Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ciro Gomes e Geddel Vieira estão na lista de mais faltosos da Câmara

Se apenas um deputado compareceu a todas as sessões plenárias durante o mandato , a lista é bem maior quando se fala dos políticos faltosos. Levantamento feito pela ONG Transparência Brasil, com base em dados da Câmara, revela que seis parlamentares não compareceram a mais de 40% das sessões. O estudo traz a porcentagem de faltas de cada deputado até o dia 16 de dezembro. Mesmo as faltas justificadas contam no levantamento como ausência.

O campeão de faltas foi Zé Vieira (PR-MA), que deixou de comparecer a 59% das 302 sessões plenárias. O título de vice-campeão ficou com Nice Lobão (DEM-MA), que se ausentou em 58% das 652 sessões a que deveria comparecer. O número de sessões diverge porque alguns parlamentares eram suplentes e assumiram a vaga já no meio do mandato.

Vadão Gomes (PP-SP) faltou a nada menos que 45% das 652 sessões plenárias de que deveria ter participado. A quarta colocação ficam com o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE), com 44% de faltas em 635 sessões. Também ex-ministro, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) ocupa a quinta colocação entre os mais ausentes no plenário: são 43% de faltas em 115 sessões.

Marina Maggessi (PPS-RJ) não compareceu a 42% das 652 sessões plenárias e, com isso, ocupa a sexta colocação. O bispo Gê Tenuta (DEM-SP) fica logo atrás, com 39% de faltas em 408 sessões.

Arolde de Oliveira (DEM-RJ) teve a mesma porcentagem de faltas que o bispo Gê Tenuta, mas tinha que participar de menos sessões: 346 no total. Cláudio Dias (PSDB-RS) e Miguel Martini (PHS-MG) tiveram, respectivamente, 39% e 38% de faltas em 652 sessões plenárias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário