Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Distribuição de água é interrompida em 5 bairros nesta quarta

Os bairros de Cidade Nova, Barbalho, Nazaré e parte do Pau Miúdo e da Liberdade terão a distribuição de água interrompida a partir das 8h desta quarta-feira, segundo a Embasa. A empresa explica que será realizado um serviço de manutenção no reservatório do bairro da Caixa D’água. O trabalho deve começar a ser regularizado gradativamente a partir das 16h. Durante a interrupção, a empresa informa que realizará o abastecimento alternativo com carros-pipa em hospitais, creches e escolas. Ainda segundo a Embasa, moradores de imóveis com reservatórios suficientes para o atendimento das necessidades diárias não sentirão os efeitos da interrupção.


Mascote: Operação apreende 150 dinamites e termina com um morto

Um operação policial resultou na apreensão de 150 dinamites dentro de um carro, na noite de terça-feira, no distrito de Pimenta, município baiano de Mascote. Um suspeito morreu, sete pessoas foram presas e um policial militar foi atingido por tiros. Segundo a polícia, os agentes iniciaram a abordagem depois que desconfiaram da movimentação de oito pessoas ao redor do veículo. O major André Gustavo Rodrigues, comandante da 62° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), diz que houve resistência no momento da abordagem, quando o PM foi atingido por tiro, mas não sofreu ferimentos graves porque estava protegido por colete à prova de balas. Trinta e cinco dinamites encontradas eram de grande porte. Entre o material apreendido, segundo a polícia, havia ainda 27 detonadores usados para explosão à distância, 21 bombas de fabricação artesanal prontas, duas espingardas calibre 12, munição e cerca de 600 gramas de cocaína. Segundo informações da polícia, metade de uma banana de dinamite já é capaz de explodir um caixa eletrônico.

Testemunhas ligam delator de ministro a governador do DF

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), é alvo de inquérito no STJ (Superior Tribunal de Justiça) por suposto envolvimento nas fraudes em programa do Ministério do Esporte quando ele era o titular da pasta, entre 2003 e 2006. Trata-se do inquérito 761, que chegou ao tribunal na terça-feira da semana passada e foi distribuído para o ministro Cesar Asfor Rocha. O caso foi enviado pela 12ª Vara da Justiça Federal em Brasília, com um volume e sete anexos, após a constatação de suposta participação de Agnelo no esquema. O nome do governador apareceu em uma investigação iniciada no dia 9 de junho deste ano pela Polícia Federal para apurar fraudes no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O programa, de atividades esportivas em áreas carentes, foi descoberto pela Operação Shaolin, da Polícia Civil do Distrito Federal.

Carlinhos Brown e Durval Lélys serão chamados para audiência da CPI do Ecad

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades nas atividades do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) aprovou nesta terça-feira a quebra do sigilo fiscal nos últimos dez anos do órgão, de sua superintendente, Glória Braga, e do gerente financeiro, Jorge Taborda. Segundo o presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), a abertura das contas é necessária porque o escritório não colaborou com a investigação. “Pra mim não é confortável fazer a quebra de sigilo fiscal ou bancário de qualquer pessoa, mas o Ecad não nos deixou alternativa porque todas as informações que pedimos não foram prestadas”, afirmou. Com a quebra do sigilo, a comissão espera descobrir o valor dos salários dos dirigentes e investigar movimentações financeiras do escritório que pareçam suspeitas. A reportagem aguarda resposta da assessoria de imprensa do Ecad. A entidade, que é privada, centraliza a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical.


A cada 100 processos apenas 30 são finalizados na Bahia

A cada cem processos judiciais na Bahia, dentre novos e pendentes, somente 30 são finalizados, segundo o Conselho Nacional de Justiça. Consultado sobre o andamento dos processos judiciais na Bahia, o Tribunal de Justiça do Estado informou, através da sua assessoria de Imprensa, que quando o assunto são números os valores são estimados, por conta da dinâmica processual, e a estimativa é que cerca de dois milhões de processos estejam tramitando na justiça em toda Bahia. Segundo o TJ-Ba, o ideal é que um processo tramite por 90 dias. “Todavia sabemos que esse tempo nem sempre segue a risca por conta das demandas processuais. Por vezes um processo precisa ser apreciado pelo MP, depois apreciado pela Defensoria ou OAB e os prazos vão se dilatando. Numa tentativa de diminuir esse tempo o TJBA investiu na aquisição do SAJ – Sistema de Automação do Judiciário – um sistema, já utilizado em TJs modelos como São Paulo, Brasília e Minas Gerias, que têm como objetivo tornar digital a totalidade processual, diminuindo o tempo que ele permanece com as partes uma vez que, ao ser encaminhado para análise, ele sai digitalmente para todos os envolvidos no processo. E poderá ser visto, ao mesmo tempo, tanto pelo MP, quanto pela Defensoria / OAB”, relatou o Tribunal através de sua assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário