Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Deputada estadual da Bahia Cláudia Oliveira teria dito que iria desviar R$ 1 bilhão. Parlamentar diz que seu celular foi furtado e cenas, alteradas.


Candidata a prefeitura de Porto Seguro diz que foi alvo de calúnia e difamação (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
vídeo em que a deputada estadual Cláudia Oliveira aparece falando sobre a necessidade de construção de uma ponte, com custo de R$ 2 bilhões e afirmando um possível desvio de R$ 1 bilhão desse recurso fez com que ela se explicasse sobre a situação nesta quinta-feira (23). A deputada é candidata à prefeitura da cidade de Porto Seguro, região sul da Bahia, pelo PSD.
Durante a gravação, a parlamentar simula um discurso voltado para os eleitores enquanto caminha sobre uma ponte improvisada com amigos e com o marido, que é prefeito de 

"Estou visitando aqui meu povo, povo da periferia. Eu colocarei emendas, farei projeto para uma ponte que vai beneficiar aqui toda a comunidade. Uma ponte onde serão investidos dois bilhões. Um bilhão eu fico", comentou Cláudia olhando para a câmera. O seu marido ainda a alerta para a gravação. "Ó, tá gravado, viu? Tá gravado tudo aqui. Tá tudo gravado e eu vou botar na Globo. Nessas coisas que sai", disse ele, na época da filmagem.
De acordo com a deputada, o seu marido gravou o vídeo no celular em 2010. Ela alega que o aparelho foi furtado e que no trecho em que ela teria falado sobre o desvio de R$ 1 bilhão alguma pessoa teria feito alteração no que realmente teria dito. “A gente estava falando a respeito dos peixes. Dizíamos que iríamos comer os peixes e que depois iria comer o agulhão. E eles fizeram essa montagem, colocaram legenda”, comenta nesta quinta-feira.


láudia Oliveira afirma que tudo foi uma brincadeira e que agora está sendo alvo de calúnia. “É inverdade o vídeo. É um local em que jamais existirá uma ponte. Nós estávamos em um momento de lazer e tratávamos de outro assunto. Foi um vídeo forjado, montado e estou tranquila, falando em todos os veículos de comunicação porque não temo. Estou sendo alvo de calúnia e difamação desde quando me candidatei a prefeita de Porto Seguro”.
Segundo Cláudia Oliveira, a montagem pode ter sido feita por pessoas que querem atrapalhar a sua candidatura. “Sustento que é montagem porque hoje em dia fazem de tudo. A gente sabe que é possível fazer isso com a tecnologia que esta aí. A gente sabe que tem pessoas interessadas em atrapalhar nossa caminhada em Porto Seguro”, relata.
A candidata aponta que a mulher que aparece no vídeo, e que também comenta sobre o desvio de verbas, é amiga da família. Ela afirma não temer que sua candidatura seja impugnada e que seus advogados estão tomando providências na Justiça contra o vídeo. “Não tenho medo porque não tenho motivo para isso. Eu que dei entrada na Justiça, eu que estou sendo prejudicada, minha imagem como mulher, como mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário