Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Diretora de site de vendas fala sobre seu negócio: 'a gente não tem concorrente'

Diretora de site de vendas fala sobre seu negócio: 'a gente não tem concorrente'
Foto: Cláudia Cardozo / Bahia Notícias
Os engarrafamentos frequentes em Salvador são um desafio para a diretora-executiva do Mercado Vip, site que funciona como supermercado online em que o cliente pode escolher seus itens e até de que forma quer a carne cortada. Mariana Gil conta que se o tráfego não melhorar o prazo de chegada do produto na casa do cliente deve aumentar, mas garante que os carros que fazem as entregas são refrigerados e preservam a qualidade dos alimentos. Boa parte dos custos da empresa vem das horas extras dos funcionários. “É melhor pagar hora extra para um que já esteja lá e já saiba aquela função do que contratar. Aquele funcionário que já faz aquela função, ao chegar um funcionário novo, vai ter que parar o que está fazendo para explicar para o novo como é que faz”, comenta a diretora, que administra o site e as unidades físicas da empresa com seu marido e diz não ter concorrentes em Salvador. Confira a entrevista na íntegra na Coluna Mercado.

   
Quarta, 19 de Setembro de 2012 - 10:10

Oferta de casa com 4 quartos em Lauro de Freitas

Oferta de casa com 4 quartos em Lauro de Freitas
A casa tem quatro quartos com quatro suítes e fica em Lauro de Freitas. Na condição de venda, o imóvel dispõe de terraço, piscina, churrasqueira, aquecimento solar, split, armários, dependência de funcionário, home teather, entre outros itens. Veja esta e outras ofertas na Coluna BN imóveis.

   
Quarta, 19 de Setembro de 2012 - 10:08

Candidatos não poderão ser presos a partir deste sábado

Candidatos não poderão ser presos a partir deste sábado
A partir do próximo sábado (22), os candidatos às eleições municipais estarão imunes e só poderão ser detidos ou presos se forem autuados em flagrante por delito. A legislação eleitoral também protege os fiscais partidários e membros das mesas receptoras. A medida é para evitar que a prisão dos candidatos seja feita como forma de perseguição política ou retaliação. De acordo com o presidente do Instituto de Direito Político Eleitoral e Administrativo (Idipea), o advogado Alberto Rollo, a imunidade é “um dispositivo muito antigo, de até antes do Código Eleitoral”. O jurista afirma que a norma foi elaborada para proteger as eleições e evitar a expedição de mandados de prisão aleatórios, por “qualquer suposto motivo” contra os candidatos. A lei eleitoral também prevê que nenhum cidadão possa ser preso até 72 horas antes ou 48 horas depois do dia das eleições para legitimar o pleito. Informações do Última Instância.

   
Quarta, 19 de Setembro de 2012 - 09:48

Charges de Maomé em revista francesa acirram ânimos

Charges de Maomé em revista francesa acirram ânimos
Foto: Thomas Coex / France Presse
O periódico francês Charlie Hebdo ridicularizou o profeta Maomé nesta quarta-feira (19) ao mostrá-lo nu em cartuns, o que deve inflamar ainda mais os ânimos de muçulmanos em todo o mundo, já indignados com um filme que zomba do profeta, colocado na Internet. As autoridades francesas, que fizeram um apelo à revista para que não publicasse os cartuns, anunciaram nesta quarta que fecharão temporariamente suas embaixadas e escolas em 20 países na sexta-feira (21) - dia da oração para os muçulmanos -, pois temem que o material cause ainda mais protestos no mundo islâmico.  A capa da revista mostra um judeu ortodoxo empurrando uma figura de turbante, que está numa cadeira de rodas. Nas páginas internas há várias caricaturas do profeta, incluindo algumas em que ele aparece nu. Segundo matéria da Folha de S. Paulo, o ministro francês de Relações Exteriores, Laurent Fabius, criticou a decisão da Charlie Hebdo, classificando-a como uma provocação, e anunciou que ordenou o reforço da segurança nas missões diplomáticas do país no mundo muçulmano.

   
Pivô de escândalo e ex-assessor de Dirceu, Waldomiro Diniz presta consultoria em Angola
Pivô do primeiro escândalo do governo Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-assessor de José Dirceu na Casa Civil Waldomiro Diniz presta serviços para uma empresa brasileira em Angola. A convite do grupo Kapilongo, Waldomiro viajou ao país africano ao menos três vezes nos últimos anos. Em maio, ele foi condenado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e crime contra a lei de licitações. Waldomiro recorre em liberdade. Como não há decisão judicial que restrinja seus deslocamentos, ele está autorizado a viajar ao exterior até o desfecho do caso. O caso que provocou sua condenação veio à tona em 2004, com a divulgação de um vídeo em que Waldomiro pedia propina ao empresário Carlinhos Cachoeira. O escândalo deu início à série de acusações que levaram à queda de Dirceu e à denúncia do mensalão, hoje em julgamento no Supremo Tribunal Federal. Em sua página na rede Linkedin, a Kapilongo lista, entre suas atividades, a prestação de consultoria a governos, elaboração de propostas governamentais e assessoria para a obtenção de empréstimos externos. O vídeo que gerou a primeira crise do governo Lula foi filmado quando Waldomiro era presidente da Loterj, loteria do Estado do Rio. Nele, Waldomiro e Cachoeira discutiam o pagamento de propina e doações a políticos. Informações da BBC Brasil. Em março deste ano, Diniz foi condenado pela Justiça por corrupção passiva e ativa e crime contra a lei de licitações.

   
Quarta, 19 de Setembro de 2012 - 09:28

Manobra esquisita do PT piora mensaleiros

por Samuel Celestino
 O PT, numa esquisita manobra política que o expôs e, também, o ex-presidente Lula, usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça feira para bater forte no Supremo Tribunal Federal ao condenar a forma do julgamento do mensalão. Mais ainda, por permitir que suas sessões sobre os mensaleiros sejam transmitidas ao vivo pela imprensa por constituir “um risco para a democracia”. A tese é do secretário de Comunicação do Partido, deputado André Vegas. É exatamente o inverso. O que se faz às escondidas não está de acordo com o estado democrático de direito, assim como às escondidas aconteceu o escândalo do mensalão. Ademais, quem transmite as imagens do STF é a TV Justiça, que abriu os trabalhos do judiciário para o conhecimento da população e, portanto, presta um serviço à democracia. Os parlamentares criticaram o relator Joaquim Barbosa por suas teses. Mais uma vez erraram, porque ser parlamentar é muito diferente de ser jurista. Ao espernear, os deputados protestaram contra a revista Veja e, também (o que é uma temeridade para eles) o publicitário Marcos Valério, operador do esquema no qual Lula estaria envolvido. A reação dos parlamentares petistas foi totalmente equivocada e terminou sendo uma emenda pior do que o soneto. O líder do partido não se manifestou, embora, em outro erro, os parlamentares tenham cobrado explicação ao próprio Lula, que está em absoluto silêncio.

   
Capitão Azevedo lidera com 37% em Itabuna, aponta pesquisa Séculus/Bahia Notícias
O candidato do DEM a prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, lidera a disputa pela sucessão municipal na cidade do Sul baiano, aponta pesquisa realizada pelo instituto Séculus encomendada pelo Bahia Notícias. O democrata tem 36,67% das intenções de voto. Em segundo lugar, Vane do Renascer (PRB) aparece com 29,09%. A petista Juçara tem 14,73%. Em seguida, vem Pedro Eliodoro (PCB), com 3,27%; Zé Roberto (PSTU) tem 0,73% e Zem Costa (PSOL) surge com 0,18%. Entre os entrevistados, 10% disseram não saber em quem votariam. O percentual dos que não opinaram foi 1,27% e 4% afirmaram que não votariam em nenhum dos prefeituráveis. Os maiores índices de rejeição foram obtidos por Juçara (38,36%) e Capitão Azevedo (22,55%). Registrado com o número 00163/2012, o levantamento foi realizado nos dias 11 e 14 de setembro e ouviu 1.115 pessoas.
 
 
 
Seca: Liberada parcela adicional de recursos para municípios


Os municípios baianos em situação de emergência, que prestaram contas ao Governo do Estado sobre os recursos disponibilizados na distribuição de água, por meio de carro-pipa, poderão solicitar valor adicional e dar continuidade à medida emergencial do Ministério da Integração Nacional, num investimento de R$ 20,5 milhões. O Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca anunciou a decisão nesta terça-feira (18) durante reunião realizada no auditório da Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia.

Os prefeitos dos municípios aptos à solicitação devem entrar em contato com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), e apresentar o novo pleito, com proposta de plano de trabalho, oficializando a necessidade da população. As prefeituras podem tirar dúvidas com a equipe técnica da CAR, por meio do telefone (71) 3115-3668/3906.

Segundo o secretário da Casa Civil, Rui Costa, coordenador do comitê, o fornecimento de água via carro-pipa é uma medida emergencial. Por isso, as prefeituras têm 30 dias para executar a ação. “Assim que a prefeitura elaborar o segundo plano de trabalho, deve submetê-lo a análise da CAR - que está com uma equipe destinada a receber o material -, garantindo agilidade do processo técnico, para que a população tenha o fornecimento de água assegurado”.(secom)
 
 

Inflação do aluguel desacelera na 2ª prévia de setembro, diz FGV

No ano, o IGP-M acumula alta de 6,95% e, em 12 meses, de 7,93%.
Índice do atacado, que entra no cálculo do IGP-M, também desacelerou.

Do G1, com informações da Reuters
Comente agora
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), conhecido como inflação do aluguel, porque é usado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, subiu 0,84% na segunda prévia de setembro, ante elevação de 1,38% no mesmo período de agosto, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV), nesta quarta-feira (19). No ano, o índice acumula alta de 6,95% e, em 12 meses, de 7,93%.
O Índice de Preços ao Produtor Amplo(IPA), que responde por 60% do índice geral, desacelerou a alta de 1,94% para 1,11%, enquanto o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30%, avançou de 0,26% para 0,37%.
A principal contribuição para o acréscimo da taxa do índice do varejo partiu do grupo transportes (de -0,37% para 0,20%), com destaque para automóvel novo, cuja taxa de variação passou de -0,62% para 0,72%.
Seguiram o mesmo comportamento as taxas de variação de habitação (de 0,16% para 0,28%), alimentação (de 0,84% para 0,94%) e vestuário (de -0,37% para -0,30%). Contribuíram as acelerações das variações de preços de móveis para residência (de 0,13% para 1,36%), carnes bovinas (de -0,33% para 1,61%) e roupas (de -0,60% para -0,42%).
Na contramão, tiveram decréscimo as taxas dos grupos educação, leitura e recreação (de 0,43% para 0,17%), comunicação (de 0,30% para 0,14%), despesas diversas (de 0,22% para 0,08%) e saúde e cuidados pessoais (de 0,45% para 0,33%), com destaque para passagem aérea (de -0,09% para -3,87%), tarifa de telefone residencial (de 0,44% para 0,00%), serviço religioso e funerário (de 1,43% para 0,59%) e medicamentos em geral (de 0,28% para -0,01%).
Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), com peso de 10 por cento no índice geral, registrou elevação de 0,14 por cento.
A segunda prévia do IGP-M calcula as variações de preços no período entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário