Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 11 de outubro de 2011

Acusados de matar assessor de vereador serão apresentados nesta terça

Serão apresentados às 10h desta terça-feira no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) os quatro homens acusados de matar o assessor do vereador petista Henrique Carballal no dia 22 de setembro. Luiz Alberto Mota Moura, de 44 anos, era o principal assessor de gabinete do político. Ele foi encontrado morto na Baixinha de Santo Antônio, em São Gonçalo do Retiro. Luiz foi morto com um tiro na cabeça e foi encontrado sem os documentos. As investigações apontam que ele pode ter sido vítima de sequestro relâmpago – houve saque em suas contas bancárias. Na época do crime, Carballal disse ter visto Moura dois dias antes do crime, quando ele trabalhou normalmente até as 18h. O vereador acredita que o crime tenha sido um latrocínio. “Eu espero que os criminosos sejam identificados e a Justiça seja feita o mais rápido possível”, diz Carballal, lamentando a perda do assessor. Moura deixa esposa. Ele não tinha filhos.


Pinheiro: defesa por royalties

O senador Walter Pinheiro (PT) defendeu a distribuição dos recursos advindos dos royalties do petróleo para todos os estados e municípios brasileiros e sua vinculação para aplicação nos setores da Educação, Saúde, Defesa Civil e no desenvolvimento científico e tecnológico. “Estamos falando de uma riqueza nacional, portanto temos que trabalhar de maneira que ela possa ser utilizada por todos”, disse Pinheiro, durante pronunciamento no Senado ontem. Segundo o senador baiano, apenas 14 municípios brasileiros concentram a maior parte dos royalties, contra outros 5.542. “O investimento que nós fizemos ao longo dos anos nos tornou, do ponto de vista da pesquisa, em um dos países mais avançados na prospecção em águas profundas. Esse é o resultado de um esforço nacional, portanto o resultado desse investimento tem que ser municipalizado”, destacou Pinheiro.


Gasolina pode ter aumento nos próximos dias

O preço da gasolina pode subir nos próximos dias. A informação é do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Bahia, Sindicombustíveis, José Augusto Costa, que revelou que as distribuidoras estão entregando a gasolina em média R$ 0,03 mais cara aos postos de combustíveis. “Até agora os postos ainda não repassaram o aumento. Essa oscilação ocorre em função da mistura da gasolina com o álcool. Antes era 75% gasolina e 25% álcool e agora está em 80% gasolina e 20% álcool”, informa. Ele ainda destaca que o ICMS também gera impactos sobre o preço do produto final. “O estado de São Paulo diminuiu a carga tributária do imposto de importação do etanol. A Bahia não importa álcool do exterior, mas compra de outros estados brasileiros como São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Espírito Santo, além de outros estados nordestinos. A produção da Bahia é pequena, somente 9% do produzido. O resto vem de fora. O álcool comercializado na Bahia é um dos mais baratos do país, custando em media R$ 2,06”, avisa.

Novo golpe em caixa eletrônico assusta população

Marginais inovam e implantam dispositivos fraudulentos para “pescaria” de depósitos em agências do Banco Itaú nos bairros da Barra, Amaralina, Rio Vermelho, Ondina e Pituba. A delegada da 14ª Delegacia Territorial, Isabel Garrido, informou que até agora foram localizados 21 destes dispositivos. Segundo ela, a polícia ainda não tem estimativa de quantas pessoas foram lesadas, mas antecipou que já pediu as imagens das câmeras do sistema de segurança das agências afetadas, para análise. A delegada plantonista responsável pela apuração da “pescaria” entende que se trata de uma quadrilha e que alguns de seus membros ficariam de plantão na área dos caixas eletrônicos aguardando as vítimas. Em quase 20 anos de polícia, Isabel Garrido admite que pela primeira vez se deparou com este esquema de roubo. De sábado até ontem, 21 dispositivos tinham sido recolhidos entre a Barra e Rio Vermelho. Os cheques e cédulas encontrados ainda em alguns envelopes estão na gerência geral do banco.

Condomínio em Stella Maris é alvo de arrastão de assaltantes

Três casas do Condomínio Residencial Palmas do Butiá, na Alameda Praia Velha de Boipeba, em Stella Maris, foram assaltadas por um bando de seis homens. Segundo a polícia, na noite de sábado, os bandidos chegaram em um Celta vermelho e fizeram o porteiro refém. Em seguida, invadiram as residências e renderam os moradores. Ninguém ficou ferido. As vítimas – que tiveram os nomes preservados – registraram ocorrência na 12ª Delegacia, em Itapuã. Segundo a delegada Cristiane Xavier, titular da unidade, os bandidos fugiram levando notebooks, joias, celulares e dinheiro. O valor do prejuízo não foi divulgado. “Não soubemos dessa ocorrência. Aqui, o que mais acontece é roubo de carros”, afirmou Fernando Andrade, do Conselho de Segurança do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário