Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Baixo desempenho de candidatos petistas no Nordeste preocupa partido

O baixo desempenho dos candidatos petistas em capitas nordestinas preocupa o partido e foi assunto debatido na última semana em reunião da cúpula da legenda, em São Paulo. “Temos de mobilizar as lideranças para fazer acompanhamento minucioso e tentar reverter alguns cenários. Temos potencial, mas os candidatos ainda não decolaram. Não deixa de ser um sinal de alerta”, reconheceu o coordenador da bancada do Nordeste e vice-presidente do PT, José Guimarães (CE). Recentes pesquisas sobre intenções de voto revelaram que, mesmo com candidatura própria em sete das nove capitais do Nordeste, a sigla lidera somente em Recife, com Humberto Costa, que ainda apresentou queda de oito pontos percentuais desde o início da campanha. Nas outras duas cidades, os apoiados pelo PT também não estão na frente. Em Maceió, o pedetista Ronaldo Lessa está em empate técnico com o tucano Rui Palmeira. Em Aracaju, Valadares Filho (PSB) está mais de 40 pontos percentuais abaixo de João Alves Filho (DEM). Caso o cenário exposto pelos levantamentos se confirme, o resultado deste ano será ainda pior para o PT do que foi em 2008, quando o partido lançou candidato em sete capitais e venceu em duas (Recife e Fortaleza). Informações da Folha.

   
ACM Neto: ‘PT projetou prefeitura para páginas policiais’
Foto: Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias
Na segunda rodada de entrevistas do Bahia Notícias com os candidatos a prefeito de Salvador, o postulante do DEM, ACM Neto, fala das suas propostas, dos principais desafios para enfrentar a cidade e cutuca os seus principais adversários: Nelson Pelegrino (PT) e Mário Kertész (PMDB). No entendimento do democrata, a próxima gestão tem a obrigação de “colocar ordem na casa”. Entre os seus projetos, o prefeiturável conta como pretende modificar o turismo, auxiliar o Estado na política de segurança pública, inclusive com a Guarda Municipal armada, e detalha “com que roupa” pretende aumentar a arrecadação do município para que a administração da capital baiana possa caminhar com pernas próprias. Sobre o debate de quem teve a maior participação nos oito anos de mandato do prefeito João Henrique, Neto disparou: “O PT teve quatro secretarias com João Henrique, sendo que a mais emblemática é a Secretaria da Saúde que, inclusive, projetou a prefeitura para as páginas policiais”. Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.

   
Segunda, 27 de Agosto de 2012 - 10:37

Primeira-dama é alvo do CNJ

Primeira-dama é alvo do CNJ
A situação da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, como funcionária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) (ver aqui) foi alvo de inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizada em julho. O órgão, segundo o jornal "Estadão", citou “eventual acumulação irregular de cargos públicos”, ao defender que a mulher do governador Jaques Wagner ocupa dois cargos distintos: um no Executivo, como analista, e outro no Judiciário, como assessora de supervisão geral. Ainda de acordo com o CNJ, ela seria servidora fantasma do TJ. “A mulher do governador é do Tribunal de Justiça, está efetivada lá e ela nunca foi lá”, disse a corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon. Segundo a ministra, situações deste tipo demonstram “a existência de conluio” entre o Executivo, o Judiciário e o Ministério Público da Bahia. Em resposta ao jornal O Estado de S. Paulo – que publicou o resultado da inspeção do CNJ – as assessorias de Wagner e do tribunal negaram irregularidades na contratação da primeira-dama. “Talvez a ministra [a corregedora Eliana Calmon] não tenha conhecimento da situação real da servidora [Fátima], que integra o quadro de funcionários do Tribunal há mais de 20 anos e exerce cargo comissionado há quase 14 anos, bem antes de seu esposo ser eleito e assumir o cargo de governador do Estado da Bahia”, informou o governo. Em tempo: Há, de fato um erro em relação ao CNJ. As Voluntárias Sociais, que as primeiras damas do Estado comandam, não remunera quem nelas atua. Erra também em relação à presença no trabalho. Fátima é enfermeira e estava lotada, e presente, no Seviço Médico do TJ, cargo que ocupava antes de conhecer Wagner.

   
Jequié: Candidato a vereador é sequestrado, torturado e morto; vítima era da PM
Foto: Divulgação / Jequié Repórter
O soldado da Polícia Militar, candidato a vereador de Jequié pelo PT, Jurandy Santos Oliveira, foi sequestrado, torturado e morto em assalto na zona rural do município. A vítima tinha 43 anos e estava em companhia do Superintendente de Assuntos Parlamentares na Assembleia Legislativa da Bahia, o ex-deputado Isaac Cunha, que também foi vítima de agressões. Jurandy retornava de um encontro político na região, dirigindo seu carro, acompanhado pela esposa, filho menor e por Isaac Cunha, quando foi interceptado pelos bandidos. Ao ser identificado como policial, ele recebeu um golpe de faca no braço e passou a ser espancado. O corpo do policial, que foi levado pelos três sequestradores em seu carro, foi encontrado com marcas de violência, cortes provavelmente desferidos por garrafadas na cabeça e golpes de facão, além de perfurações de bala na cabeça e nas costas. Grande número de policiais militares, amigos e familiares de Jurandy se deslocaram para a região onde o crime foi cometido.  O clima é de intensa comoção e revolta. As outras pessoas que se encontravam no local, inclusive o filho da vítima, de 14 anos, sofreram agressões. Informações do site Jequié Repórter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário