Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Imbassahy apoiará ACM Neto na campanha

Imbassahy apoiará ACM Neto na campanha
Após permanecer bastante tempo em silêncio sobre quem apoiaria na eleição soteropolitana, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) seguirá a sua legenda e entrará na campanha do candidato a prefeito ACM Neto (DEM), de acordo com fonte do Democratas. Segundo informações que circularam na imprensa, o assunto será tratado em entrevista coletiva no Hotel Fiesta nesta sexta-feira (14), às 15h, no mesmo dia em que o ex-presidente Lula participará de comício, às 19h, na Praça Castro Alves, em apoio ao candidato petista Nelson Pelegrino. Nesta quinta (13), pela primeira vez, uma pesquisa eleitoral apontou a tendência de segundo turno nas eleições em Salvador. 

   
Sexta, 14 de Setembro de 2012 - 08:58

Pelegrino embola a campanha eleitoral

por Samuel Celestino
Mudou o cenário político-eleitoral para a prefeitura de Salvador. A pesquisa do Ibope demonstra, pela primeira vez, a possibilidade de um segundo turno e um crescimento acelerado de Nelson Pelegrino, que passou a exibir 27% da preferência dos votos, embora ACM Neto tenha permanecido na mesma posição, com 39% das preferências. Chama atenção o baixo posicionamento de Mário Kertész, com 6% e Márcio Marinho, com 4%. Hamilton Assis está na cola, com 3% e Da Luz, com 1%, resultado de uma campanha pífia. Esse quadro, no conjunto, é uma ameaça para Neto, somado ao fato de que a tendência de Pelegrino é crescer, enquanto o democrata estancou o que parece –somente parece – ser seu topo. Com um segundo turno, à primeira vista, Neto leva desvantagem porque o PMDB, através de Geddel Vieira Lima, em declaração ao BN, informou que em caso de segundo turno apoiará Nelson. De igual modo Mário Kertész, acompanhando Geddel, e Márcio Marinho. Assim, de uma situação de ampla tranquilidade, ACM Neto entra numa zona de turbulência e, pior, ainda distantes três semanas do pleito quando podem acontecer mudanças impensáveis, mas normais em campanhas eleitorais.

   
Queimadas podem ter gerado interrupção de energia no oeste baiano, diz Chesf
Municípios baianos ficaram 30 minutos sem energia
A interrupção no fornecimento de energia em 18 cidades do oeste baiano, nesta quinta-feira (13), pode ter sido provocada pelas queimadas que ocorrem na região, informou a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). Por volta do meio-dia, a linha de transmissão que liga as substações das cidades de Bom Jesus da Lapa até de Barreiras foi desligada. Parte da região ficou sem energia por cerca de 30 minutos. Segundo a Coelba, as cidades que ficaram sem energia foram Jaborandi, Baianópolis, Barreiras, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Angical, Feira da Mata, Wanderley, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Formosa do Rio Preto, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Mansidão e Tabocas do Brejo Velho.

   
Sexta, 14 de Setembro de 2012 - 08:20

Cerca de 70% das construções em Salvador são irregulares

Aproximadamente 70% das construções em Salvador são irregulares, de acordo com a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo da prefeitura (Sucom) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA). “Essas construções que começam com um barraco e vão batendo laje em cima preocupa muito. Não é se contratando um pedreiro com experiência que significa que a construção é bem feita. Muitas casas são feitas em invasões. Tem  a questão econômica, de não poder pagar por um engenheiro responsável. Mas também existem construções irregulares de alto nível”, afirmou ao jornal Correio o engenheiro conselheiro do Crea-BA e diretor da Escola Politécnica da Ufba, Luis Edmundo Campos. Para poder construir, o proprietário precisa provar que é dono do terreno e apresentar um projeto arquitetônico à prefeitura, diz o gerente de fiscalização da Sucom, Elmo Costa. O alvará é concedido caso o projeto seja aprovado. Quem não tem o alvará pode ser multado, com valores que variam segundo o terreno e porte do imóvel. No entanto, a Sucom admite que não consegue fiscalizar todas as edificações de Salvador. “A cidade é muito grande, bastante extensa, acidentada, com trânsito difícil, tudo isso dificulta nosso trabalho”, argumenta Costa, que tem à sua disposição uma equipe de 65 fiscais e 30 vistoriadores.

   
Sexta, 14 de Setembro de 2012 - 08:00

Nova York proíbe venda de refrigerantes em tamanho grande

Nova York proíbe venda de refrigerantes em tamanho grande
O conselho de saúde da cidade de Nova York aprovou, por oito votos a favor e uma abstenção, a proibição da venda de refrigerantes de tamanho grande – com mais de 16 onças fluídas (aproximadamente 470 ml) em praticamente todos os locais em que o produto é comercializado, com exceção das lojas de conveniência e mercados. Quem desrespeitar a proibição, que não inclui os refrigerantes diet, poderá pagar multa de 200 dólares. Adotada como forma de combate à obesidade, a medida provocou reações de grupos, que defendem que a decisão viola a liberdade pessoal e chamaram o prefeito Michael Bloomberg de “babá”. Os opositores prometeram uma campanha para tentar barrar ou derrubar judicialmente a medida, que entra em vigor em março do próximo ano.

   
O prefeito, vice-prefeito e um vereador do município catarinense de Celso Ramos foram presos em operação da Polícia Federal na noite desta quinta-feira (13). Eles foram encaminhados à sede da instituição em Florianópolis. A suspeita é de que os políticos estariam envolvidos em irregularidades eleitorais. A PF deverá divulgar uma nota oficial sobre a prisão na manhã desta sexta (14). O advogado do vice-prefeito e do vereador disse, por meio de comunicado, que já entrou com um pedido de liberdade provisória, que deve ser apreciado, de acordo com ele, ainda nesta manhã pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário