Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, renuncia

O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, anunciou formalmente na quinta-feira, sua demissão do cargo, tal como já havia prometido, após se reunir com a executiva de seu partido. Kan, do Partido Democrático (PD), divulgou sua decisão de deixar o cargo após o Parlamento japonês aprovar duas leis promovidas por ele relativas à reconstrução do país depois do terremoto seguido de tsunami de 11 de março. Ele também tinha condicionado sua renúncia à aprovação de outra lei para ativar o segundo orçamento extraordinário para a reconstrução do país, a qual já foi ratificada em julho. “Já que foram cumpridos os três requisitos que estipulei, vou deixar o cargo de presidente do partido, como me comprometi a fazer no dia 2 de junho passado”, explicou Kan na reunião da executiva do Partido Democrático (PD). “Uma vez eleito o novo presidente (do PD), abandonarei o cargo de primeiro-ministro”, acrescentou o governante, em referência às eleições internas para o novo líder da legenda, previstas para a próxima segunda-feira. O PD possui maioria de membros no Parlamento japonês, de modo que o líder previsivelmente se transformará no novo primeiro-ministro do país.

Ciclista é atropelado na região do aeroporto


Um ciclista foi atropelado por volta das 7h desta sexta-feira, nas imediações do Salvador Norte Shopping. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), a vítima foi atingida por um veículo Fiat Palio. Não há informações sobre o estado de saúde do ciclista, mas uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de ‘Urgência (Samu) já foi acionada. Nas principais vias da cidade, tráfego segue intenso, mas com fluidez. O fluxo de veículos é maior nas avenidas Paralela, ACM e Bonocô. Nas últimas 24 horas, entre as 7h desta quinta-feira e as 7h de hoje, foram registrados nove acidentes, com 10 feridos em Salvador.

“Só temos notícias da ponte SSA-Itaparica pelos jornais”, diz prefeito de Vera Cruz


O prefeito de Vera Cruz, Antônio Magno (PT), concedeu uma entrevista à Tribuna da Bahia em que aborda problemas daquele município como as dificuldades nas áreas de saúde e infraestrutura e as queixas feitas por quem faz a travessia Mar Grande – Salvador pelo ferryboat. A falta de recursos na gestão foi apontada como maior problema, até para calçar as ruas e recolher o lixo. Magno aproveitou e cobrou também a participação de Vera Cruz nos debates sobre a construção da ponte que deve ligar Salvador a Itaparica, destacando que o município não pode se tornar dormitório da capital baiana e nem tampouco local de passagem. “Ainda não fomos convidados para o debate. Só temos notícias da ponte pelos jornais”, declarou o prefeito.

Empresários defendem horário de verão no estado


Representantes dos setores produtivas da Bahia vão pedir o apoio do governador Jaques Wagner para a volta do horário de verão na Bahia. A solicitação será feita por intermédio do Fórum Empresarial, que reúne todas as entidades de classe. Em visita à Tribuna, o novo presidente da Associação Comercial da Bahia, Marcos Meirelles, afirmou confiar na sensibilidade do governador quanto aos efeitos do horário especial à economia baiana, “vinculada mais às regiões Sul e Sudeste do que aos estados do Nordeste”. No ano passado, alguns segmentos, a exemplo do trade turístico, já pediram que a Bahia volte a ter horário de verão – previsto este ano –, mas a alegação do Organizador Nacional do Sistema (ONS) é de que o retorno é pequeno. Já o presidente da ACB pondera a importância do tempo para o setor produtivo, cuja perda afeta a qualidade em todas as ações empresariais. “Com o horário de verão, a Bahia perde 25% de sua conectividade com os estados do Sul e Sudeste e, consequentemente, com o exterior. Perde-se duas horas em conectividade com bancos, por telefone, tudo”, afirmou o dirigente da ACB. Meirelles conversou também sobre possíveis atuações conjuntas com a Associação Baiana de Imprensa (ABI), presidida por Walter Pinheiro. A Bahia foi excluída do Horário de Verão em 2003, após pesquisa de opinião pública.

Governo agora prevê taxa de crescimento abaixo de 4%


O governo voltou a rever suas projeções para o desempenho da economia e agora trabalha internamente com uma previsão de crescimento de 3,7% neste ano, abaixo dos 4% previstos nesta semana pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Mesmo menor, o Palácio avalia que esse desempenho é positivo diante da crise na economia da Europa e dos Estados Unidos. Se a projeção do governo se confirmar, o Brasil crescerá menos que outros países emergentes, como China e Índia, mas num passo mais acelerado que o de países avançados, como o próprio EUA. Na conta da presidenta Dilma Rousseff também pesa a avaliação de que uma redução no crescimento do país também pode abrir caminho para que o Banco Central reduza a taxa básica de juros, uma das mais altas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário