Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Secretaria prevê inaugurar as três bases do Nordeste de Amaralina até o fim do mês

A relação da polícia com a população do complexo do Nordeste de Amaralina esteve fundada historicamente no enfrentamento. Mas ontem pela manhã foi dado mais um passo para que essa história tenha um enredo diferente, a partir de novos personagens. Uma cerimônia pela manhã, no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães, no CAB, formou como operadores de policiamento comunitário 360 PMs que vão atuar nas Bases Comunitárias de Segurança do complexo do Nordeste (Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho). A previsão é que o complexo do Nordeste – a segunda região a receber as bases, depois do Calabar, que teve a sua instalada em abril – tenha, na verdade, três bases.

Ônibus perde freio, desce ladeira de ré e colide em carro em Pirajá


Um ônibus da empresa Axé perdeu o freio na saída da Estação Pirajá e desceu de ré a ladeira que dá acesso para o bairro de São Caetano, colidindo com um carro. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes do Salvador (Transalvador), ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a Transalvador, os veículos ficaram atravessados na pista congestionando o trânsito no local. O acidente foi por volta das 7h30 desta sexta-feira.

Dias D’ávila: Criminosos explodem caixa eletrônico


Criminosos atacaram um caixa eletrônico na madrugada desta sexta-feira, no município de Dias D’ávila, na região metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, eles usaram explosivos para levar dinheiro do equipamento por volta das 3h da madrugada. A máquina funciona há cerca de quatro meses dentro de um mercadinho na avenida Garcia D’ávila, no bairro Vila Petrópolis. Ninguém ficou ferido.



Moradores fazem manifestação na BA-522, na entrada de Candeias

Populares realizam uma manifestação na manhã desta sexta-feira em trecho da BA-522, na região da Fazenda Caroba, na entrada do município de Candeias, região metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), mais de 100 moradores interditam os dois sentidos da via com pedaços de madeira e pneus queimados em reivindicação por melhorias de urbanização na região. A manifestação começou por volta das 6h15 desta sexta-feira e até as 7h50 as vias permaneciam interditadas. A polícia informou que entre os pedidos dos populares estão a instalação de um semáforo e a construção de uma passarela. Eles alegam que o número de acidentes envolvendo veículos e pedestres é grande na região. O Corpo de Bombeiros foi acionado e se desloca até o local para conter o fogo causado com a queima de materias na pista.

05.08.2011 às 08:02


Wagner confirma preferência por trilhos na Paralela

“Se depender só do governador, e isso não depende apenas do governador, eu posso antecipar que do Aeroporto até a Rótula do Abacaxi será metrô”. Com essas palavras, o governador Jaques Wagner (PT) pôs fim ontem aos questionamentos da imprensa sobre uma posição clara diante do impasse entre Estado e Prefeitura acerca do modelo de transporte que será construído no plano de mobilidade urbana da capital, cujo objetivo principal é atender à demanda da Copa do Mundo 2014, da qual Salvador será uma das cidades-sede. “Eu não tenho nenhuma paixão por ônibus, nem por pneus, nem por trilhos. Não sou construtor nem empreiteiro. Tem que olhar para o que é melhor para a cidade daqui a 20 ou 30 anos e o que a cidade precisa é de um sistema de transporte com integração de tarifas”, arrematou o chefe do Executivo baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário