeroclube terá um novo projeto


Proprietário do Aeroclube Shopping Office – antigo Aeroclube Plaza Show –, o Consórcio Parques Urbanos vai refazer o projeto de qualificação na área. Após quase quatro anos paralisado na Justiça – o empreendimento precisa ser atualizado após ter sido, na semana passada, desembargado pela Justiça Federal. Segundo a secretaria de Comunicação da Prefeitura, um encontro do prefeito município com os executivos do Aeroclube está marcado para esta sexta-feira, quando a nova proposta será apresentada. Dirigentes da empresa passaram o dia de ontem em contatos com órgãos técnicos da prefeitura, já visando a atualização do projeto. “O Consórcio Parques Urbanos se anima com a decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal. No momento, busca entendimentos com a prefeitura para discussão e reaprovação do projeto de revitalização do empreendimento”, afirmou a direção do Aeroclube, em nota. Na reunião com a prefeitura, o consórcio deve apresentar ainda o projeto do Parque do Vento, contíguo ao Aeroclube e de caráter público.

PV não descarta caminhar com o PT


O PT continua acreditando no alinhamento dos partidos da base em torno do deputado federal Nelson Pelegrino na disputa pela Prefeitura de Salvador em 2012 mesmo diante do discurso dos aliados de que terá candidatura própria, mas, ao que tudo indica, o partido não deve esperar para ver. Pelegrino e o PT já começam a buscar forças alternativas. O pré-candidato petista já foi a campo na última sexta-feira. Em almoço com as lideranças do PV, Pelegrino convidou o partido para participar de um fórum suprapartidário, cujo objetivo é “discutir Salvador”. O presidente do PV baiano, Ivanilson Gomes, em entrevista à Tribuna, ressaltou que a legenda foi a primeira a ser convidada pelo petista. Contudo, apesar do entusiasmo, o líder verde ponderou que o partido mantém a postura de lançar candidatura própria e citou como nomes potenciais Célia Sacramento, que foi candidata a deputada federal no ano passado, e Bete Wagner, que tentou uma vaga na Assembleia Legislativa no mesmo pleito. Mas Ivanilson também não descarta a aliança com o PT. “Em princípio, nós colocamos nossa posição de ter nossa candidatura, mas é possível que apoiemos alguém. Política é feita à base de diálogo. É cedo dizer que essa conversa pode virar uma aliança, mas vamos ver o que acontece até 2012”, afirmou.

Problemas em semáforos causam lentidão em Salvador


Semáforos com defeito e um micro-ônibus quebrado causam lentidão em algumas das principais vias de Salvador no início da manhã desta terça-feira (23), por volta das 7h. Os problemas acontecem na Suburbana, na orla de Jaguaribe e em Brotas. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), um micro-ônibus quebrou na Avenida Dom João VI, em Brotas, na altura da Escola Nossa Senhora da Conceição. Os problemas com os semáforos ocorrem em Jaguaribe, onde o equipamento está travado no vermelho, e na Suburbana, onde encontra-se em amarelo intermitente. Nas demais vias da cidade, como Paralela, ACM, Bonocô e na orla, sentido Pituba, tráfego segue com intensidade. Ainda segundo a Transalvador, nas últimas 24 horas, entre as 7h desta segunda-feira e as 7h de hoje, foram registrados 12 acidentes, com três feridos em Salvador


Nenhum comentário:

Postar um comentário