Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fuvest abre nesta sexta-feira as inscrições para o vestibular 2013

Inscrições podem ser feitas até 10 de setembro; taxa é de R$ 130.
De acordo com a Fuvest, 11.802 vagas são oferecidas neste ano.

Do G1, em São Paulo
7 comentários
A Fuvest abre nesta sexta-feira (24) as inscrições para o vestibular 2013. Os candidatos a vagas na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa poderão se inscrever pelo site www.fuvest.br até o dia 10 de setembro.
A taxa de inscrição é de R$ 130. O período de pedidos de isenção já foi encerrado. Neste ano, os candidatos disputarão um total de 11.082 vagas: 10.982 delas em cursos da USP e 100 vagas no curso de medicina da Faculdade da Santa Casa de São Paulo. O vestibular passado registrou mais de 146 mil inscritos.
Candidatos fazem prova da segunda fase da Fuvest em sala de aula da UMC Campus Villa Lobos (Foto: Flavio Moraes/G1)Candidatos fazem prova da segunda fase da Fuvest em janeiro (Foto: Flavio Moraes/G1)

As provas serão realizadas em 26 municípios do estado de São Paulo. Na região metropolitana haverá exames em Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Paulo. No interior do estado a Fuvest aplicará provas em Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.
A prova da primeira fase será em 25 de novembro. A prova terá 90 questões de múltipla escola sobre disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês, e terá algumas questões interdisciplinares. A duração da prova será de cinco horas.
,As provas da segunda fase serão realizadas de 6 a 8 de janeiro de 2013. No primeiro dia, os candidatos vão responder a dez questões de português e farão uma redação; no segundo dia a prova constará de 16 questões sobre história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. As questões poderão abranger conhecimentos de mais de uma disciplina, inclusive português. No terceiro dia, a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração.
A Fuvest lembra que a partir de 1º de janeiro de 2013, estarão em vigor as normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A lista dos aprovados sairá em 2 de fevereiro de 2013.
VEJA OS LIVROS OBRIGATÓRIOS PARA OS VESTIBULARES DA UNICAMP E FUVEST
NOME DO LIVRO NOME DO AUTOR
"Viagens na minha terra" Almeida Garrett
"Til" José de Alencar
"Memórias póstumas de Brás Cubas" Machado de Assis
"Sentimento do mundo" Carlos Drummond de Andrade
"Memórias de um sargento de milícias" Manuel Antônio de Almeida
"O cortiço" Aluísio Azevedo
"A cidade e as serras" Eça de Queirós
"Vidas secas" Graciliano Ramos
"Capitães da areia" Jorge Amado
A Universidade de São Paulo tem um Programa de Inclusão Social (Inclusp) com duas formas de estimular o ingresso de estudantes egressos da escola pública em seus cursos. Para o Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp), as inscrições estão encerradas desde o dia 15. A outra forma de estímulo é chamada de Sistema de Pontuação Acrescida que permite aos estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas brasileiras e que não tenham se inscrito no Pasusp, optar por acréscimo nas notas da 1ª e 2ª fases, segundo cálculo baseado no desempenho do vestibulando na prova da primeira fase. Esse bônus pode corresponder a 8% da nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário