Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 23 de outubro de 2010

Dilma faz apelo para que se crie ambiente de confraternização no país

  Em campanha hoje (23) nas cidades paulistas de  Diadema e  Carapicuíba, a candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, disse que será como uma mãe para o Brasil, se eleita presidente da República. Afirmando estar emocionada com a militância política, a candidata apelou para que, a uma semana das eleições, sejam evitadas situações de confronto com a oposição e agressões.

“Faço um apelo. É muito importante que a gente crie um ambiente de mais confraternização com o eleitor do que esse ambiente que cria desavenças e episódios desagradáveis”, disse a candidata, em entrevista coletiva em São Paulo. “Estou muito feliz. Foi muito bonito. Foi uma festa democrática”, acrescentou, referindo-se à passeata, em Diadema, e à carreata, em Carapicuíba.

Dilma lembrou que o sentimento que predomina no Brasil é o da alegria. “Nós somos um dos poucos países em que a democracia ocorre em um espírito de alegria e com o mesmo espírito que se vê no carnaval e em outras grandes festas”, disse ela. “Espero que daqui para a frente não tenha um espírito de ódio.”

No discurso, Dilma ressaltou como pretende governar o país, se eleita. “Eu governarei este país como se fosse uma mãe cuidando das pessoas”, afirmou a candidata, pedindo votos. “Estou confiante que serei a primeira mulher presidente da República [no Brasil] e me comprometo a manter a política [social] do presidente Lula, que foi a maior que o Brasil já teve.”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ao lado de Dilma em Diadema e Carapicuíba.  A  primeira-dama Marisa Letícia participou da passeata em Diadema acompanhada pelos senadores Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante, ambos do PT de São Paulo, e a senadora eleita Marta Suplicy (PT-SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário