Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 8 de janeiro de 2011

Francisco Gomes assume Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social

O ex-deputado estadual Francisco Gomes assumiu, nesta sexta-feira (7), às 15h, auditório no Palácio de La Rocque (Calhau), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O referendo da assinatura de Termo de Posse foi feito pelo vice-governador Washington Luiz e pelo secretário-chefe da Casa  Civil, Luís Fernando Silva.

Para o vice-governador, a Sedes tem papel fundamental na missão de ampliar os programas sociais, de segurança nutricional e alimentar, a fim de expandi-los a todos os municípios maranhenses.  “Sinto-me gratificado em dar posse ao secretário Francisco Gomes que terá a grande responsabilidade de fazer chegar aos mais necessitados uma política de governo que tem como objetivo reduzir as desigualdades sociais”, afirmou Washington Luiz.  

Francisco Gomes disse que vai intensificar os programas do Leite e da compra de alimentos da agricultura familiar, ações que visam fortalecer o pequeno produtor. Ele destacou também as políticas de inclusão social.

“O compromisso da governadora Roseana Sarney tem como prioridade erradicar a pobreza, do desenvolvimento e da inclusão social da população maranhense. Por isso, temos esse desafio de, com o Governo Federal, avançar nestes programas sociais e de segurança alimentar”, ressaltou Francisco Gomes

O secretário Francisco Gomes é natural de Matinha (MA). Formado em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), exerceu em sua vida pública - entre outros cargos - a chefia da Gerência de Viana, no Governo Roseana (1999 a 2002), sendo eleito deputado estadual em 2002, cargo que ocupou até 31 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário