Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Congresso deve passar semana do feriado de Finados sem votações

O feriado de Finados, nesta quarta-feira, diminuirá o ritmo das atividades no Congresso durante a semana. A Câmara dos Deputados pode passar a semana sem nenhuma votação, e, no Senado, apenas indicações de autoridades devem ser levadas a plenário, segundo informaram os líderes do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Na Câmara, se o quórum mínimo de 257 deputados for atingido, o governo pretende colocar em votação a medida provisória 542/2011, que altera os limites do Parque Nacional da Amazônia, do Parque Nacional dos Campos Amazônicos e do Parque Nacional Mapinguari. O texto prevê redução das áreas, mas ainda não há consenso porque parte dos parlamentares afirmam que áreas de parques não podem ser reduzidas por MP. “A votação depende do quórum. Se estiver razoável, queremos votar a MP 542. Na segunda, terei uma reunião com o Marco Maia [presidente da Câmara] para decidir isso”, disse Vaccarezza. O líder disse também que, se não houver quórum mínimo, haverá apenas sessão de debates na segunda, às 19h, e na terça, às 12h.

Baianos expressam solidariedade a Lula

A notícia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vinha reclamando de rouquidão, está com um tumor de laringe e que já inicia quimioterapia hoje, às 9h, cujo tratamento, conforme os médicos, é para tentar preservar o órgão, consternou o país. Na Bahia não foi diferente. Principais autoridades do estado prestaram solidariedade ao líder petista, em especial o governador Jaques Wagner, que nutre uma relação de irmão com Lula. O governador, tão logo soube do comunicado oficial do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, sobre o diagnóstico, expressou ao amigo de muitos anos a sua solidariedade, em nome de todos os baianos, torcendo pela pronta recuperação do “companheiro” e que os desafios sejam superados da forma tranquila com que o ex-presidente sempre enfrentou as dificuldades em sua vida.

Estado do túnel Américo Simas amedronta usuários

Construído no final dos anos 60, mais precisamente em 1969, o Túnel Américo Simas, em Salvador, sofreu poucos reparos ao longo dos anos. O túnel, que liga a Cidade Alta à Cidade Baixa, localizado embaixo do bairro Santo Antônio, apresenta problemas evidentes, como goteiras, infiltrações e ausência de sinalizadores, que podem acarretar riscos para os motoristas que trafegam pelo local diariamente. Considerado o mais movimentado da cidade, e com grande histórico de acidentes por causa do excesso de velocidade dos motoristas, embora um redutor de velocidade tenha sido instalado no sentido Nazaré – Cidade Baixa, o túnel possui quatro faixas de tráfego em sentindo duplo, sendo duas para cada sentido, com cerca de 300 m de extensão. As vias de acesso já não comportam mais o intenso fluxo de veículos que quintuplicou nas quatro décadas de funcionamento. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), mais de 60 mil veículos passam diariamente pelo túnel, principalmente caminhões de cargas, devido à proximidade ao porto. Por este motivo, motoristas e especialistas afirmam que são necessárias melhorias no Américo Simas.

Homem morre e irmão fica ferido em disputa por ponto de tráfico na Federação

Um homem morreu e outro ficou ferido na tarde deste domingo depois de trocar tiros com um grupo rival na localidade do Vale da Muriçoca, no Engenho Velho da Federação. Segundo informações da Central de Polícia Joel Brito da Conceição, 18 anos, foi atingido com um tiro na cabeça e morreu na hora. Já o irmão de Joel, Josué Brito da Conceição, de 20 anos, baleado com dois tiros no pé direito e outro no braço esquerdo, foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado. Testemunhas contam que os dois irmãos também são usuários de drogas. Segundo informações da polícia, os irmãos foram baleados em uma escadaria que fica na rua Sergio de Carvalho durante uma troca de tiros em disputa por pontos de tráfico de drogas. As testemunhas devem ser ouvidas ainda hoje por delegados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Só 9% da alta da arrecadação é usada para investimentos

Uma fatia pequena do aumento expressivo da carga tributária ocorrido desde meados da década de 90 se traduziu em novos investimentos públicos no Brasil. De cada R$ 100 a mais em impostos arrecadados entre 1995 e 2010, apenas R$ 8,6 foram direcionados para elevar investimentos feitos pelo governo, como construção de escolas e hospitais, ampliação de portos e aeroportos e melhorias em estradas. A conta é do economista Alexandre Schwartsman, ex-diretor do Banco Central. A elevação significativa da carga tributária nos últimos anos serviu principalmente para sustentar o aumento dos gastos correntes do governo, que incluem benefícios sociais e salários de funcionários públicos. “Nós aumentamos a carga tributária para gastar mais”, afirma Schwartsman.


Colisão na BA-535 deixa feridos e pelo menos um morto

Uma colisão entre dois veículos na manhã desta segunda-feira na BA-535, a Via Parafuso, deixou algumas pessoas feridas e pelo menos uma delas morreu de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual. Segundo a PRE, as vítimas foram socorridas por uma equipe da Bahia Norte, concessionária que administra a via. A polícia não soube informar a quantidade de vítimas do acidente, nem o estado de saúde delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário