Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Jarbas critica Dilma por suspender ‘faxina’

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) – um dos integrantes da Frente Parlamentar Suprapartidária de Combate à Corrupção – lamentou [ontem] que a presidente Dilma Rousseff tenha cedido à chantagem de seus aliados e suspendido a faxina no governo. – Algumas razões levaram Dilma Rousseff a rever sua decisão. A principal delas foi que, ao buscar restaurar os princípios republicanos na gestão pública, a presidente estabeleceu um paralelo constrangedor entre o seu governo e o do seu criador e tutor, o ex-presidente Lula – observou o senador. Ressaltando que a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção foi criada justamente para evitar o recuo da presidente na faxina ética, Jarbas advertiu: – Deixar uma limpeza pela metade, é pior do que não fazer limpeza alguma. Para o senador pernambucano, Dilma teria sido pressionada a recuar na faxina para não arranhar a imagem de seu antecessor, que em nome da governabilidade teria promovido “um verdadeiro assalto aos cofres públicos, baseado na partilha do governo em benefício de alguns grupos políticos”. Em sua opinião, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi conivente com a corrupção e estimulou toda sorte de práticas espúrias.

Encontro do PT terá desagravo a Dirceu


O PT fará um desagravo ao ex-ministro José Dirceu em seu 4º Congresso, que começa amanhã com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. O partido prepara uma moção de apoio ao petista, alvo de reportagem da revista “Veja” que o acusou de ter conspirado pela queda do ex-ministro Antonio Palocci da Casa Civil, em junho. O hotel em que Dirceu se hospeda e recebe políticos na capital registrou boletim de ocorrência acusando um repórter de tentar invadir seu quarto para obter informações de forma ilegal. A revista nega a acusação e sustenta que Dirceu tenta criar um fato político para desviar o foco de sua suposta ação contra colegas de sigla. A Folha apurou que Lula apoia o desagravo e defendeu a aliados que o partido tomasse uma atitude pública em defesa do ex-auxiliar. A intenção é dar caráter institucional à defesa de Dirceu, que nos últimos dias já recebeu apoio de colegas como os líderes no Senado, Humberto Costa (PE), e na Câmara, Paulo Teixeira (SP).

Elevador do Hospital São Rafael despenca e fere mulher


Por pouco não aconteceu um acidente grave ontem no Hospital São Rafael, em Salvador. Segundo informações extraoficiais, o elevador de serviço despencou do quinto andar, no final da manhã, ferindo levemente uma das copeiras do hospital, única pessoa que estava no elevador no momento do acidente. Atendida no setor de emergência do próprio hospital, a copeira recebeu alta logo após ser medicada em seguida. Funcionários confirmaram que o elevador que sofreu a pane levava apenas uma pessoa quando despencou, porém não quiseram dar mais informações sobre o assunto. No início da noite a assessoria de imprensa da unidade confirmou o acidente, mas ressaltou que a copeira teve apenas ferimentos leves. Esta Tribuna constatou que o elevador de serviço que despencou não estava funcionando ontem à tarde.

Governo aponta erro em emenda da saúde para adiar votação


Com o objetivo de retardar a votação da Emenda 29, que trata da destinação de recursos para a saúde, o governo adotou a estratégia de superestimar um erro no projeto. Segundo o ministro Alexandre Padilha (Saúde), o país pode perder cerca de R$ 6 bilhões que hoje são gastos na área. O erro, segundo deputados da base, refere-se ao percentual que os Estados devem gastar com saúde. Texto aprovado na Câmara diz que os governadores não precisariam incluir no cálculo de investimentos o repasse do Fundeb para os municípios. O problema é apontado três anos após a aprovação do texto principal. Para a votação ser concluída na Câmara, falta apenas votar um destaque, mas o texto ainda precisa voltar para o Senado. A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) pediu um estudo para “dimensionar o tamanho do problema”. O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), é contra. Diz que não há tempo.

Procon inicia fiscalização em postos de combustível


Começa nesta quinta-feira a operação de fiscalização do Procon-BA no Postos de Combustível de Salvador. Os estabelecimentos escolhidos são os que mais lideram o ranking de denúncias nos órgãos envolvidos. Doze estabelecimentos estão no alvo do órgão, que fará uma ação conjunta com as Delegacias do Consumidor (DECON) e de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário