Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Juazeiro terá fábrica de suco de uva e manga

Depois ser reconhecida como uma região produtora de vinhos, o Vale do São Francisco, na Bahia, agora é alvo de injeção de recursos para a produção de sucos de uva. A empresa gaúcha Casa Valduga vai investir R$ 28 milhões – em duas etapas – na instalação de uma fábrica de suco de uva e manga em Juazeiro. A qualidade e a quantidade de frutas produzidas no Vale do São Francisco – enquanto a região Sul tem apenas uma safra de uva anual, a Bahia tem duas – foram fundamentais na escolha do local para implantação da agroindústria. Atualmente, são plantados 12 mil hectares de uva e 24 mil hectares de manga na região. Ainda na primeira fase do projeto, a indústria também passará a produzir espumantes. A princípio, de acordo com Valduga, a produção será destina ao mercado interno. “Mas não vamos entrar na concorrência de mercado já existente porque o nosso produto será diferenciado. A exportação é um segundo plano”, afirma. 

Sesab confirma três mortes por meningite tipo C em Sauípe

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a ocorrência de sete casos de meningite meningocócica do tipo C, no município de Mata de São João. De acordo com nota divulgada na tarde deste domingo, três casos evoluíram para óbito, sendo dois do sexo masculino e um do feminino. As outras quatro vítimas encontram-se internadas em estado grave no Hospital Couto Maia. A Sesab informou ainda que todos os atingidos são funcionários do Complexo Hoteleiro de Sauípe em atividades que não mantém contato com o público e que nenhuma ocorrência foi registrada nem entre os hóspedes dos hotéis que integram o referido complexo, nem em demais moradores da região. O primeiro caso chegou ao conhecimento da Secretaria no último domingo (4). A partir daí, de acordo com a nota, a Sesab, juntamente com as secretarias de Saúde de Camaçari, Mata de São João e Entre Rios iniciaram medicação preventiva para todas as pessoas que tiveram contato direto com os trabalhadores que apresentaram os sintomas da doença, tanto no ambiente de trabalho como no domiciliar.

Daniela Mercury toma microfone e dá bronca em repórter

Após ela recusar ser filmada depois de um show em Serra Talhada (PE), alguns repórteres ficaram revoltados. Em um vídeo que foi parar no YouTube, Waguinho Nascimento, da Pajeú Web TV, afirma estar esperando para entrevistá-la desde antes do show. A “rainha do axé” justifica dizendo que está “toda suada, acabada” e diz que já deu entrevistas antes da apresentação. Ao perceber que o repórter está gravando um comentário negativo para a câmera, ela toma o microfone de sua mão e dá seu recado. “Normalmente quando eu termino o show eu termino suada, cansada e vou direto para o carro”, afirmou. “Houve algum problema com a produção daqui do show que não combinou com vocês o horário. Eu pedi a gentileza de dar um abraço no pessoal da imprensa, mas não fazer a gravação.” Após mandar um beijo para a população local, ela continua dando bronca no jornalista. “Não é justo vocês não serem corretos comigo”, reclama. “Não é minha culpa nem da minha equipe. Eu sou uma pessoa extremamente ética, correta, gentil, humana e o erro não foi nosso.

Contra a corrupção, mobilização em formato 2.0

O que começou timidamente nas redes sociais e refletiu-se em caras-pintadas no Sete de Setembro pode ganhar contornos de um forte movimento da sociedade brasileira contra a corrupção, uma espécie de mini-Diretas Já. A opinião é do cientista político Claudio Couto, da FGV, para quem se desenha uma mudança do clima político no país – demonstrando uma intolerância dos brasileiros com atos de corrupção em qualquer esfera de governo. Os milhares de jovens que protestaram pelo país afora na última quarta-feira já marcaram um novo encontro nas ruas no feriado de 12 de outubro. No Rio, a mobilização volta cedo, já em 20 de setembro. – Pode ser cedo para dizer, mas essas mobilizações mostram um processo de mudança do clima político brasileiro. Nos últimos anos, a corrupção aumentou muito, embora os instrumentos de controle também tenham aumentado. Esse movimento pode crescer como uma versão das Diretas Já, mas em menor proporção – avalia o cientista político.

Número de homicídios diminui e aumenta roubo a carros em Salvador

Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) registrou 13 roubos de veículos em Salvador e Região Metropolitana somente nas últimas 24 horas. Além disso, foram registrados também dois assassinatos e cinco tentativas de homicídios. Até a manhã deste domingo, já foram registrados quatro roubos a veículos e três tentativas de homicídio.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário