Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Chuva atrapalha trânsito em Salvador

A maior parte das sinaleiras que apresentaram defeitos nos últimos dois dias em Salvador, por conta da chuva e dos fortes ventos que atingem a cidade não foi consertada e o tráfego está comprometido, nesta sexta-feira em vários pontos da capital baiana, em bairros como Pituba, Rio Vermelho, e nas Avenidas Paralela, Antônio Carlos Magalhães e Bonocô, segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). Dos 20 semáforos que estavam sem funcionar, 7, pelo menos, foram consertados, mas os outros continuam inativos e os motoristas é que devem redobrar a atenção, porque não há agentes nas sinaleiras para ordenar a passagem dos veículos. Além disso, a chuva também atrapalha o tráfego, que está lento nas vias mais movimentadas.

Ventania derruba coqueiro em cima de ônibus na Barra

Por conta da chuva e dos fortes ventos na manhã desta sexta-feira, um coqueiro caiu e acabou atingindo um ônibus que passava pela avenida Oceânica, na Barra. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), o coletivo era da empresa Verdemar. Ninguém ficou ferido. O coqueiro, que ainda está no passeio da via, chegou a derrubar lixeiras e placas de sinalização que ficam na região, próximo ao Cristo da Barra. Até a noite da quarta-feira, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou cinco árvores caídas, dois galhos caídos, quatro deslizamentos de terra e três destelhamentos, por conta da ventania.

ONU quer investigar circunstâncias da morte da Kadhafi

O Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos pediu nesta sexta-feira que seja realizada uma investigação sobre as circunstâncias da morte do ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, ocorrida na véspera. “A propósito da morte de Kadhafi ontem, as circunstâncias ainda não são claras. Nós consideramos que é necessária uma investigação”, disse o porta-voz do órgão, Rupert Colville. Ele fez referência aos vídeos que foram mostrados pela imprensa e que mostram Kadhafi sendo maltratado por combatentes leais ao novo governo da Líbia durante o ataque ao comboio de Kadhafi próximo a Sirte, de onde o coronel tentava fugir após a tomada da cidade pelos ex-rebeldes. “Deveria acontecer uma investigação diante do que vimos ontem”, disse. “Os dois vídeos que mostram Kadhafi são muito inquietantes.” Mas Colville não indiciou quem deveria assumir a investigação. Ele apenas recordou que o Conselho de Direitos Humanos da ONU determinou este ano a criação de uma comissão de especialistas para analisar casos de violência na Líbia.

Capoeirista é preso sob suspeita de matar avó de 90 anos

O professor de capoeira Fernando Rafael Freite Conceição, de 33 anos, foi preso após prestar um novo depoimento sobre a morte de sua avó materna no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quinta-feira. A prisão temporária de 30 dias foi decretada pela Justiça nesta quarta, a pedido da delegada Joana Angélica Santos, responsável pelas investigações. O capoeirista, que responde a uma ação por maus-tratos e cárcere privado contra uma idosa, é o principal suspeito de matar sua avó, Aracy Matos Freire, de 90 anos. De acordo com o depoimento de uma empregada doméstica que trabalhava para Aracy, a vítima sempre apresentava algum tipo de ferimento quando recebia visitas de Fernando Rafael, fato que acontecia com frequência segundo a funcionária, que teve o nome preservado. Ela foi encontrada morta dentro de sua residência, no bairro do Tororó, no último dia 10.


Dilma decide tirar Orlando Silva, mas quer manter PC do B no Esporte

Preocupada com a crise no Ministério do Esporte, a presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião de emergência logo que chegou de Angola, na noite desta quinta-feira, 20, com a coordenação política do governo. Apesar de não ter convicção do envolvimento do ministro Orlando Silva em fraudes nos convênios da pasta, Dilma está certa de que o desgaste político é irreversível. Ela decidiu substituir Orlando, mas a tendência é que mantenha o ministério com o PC do B. Dilma ouviu os relatos do ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, sobre o andamento das investigações na Polícia Federal e no Ministério Público. A pedido de Orlando, a Advocacia-Geral da União impetrou queixa-crime contra o policial militar João Dias Ferreira e o motorista Célio Soares Pereira, que o acusam de desvio de recursos no programa Segundo Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário