Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Chuva deixa trânsito intenso em Salvador

A chuva que atinge Salvador desde o início da manhã desta terça-feira já deixa o trânsito bastante intenso em algumas das principais vias da cidade. Os motoristas precisam redobrar a atenção por conta da pista molhada e de semáforos apagados. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o semáforo do cruzamento entre a Avenida Octávio Mangabeira e a Rua Guanabara está apagado. O mesmo acontece com o equipamento entre a Rua Rio Grande do Sul e a Pernambuco (Pituba) e da Lucaia, sentido Garibaldi. Nas demais vias da cidade, tráfego segue intenso, principalmente na Paralela, em ambos os sentidos; na ACM, sentidos Rótula e Lucaia; na Bonocô e na orla. Nas últimas 24 horas, entre as 7h desta segunda-feira e as 7h de hoje, foram registrados oito acidentes, com seis feridos em Salvador.

Comunidade de Periperi quer reordenamento de feira

Se a poluição visual da Feira de Periperi chama a atenção pela variedade de produtos vendidos e a desorganização dos boxes, a poluição causada pelos resíduos de alimentos é ainda pior. Quando chove, a situação se agrava, pois os restos de alimentos se juntam à água da chuva, transformando o chão em pura lama. A feira ocupa quase toda a calçada da Rua Frederico Costa, todos os dias da semana e ainda “invade” as transversais, obrigando os moradores a andar pelo meio da rua. “Essa feira é que tem que sair daí”, diz uma moradora. A falta de espaço atinge também o trânsito da rua, causando um congestionamento constante na região, que dificulta até a passagem de ambulâncias que vão em direção ao Hospital do Subúrbio.

Entre Rios: Grupo realiza dois assaltos a ônibus em menos de três horas

Pouco menos de três horas. Foi o tempo necessário para um mesmo grupo armado assaltar dois ônibus na BR-101, próximo ao município de Entre Rios, a cerca de 125 km de Salvador. A primeira ação aconteceu no km 95, por volta das 23h de segunda-fera e o segundo assalto aconteceu no km 117, por volta das 1h30 desta terça-feira. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o grupo de quatro homens armados e bem vestidos chegou em um veículo uno de cor branca e abordou os ônibus, levando os pertences dos passageiros. Ninguém ficou ferido na ação e a polícia realiza diligências na região em busca dos suspeitos.

PRF encontra carreta tombada e carregada de cervejas

Uma carreta carregada de cervejas tombou no km 562 da BR-324, entre os municípios de Santo Amaro da Purifificação e Terra Nova, a cerca de 70 km da capital. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi encontrado no início da manhã desta terça-feira. O condutor não foi achado e a polícia teme a ação de saqueadores no início desta manhã. Ainda segundo a PRF, a Ambev, empresa responsável pelo caminhão, foi procurada, mas ninguém se manifestou ainda sobre o acidente.

Médicos conveniados a planos de saúde fazem paralisação amanhã

Médicos conveniados a planos de saúde vão parar de atender nesta quarta-feira em 23 estados e no Distrito Federal em protesto contra as operadoras. Organizada pelas principais entidades médicas do país, a paralisação vai durar o dia todo. A principal reivindicação da categoria é o reajuste do valor das consultas e serviços pagos pelas operadoras. Outra reclamação é interferência das empresas na autonomia dos médicos, como recusar exames ou dificultar a internação de determinados pacientes, de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM). Os médicos vão suspender consultas aos clientes de planos que, segundo eles, não apresentaram propostas satisfatórias para categoria ou não negociaram. Cada estado definiu a lista dos planos afetados. Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos. Segundo o CFM, os usuários foram avisados com antecedência para reagendar as consultas e exames suspensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário