Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 18 de setembro de 2012

Princesa do Sertão

179 anos de emancipação política de Feira de Santana hoje

 
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 18.09.2012 06:35h
Programa municipal

Tourinho critica Bolsa Família Municipal e 14º salário

 
Foto: Vereador Roberto Tourinho (PV)

Foto: Vereador Roberto Tourinho (PV)

O vereador Roberto Tourinho (PV) criticou o programa de governo do prefeito e candidato à reeleição Tarcízio Pimenta (PDT), que cria o Bolsa Família Municipal dando também gratuidade no transporte coletivo urbano e o 14º salário para funcionários da Prefeitura Municipal. “Isso é uma piada. Uma irresponsabilidade de um gestor que está tentando enganar a população com a criação de programas que não podem ser cumpridos”, acusou Tourinho. (Karoliny Dias)
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 18.09.2012 06:32h
Salvador

Imbassahy diz que prefeito precisa de competência e não de alinhamento político

 
Foto: Deputado Federal Antonio Imbassahy (PSDB)

Foto: Deputado Federal Antonio Imbassahy (PSDB)

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB )criticou segunda-feira, 17, a tática utilizada com insistência pelo candidato do PT, Nelson Pelegrino, de se mostrar como o único, dos postulantes à prefeitura de Salvador, que reúne condições para obter recursos federais em prol da cidade.
 Segundo Imbassahy, o repasse de verbas para os municípios independe de alinhamento político, termo que os petistas adotaram para substituir hegemonia, como costumavam definir, em tom crítico, as administrações passadas, e que agora pregam como fórmula para resolver os problemas de Salvador.
 
 "Não adianta falar em parceria com os governos federal e estadual se o governante não tem competência para administrar. O prefeito precisa ser competente e ter bons projetos para conseguir recursos e não de alinhamento político”, concluiu.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 18.09.2012 06:28h
Intercambio

Uefs cadastra famílias anfitriãs para jovens norte-americanos

 
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve, até quarta-feira (19), para cadastro de famílias anfitriãs que recepcionarão jovens americanos dentro do programa de mobilidade estudantil. O objetivo é facilitar o processo de transição cultural dentro da parceria entre a Universidade e o Programa Brasil Global Citizen Year, entidade norte-americana que desenvolve ações na América Latina.
O cadastro objetiva o preenchimento de quatro vagas em casas de famílias de Feira de Santana para integração do aluno aos costumes familiares e em atividades de lazer e entretenimento. O visitante ficará em Feira de Santana no período de 30 de setembro a 13 de abril de 2013.
 
Para se inscrever, o responsável pela casa da família feirense deve preencher ficha disponibilizada no site www.uefs.br/portal, na seção Notícias. O documento deve ser entregue na Assessoria Especial de Relações Institucionais da Uefs (Aeri), localizada no prédio da Reitoria, campus universitário, até esta quarta-feira (19), das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. A seleção será realizada pela Global Citizen Year que entrará em contato com as famílias escolhidas.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 18.09.2012 06:21h
Eleições em Feira de Santana

Tarcízio participa de debate na UEFS

 
O prefeito Tarcízio Pimenta (PDT), candidato à reeleição pela coligação “Pra Feira Crescer Muito Mais”, participou de debate promovido pela Associação de Docentes da Universidade Estadual Feira de Santana (ADUFS), na tarde de segunda-feira (17). Em mais um encontro de prefeituráveis, realizado no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), apenas quatro, dos cinco candidatos estiveram presentes.
Tarcízio pontuou os investimentos na área de Educação e Saúde, além de ressaltar o desenvolvimento econômico vivenciado pela cidade, que gerou nos últimos três anos aproximadamente 200.000 empregos, de acordo com dados do Ministério do Trabalho. A transformação da Educação mereceu destaque. “Em três anos e meio, reformamos mais de 170 escolas, valorizamos os professores, distribuímos material escolar e fardamento completo, além de desenvolvermos projetos pedagógicos que qualificam o ensino e a aprendizagem”, declarou o candidato.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 18.09.2012 06:15h
Eleições em Feira de Santana

Zé Neto provoca e Adelmo confessa que grava programa na produtora do DEM

 
O candidato a prefeito pelo PPL, Adelmo Menezes, disse segunda-feira (17) que faz a gravação do programa eleitoral com publicitário Xico Melo, mesmo produtor do programa do candidato do DEM. A afirmação causou estranheza no público presente no debate entre prefeituráveis realizado na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e promovido pela Associação dos Docentes da Instituição (Adufs). Mais uma vez o ex-prefeito faltou.
As palavras de Adelmo Menezes foram questionadas por Neto, candidato da coligação Um Novo Caminho para Feira (PT, PP, PCdoB, PSB). Neto perguntou para Menezes se era por isso que havia mudado, de forma repentina, o discurso de campanha, “até então tranquila”, mas que passou a atacar deliberadamente a candidatura do candidato do PT. “O senhor acha que esta é uma postura decente? Foi uma coincidência esta mudança de comportamento, no mesmo momento em que passou a ter ajuda do nosso adversário, e justamente contra nós, que tanto lhe respeita?”
 
Zé Neto cobrou, ainda, explicações sobre o porquê do programa de Menezes de rádio e TV ser entregue às emissoras pela mesma pessoa que entrega a do ex-prefeito. Adelmo Menezes não respondeu às perguntas e apenas disse que aceita “ajuda de qualquer um”. Ele se limitou a atacar Zé Neto.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 18.09.2012 06:12h
Eleições em Feira de Santana

José Ronaldo faz caminhada no Tomba

 
Mas uma vez, o candidato do Democratas à Prefeitura de Feira de Santana sentiu, na noite de segunda-feira, 17, o quanto os moradores do Tomba são afetuosos  àquele  que levou para um dos bairros mais populosos da cidade as principais obras de infraestrutura, implantando uma Policlínica, reformando inteiramente o mercado e a feira-livre.
O deputado Carlos Geilson (PTN) atribuiu aos ataques feitos pelos opositores a José Ronaldo “a resposta calorosa do povo, que é com quem o prefeito precisa de alinhamento político para governar”.
 
Candidato a vice na chapa majoritária de Ronaldo, o peemedebista Luciano Ribeiro lembrou das responsabilidades constitucionais dos governos estadual e federal para com Feira de Santana enfatizando, porém, que se eleito “José Ronaldo contará com a bancada do PMDB no Congresso Nacional, com o vice-presidente Michel Temer e com os ministérios ligados ao partido”.
 
Comente Sem Comentários
 
 
Enviado por Jair Onofre - 18.09.2012 06:08h
Jornal centenário

Folha do Norte completa 103 anos

 
Com uma edição especial, o jornal Folha do Norte, que foi fundado em 17 de setembro de 1909, comemorou ontem 103 anos. Impresso de relevantes serviços no Município, mais de 100 anos documenta a história de Feira de Santana.
 
Comente Sem Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário