Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 6 de julho de 2013

Seleção de Cansanção joga clássico contra Monte Santo na abertura do Consisal

Cansanção – Acidente envolvendo o pastor Lanisvaldo e o ex-vereador Zé Ronaldo por pouco não acaba em tragédia


SAM_0693
Um acidente envolvendo o Pastor Lanisvaldo da igreja Missões por Cristo de Cansanção e o ex-vereador Zé Ronaldo no início da tarde de hoje (05) na BA-381 próximo a Cansanção por pouco não acaba em tragédia.

De acordo com informações, o pastor Lanisvaldo seguia de Itiúba para Cansanção em um veículo Fiat Pálio e no momento em que tentou desviar de um veículo Voyage branco pertencente ao ex-vereador José Ronaldo acabou batendo na lateral e perdendo o controle do Pálio que capotou.
Testemunhas informaram ao Portal que o Voyage do ex-vereador tentou desviar de um caminhão que freou bruscamente em sua frente para entrar em uma estrada de chão, o Pastor Lansivaldo vinha logo atrás e acabou sendo pego de surpresa.
Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido, o pastor e os outros quatro ocupantes do pálio foram encaminhados até o Hospital Municipal Senhora Santana em Cansanção, passaram por atendimento de rotina e foram liberados.


Seleção de Cansanção joga clássico contra Monte Santo na abertura do Consisal


968970_418618704920527_894687009_n
Na manhã desta sexta-feira (5) foi realizado o Arbitral do Campeonato Consisal de Futebol Amador onde definiu os 5 grupos e todos os jogos que abrem a competição dia 4 de agosto, com jogos do Sub-17 às 13h e adulto às 15h.

O encontro aconteceu no auditório da CDL de Serrinha e contou com representantes de várias cidades do Território do Sisal e municípios convidados, além de membros da imprensa e autoridades.
Como ficaram em grupos compostos por 5 equipes, Ichu e Itiúba não participam dos jogos da primeira rodada do campeonato.
O Sub-17 terá 22 seleções e o adulto será composto por 17 cidades. Candeal, Conceição do Coité, Ichu, Santa Bárbara e Tanquinho optaram por só participar do campeonato Sub-17 e, por este motivo ficaram em um mesmo grupo. Com isto, estas cidades não serão representadas no adulto frustrando as suas torcidas.
Confira os grupos
Grupo 1 – Cansanção, Itiúba, Monte Santo, Nordestina e Queimadas
Grupo 2 – Retirolândia, São Domingos, Santaluz e Valente
Grupo 3 – Água Fria, Lamarão, Pé de Serra e Serrinha
Grupo 4 – Araci, Biritinga, Teofilândia e Tucano
Grupo 5 – Candeal, Conceição do Coité, Ichu, Santa Bárbara e Tanquinho.

Jogos de abertura dia 04/08/2013
Grupo 1 – Monte Santo x Cansanção e Queimadas x Nordestina

Folga: Itiúba
Grupo 2 – São Domingos x Retirolândia e Valente x Santaluz
Grupo 3 – Pé de Serra x Água Fria e Lamarão x Serrinha
Grupo 4 – Biritinga x Teofilândia e Tucano x Araci
Grupo 5 – Conceição do Coité x Santa Bárbara e Candeal x Tanquinho
Folga: Ichu
Tanto no adulto quanto no Sub-17 serão permitidas 5 substituições por partida. As inscrições iniciais serão encerradas dia 15 de julho, a relação dos árbitros que vão apitar na competição também serão entregues nesta mesma data, o Lançamento do Campeonato vai ser dia 23 de julho e a competição começa dia 4 de agosto.
Cada seleção vai ter direito a 3 bolas no Adulto e no Sub-17 e todas as 22 seleções que disputarão o Consisal de Futebol Sub-17 vão receber todo o fardamento.
Por: Cival Anjos (Foto: Consisal)



Moradores realizam manifestação em Monte Santo
Agentes de Saúde, professores e moradores saíram às ruas nessa sexta-feira para protestar.

Centenas de pessoas participaram na manhã dessa sexta-feira (05) de uma manifestação pacífica pelas ruas de Monte Santo.

Organizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE), e com o apoio da Associação de Professores Licenciados da Bahia (APLB), a reivindicação era por um país e principalmente um município mais justo.

Com faixas pedindo o fim da corrupção e a valorização dos Agentes de Saúde, seguiram o seguinte percurso:

  • Começo do manifesto no Sindicato dos trabalhadores.
  • Em seguida foram ao Hospital Municipal Monsenhor Berenguer e de mãos dadas deram a volta no mesmo pedindo uma saúde de mais qualidade para o município.
  • Depois foram em direção a Secretaria de Saúde, onde lá foram recebidos com portões fechados.
  • Seguiram em direção a Prefeitura Municipal e lá entregaram uma pauta (logo abaixo da matéria) à filha do Prefeito Jorge Andrade, Bartira Andrade, com as suas reivindicações.
  • Aproveitando o percurso, pararam em frente a um Banco privado da cidade para reclamar do tratamento que é dado aos cidadãos montessantenses.
  • No caminho passaram pela casa do Prefeito gritando “Acorda pra saúde”.
  • Por fim encerraram o percurso no Fórum Rogaciano Cordeiro, onde lá exigiram um Juiz para o município que até então não tem. Também entregaram a pauta para um representante que estava no local.

Outras reivindicações:  melhoria na saúde, educação e segurança e a moralização da coisa pública, além de: 5% do quinteto atrasado desde janeiro; 20% de insalubridade que todos os municípios pagam e Monte Santo paga apenas 10%; repasse do Governo Federal que é de R$ 950,00 onde é repassado somente R$ 750,00; quites de proteção e fardamento.

A mobilização ocorrida em nossa cidade hoje chamou a atenção de muita gente que parou para ver os protestantes passarem.

Participaram do evento: Agentes da Saúde, professores, moradores do município além de idosos e crianças.

Está marcada para quarta-feira (10) uma nova manifestação agora liderada pelos camelôs de Monte Santo, que estão insatisfeitos com o tratamento que está sendo dado a eles. Um deles disse a nossa equipe que estão querendo colocá-los para trabalhar no Centro de Abastecimento, local afastado do Centro. 


CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO
 





                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário