Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Divulgação de resultado da OAB reabre debate sobre exame

A divulgação do resultado preliminar da segunda fase final do exame nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reacendeu o debate sobre a legalidade da prova que qualifica o bacharel em direito a exercer a profissão.
Para os favoráveis à manutenção do exame, nada deve ser alterado. Os contrários defendem a extinção da prova, argumentando que depois de cinco anos nos bancos universitários não há razão para serem submetidos a um teste geral de aptidão. A OAB divulgou ontem os nomes dos aprovados na segunda fase. De acordo com o presidente do Movimento Nacional dos Bacharéis em Direito (MNBD), Emerson Rodrigues, o índice de aprovados no exame deste ano foi apenas 4%. Formado em direito em 2005, Rodrigues afirma nunca ter se submetido às provas. “Sou contra. A qualificação é adquirida por meio do ensino dado pelos professores em uma instituição, não é um exame de aptidão que nos qualifica. A OAB joga a sociedade contra os bacharéis em direito, afirmando que somos analfabetos jurídicos, sendo que a função da Ordem não é essa”, disse Rodrigues. 




iPad brasileiro chega em dezembro e custará 40% a menos, diz Mercadante

Parece que realmente teremos um Natal de tablets no Brasil. Após divulgar que cinco empresas já produzem aparelhos desse tipo no País o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, afirmou na terça-feira, que a fábrica da Foxconn em Jundiaí, SP, já está produzindo iPods e entregará até dezembro os primeiros iPads para o mercado brasileiro. A informação foi revelada durante uma audiência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), quando Mercadante também ressaltou que esses serão os primeiros iPads produzidos fora da China. “No início muitos duvidaram, mas será a primeira vez que a empresa produzirá iPads fora do território chinês. Estamos dando um grande passo para a inclusão digital no País”, afirmou o político. Vale lembrar que essa previsão da chegada do iPad brasileiro já foi alterada algumas vezes anteriormente, sendo que na última delas o político afirmou que a produção do tablet da Apple começaria em setembro (em vez de julho) por causa da falta de mão de obra qualificada no País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário