Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Temporal destroi casas e arrasta veículos em Vitória da Conquista

Um veículo foi arrastado e pelo menos outros seis foram deslocados por mais de 100 metros pela força da enxurrada após as fortes chuvas na noite desta terça-feira (16) em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.Apesar dos estragos e da intensidade da água, ninguém ficou ferido. Na noite de ontem, foram registrados 23 milímetros de chuva. A média nos últimos anos tem sido de até cinco milímetros, com ventos de 5 km/hora, contra os de 16 km/hora registrados nesta terça.
O temporal também destruiu muros e abalou a estrutura de sete casas no Conjunto Morada das Candeias, em área nobre da cidade.
A previsão para os próximos cinco dias é de sol com muitas nuvens durante o dia, com chuva a qualquer hora.
ALAGAMENTO - Em algumas casas, a água chegou a 1,70 m de altura, alagando todos os cômodos. Uma das casas mais afetadas foi a da assistente social aposentada, Marilene Chaves da Silva, que além de perder móveis, roupas, eletrodomésticos e documentos pessoais, viu a água arrastar os três automóveis da família que estavam estacionados na parte interna da casa.
Tanto no centro quanto na periferia, a força da enxurrada arrancou calçamento e deixou ruas intransitáveis por causa das crateras. De acordo com o Climatempo, nuvens carregadas associadas ao tempo quente e úmido se espalharam pelo Planalto da Conquista.
Além da chuva forte, houve registro de raios e trovoadas no município. A temperatura média durante o temporal foi de 21 graus no aeroporto local, que registrou visibilidade limitada a 800 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário