Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 10 de julho de 2013

Franqueados da Telexfree protestam em Brasília

Eles fizeram uma manifestação, hoje (8), na capital, contra a decisão da Justiça do Acre que suspendeu as atividades da companhia no Brasil

Ivan Richard, da 
Wikimedia Commons
Esplanada em Brasília
Brasília: atuando no Brasil desde março de 2012, a Telexfree vende planos de minutos de telefonia voz sobre protocolo de internet (VoIP), que permitem ligações ilimitadas para 41 países por US$ 49 mensais.
Brasília - Franqueados da empresa norte-americana Telexfree fizeram uma manifestação, hoje (8), na capital, contra a decisão da Justiça do Acre que suspendeu as atividades da companhia no Brasil. Segundo a Polícia Militar, cerca de 400 pessoas interditaram duas faixas do Eixo Monumental no trajeto do Estádio Nacional Mané Garrincha até a Praça dos Três Poderes.
Nesta segunda-feira, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre negou o pedido de reconsideração dos advogados de defesa da Telexfree. O tribunal informou, por nota, que a decisão foi tomada pela unanimidade dos magistrados. Os manifestantes reclamam que estão sem poder receber por trabalhos prestados para a empresa Ympactus Comercial LTDA, responsável pelas atividades da Telexfree no Brasil, desde a decisão da juíza Thais Borges, no dia 18 de junho.
Atuando no Brasil desde março de 2012, a Telexfree vende planos de minutos de telefonia voz sobre protocolo de internet (VoIP), que permitem ligações ilimitadas para 41 países por US$ 49 mensais. A companhia é suspeita de praticar o esquema de pirâmide financeira, considerado crime contra a economia popular o que foi reforçado pelos magistrados do Tribunal de Justiça na decisão desta segunda-feira.
“Estamos impossibilitados de receber o nosso dinheiro porque a Justiça não deixa pagar”, criticou o organizador do movimento, Junior Multinível. Segundo ele, cerca de 1,5 milhão de pessoas, em vários estados, que têm franquia da empresa, estão sendo prejudicados.
“Todos que trabalham para a Telexfree estão satisfeitos, só queremos o direito de trabalhar”, apelou o franqueado da multinacional Denis Gonçalves. “Não somos empregados da Telexfree, somos divulgadores”, disse Ademir Alves dos Reis, que também tem uma franquia da empresa norte-americana.

Advogados da Telexfree entram com 



ação contra a decisão da Justiça


2ª Câmara Cível do TJ-AC indeferiu recurso feito pela empresa.
Advogado diz esperar decisão liminar ainda esta semana.

Yuri MarcelDo G1 AC
273 comentários
Roberto Duarte Advogado Telexfree (Foto: Reprodução/ TV Acre)Advogado diz que Telexfree espera resposta ainda
esta semana (Foto: Reprodução/ TV Acre)
Os advogados da empresa Telexfreeingressaram, na tarde de segunda-feira (8), com um mandado de segurança contra a decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). Na manhã de segunda, os desembargadores negaram por unanimidade o pedido de reconsideração feito pela empresa para tentar derrubar a medida que suspende os pagamentos e as adesões de novos investidores.
De acordo com um dos advogados da Telexfree no Acre, Roberto Duarte, o mandado foi impetrado junto ao pleno do TJ-AC. Ele conta que os advogados esperam uma decisão liminar ainda para esta semana. "A situação é bem delicada então a gente tem que esperar. Estamos entrando com os recursos necessários. Impetramos um mandado de segurança contra a decisão da Justiça e agora vamos aguardar a decisão", salienta.
Entenda o caso
A atuação da empresa em todo o país foi suspensa por decisão da justiça acreana no dia 18 de junho, pela juíza Thais Borges. A Telexfree é suspeita de atuar em um esquema de pirâmide financeira, ilegal no Brasil. O desembargador Samoel Evangelista manteve a decisão ao indeferir o pedido de revisão de sentença, apresentado pelos advogados da empresa.

Desde então diversas manifestações foram realizadas em Rio Branco e em outras cidades do Brasil. Uma comitiva formada por divulgadores de São PauloRio de Janeiro,BahiaRondôniaMato GrossoCeará,Espírito SantoParanáRio Grande do Sul,Minas Gerais e Santa Catarina reuniu-se no dia 1 de julho na capital acreana para acompanhar o caso.

Na terça-feira (2) a ministra Isabel Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve suspensas as operações da Telexfree. O tribunal não chegou a analisar o recurso da empresa Ympactus Comercial Ltda, operadora da Telexfree, por entender que ainda havia pendências para serem analisadas pelo Tribunal de Justiça do Acre.

Já no dia 4 de julho as promotorias de Defesa do Consumidor, de Defesa dos Direitos Humanos e do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco),  do Ministério Público do Acre (MP-AC), ajuizaram ação que propõe, entre outros pontos, o ressarcimento dos divulgadores da Telexfree por parte da empresa.

Dois dias depois, a juíza Thaís Borges determinou o desbloqueio das contas bancárias de duas empresas Wolrdschanger Intermediação de Negócios LTDA e Simternet Tecnologia da Comunicação LTDA, que fazem parte do grupo Telexfree. No entendimento da magistrada, as contas das empresas não fazem parte do processo em curso.

A última decisão judicial sobre o caso foi tomada pela 2ª Câmara Cível Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) que negou o pedido de reconsideração feito pelos advogados de defesa da Telexfree contra a medida que suspende os pagamentos e a adesão de novos investidores à empresa de marketing multinível.
Wagner reúne secretariado para alinhar ações do governo
Foto: Manu Dias/ GovBA
Titulares das pastas do Governo da Bahia têm reunião agendada, na manhã desta quarta-feira, com o governador Jaques Wagner. O encontro acontece no Centro Administrativo da Bahia, a portas fechadas, e tratará do alinhamento de ações da gestão. O petista fará, ainda, um balanço político-administrativo do período e dos principais programas do governo.

   
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (9) o Estatuto da Juventude, que trata de direitos e políticas públicas voltadas a jovens entre 15 e 29 anos. De acordo com a Agência Brasil, os parlamentares aprovaram a maior parte das alterações que vieram do Senado, mas mantiveram o transporte escolar progressivo a estudantes do ensino superior, e não apenas do ensino básico, e derrubaram a necessidade de selo de segurança para a Carteira de Identificação Estudantil. A relatora, deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), fez reformulações no texto para garantir uma versão consensual entre os parlamentares. Um dos pontos mantidos conforme o texto da Câmara é o que libera meia passagem a todos os estudantes entre 15 e 29 anos em viagens interestaduais, independentemente do motivo. “Nós estamos devolvendo o meio passe a todos os estudantes, porque a conjuntura política mudou”, declarou. Por outro lado, a Câmara aprovou o texto do Senado que mantinha a reserva de duas vagas gratuitas e outras duas com desconto de 50% para estudantes no transporte interestadual. O texto agora segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

   
Quarta, 10 de Julho de 2013 - 07:10

Senado contraria agenda positiva e rejeita reduzir número de suplentes

por Portal Terra
O plenário do Senado rejeitou nesta terça-feira (9) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz o número de suplentes dos senadores e impede a indicação de familiares à suplência. Eram necessários pelo menos 49 votos favoráveis para que o texto, de autoria do senador José Sarney (PMDB-AP), fosse aprovado, mas apenas 46 parlamentares aceitaram as novas regras. Pela proposta, os titulares do Senado teriam direito a um suplente, em vez de dois, e não poderiam indicar à vaga cônjuges ou familiares de até segundo grau. A votação da matéria foi alvo de críticas por parte dos suplentes em atividade por, segundo eles, não se tratar de um pedido feito durante as manifestações de rua. Nas atuais regras, em caso de vacância, o suplente assume o cargo até que o titular retome as atividades parlamentares ou até o fim do mandato. Pela proposta rejeitada nesta terça, a vaga seria ocupada apenas até as eleições seguintes – fossem elas gerais ou municipais –, ou seja, um máximo de dois anos.

   
Ivete teria participado do DVD de Naldo por imposição da gravadora
Uma notícia caiu como uma bomba no meio artístico na manhã desta quarta-feira (10). Após a gravação – bastante criticada – do DVD do funkeiro Naldo, eis que surge uma novidade quente. A cantora Ivete Sangalo não teria gostado nem um pouco de ter participado do registro. A informação causa estranheza, pois Ivete, simpática que é, sempre que pode e é solicitada participa de DVDs de diversos artistas como Saulo, Blitz, Luiz Caldas, Harmonia do Samba, Aviões do Forró, Luiza Possi etc. O caso de Naldo, ao que parece, foi diferente. Teria sido uma imposição da gravadora. Confira os detalhes na Coluna Holofote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário