Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

COL cobra funcionamento de pelo menos três estações do metrô de Salvador até Copa das Confederações

por Rodrigo Aguiar
O Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL) cobrou dos coordenadores do evento em Salvador a confirmação de que pelo menos três estações do metrô de Salvador estarão em funcionamento até a Copa das Confederações de 2013, que acontece um ano antes da competição principal. Em ofício datado do último dia 13 de agosto, o diretor executivo de operações do COL, Ricardo Trade, diz que representantes da entidade, após visita no dia 8 do mesmo mês, entenderam que há a possibilidade do metrô (estações Acesso Norte, Brotas e Campo da Pólvora) não estar em funcionamento antes da Copa das Confederações. Diante disso, Trade afirma que o metrô é “fundamental e seu funcionamento tem um grande impacto no plano operacional da mobilidade[...]”, além de destacar que a localização da Arena Fonte Nova é complexa do ponto de vista de gerenciamento de multidão e os espaços de seu entorno, exíguos. O diretor executivo de operações ainda sugere que uma reunião seja realizada em agosto  para esclarecer o assunto e lembra que a Fifa certamente questionará o funcionamento do metrô durante o monitoramento dos estádios, em setembro.    

   
Líder do PMDB na Câmara faz lobby por consórcio, diz Estadão
Líder do PMDB na Câmara Federal e pré-candidato à Presidência da Casa, o deputado Henrique Eduardo Alves fez lobby junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que um de seus sócios conseguisse o contrato de concessão da BR-101, entre o Espírito Santo e a Bahia, segundo o Estadão. Procurado pela reportagem, o parlamentar negou ter feito lobby, apesar das visitas feitas ao tribunal e distribuição de memoriais aos ministros. “Fiz um favor pessoal a um empresário meu amigo. É uma questão pontual, residual, de uma gentileza com a diretora de uma empresa que é do meu Estado, é [de um] sócio meu, inclusive. [Ele] Me pediu essa gentileza de acompanhá-la e eu fiz. Não fui escondido. Fui com audiência marcada”, alegou o deputado, sem explicar, porém qual a sua função nos encontros. O líder peemedebista tem participado de reuniões com representantes do Consórcio Rodovia Capixaba para apresentar aos ministros do TCU argumentos favoráveis ao grupo de empresas. Os integrantes do tribunal decidem nesta quarta-feira (29) sobre processo que pode beneficiar o consórcio na disputa pelo contrato.

   
A Embasa informa que o fornecimento de água será interrompido nos municípios de Itaparica e Vera Cruz, nesta quinta-feira (30), a partir das 5 horas da manhã. A conclusão dos serviços está prevista para 14 horas do mesmo dia, quando o abastecimento começará a ser regularizado gradativamente. A interrupção é necessária para a realização do serviço de manutenção no sistema de abastecimento da ilha de Itaparica, diz a Embasa.

   
Quarta, 29 de Agosto de 2012 - 09:55

Salas comerciais no Salvador Shopping Business

Salas comerciais no Salvador Shopping Business
A Coluna BN Imóveis traz como oferta salas comerciais no Salvador Shopping Business. Localizado na Avenida Tancredo Neves, o empreendimento dispõe de duas torres e conta com uma infraestrutura de serviços com restaurantes, bancos, farmácias, salões de beleza, entre outros. Confira essa e outras ofertas na Coluna BN Imóveis.

   
No Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado nesta quarta-feira (29), uma notícia parece estar na contramão das campanhas e esforços antitabagistas do governo. Apesar de sancionada em 15 de dezembro de 2011 pela presidenta Dilma Rousseff, a lei que proíbe o fumo em locais coletivos fechados privados ou públicos e os fumódromos (áreas reservadas a fumantes) ainda não foi regulamentada. A regulamentação prevê, por exemplo, penalidades em caso de desrespeito à lei. De acordo com o Ministério da Saúde, o texto ainda está em fase de produção e não há previsão de quando ficará pronto. Atualmente, as legislações estaduais de sete estados impedem o fumo em locais fechados, seguindo a norma nacional, enquanto em 19 estados. Os estados de Rondônia, São Paulo, do Rio de Janeiro, Amazonas, de Roraima, da Paraíba e do Paraná têm lei estadual antifumo que proíbe o cigarro em lugares fechados, como bares, restaurantes e boates. Os fumódromos são permitidos na Bahia. O Acre, Piauí e Rio Grande do Norte têm projetos de lei para a criação de ambientes livres de tabaco desde 2009.

   
Por pouco: Chinês se envia pelo correio para namorada e quase morre sufocado
Um jovem chinês passou sufoco ao tentar surpreender a namorada se enviando pelo correio  como presente na cidade de Chongqing, no sul da China. Contando com o auxílio de um amigo, Hu Seng, se fechou em uma caixa para ser enviado pelo correio para o local de trabalho de sua namorada. No entanto, a brincadeira quase virou tragédia quando o serviço postal local se equivocou sobre o endereço e atrasou em mais de duas horas a entrega, que deveria ser feita em 30 minutos. No momento em que a caixa chegou ao destino, onde outro amigo esperava com uma câmera pronto para registrar a surpresa, Seng já estava desmaiado e precisou da ajuda de paramédicos para sobreviver. "Eu não sabia que ia demorar tanto", disse Seng. "Eu tentei fazer um buraco no papelão, mas era muito grosso e eu não quis estragar a surpresa gritando". Um porta-voz do serviço postal local afirmou que a encomenda não teria sido aceita se o jovem tivesse avisado com antecedência. Informações do JB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário