Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Deputado faz emendas clonadas para construir barracões

Autor de uma emenda destinada a erguer um barracão no município de Lourdes cuja finalidade ninguém sabe, o deputado Dilmo dos Santos (PV) apresentou pedidos similares para outras sete cidades da mesma região, no noroeste paulista. Todos os pedidos foram feitos por meio de ofícios encontrados pela Folha na Assembleia Legislativa. Eles são endereçados ao governo Geraldo Alckmin (PSDB), por meio de “indicações” do gabinete do deputado nos últimos 60 dias. No total, foram nove pedidos dele por galpões -o município de Embaúba recebeu duas indicações-, com o mesmo valor, R$ 150 mil, e justificativa similar -há parágrafos inteiros idênticos. Os pequenos municípios escolhidos por Santos ficam, em média, a 400 km dos redutos onde concentrou sua votação no ano passado, Piracicaba e a capital paulista. Pastor da Assembleia de Deus, ele obteve mais de 90 mil votos no total, mas nessas oito cidades juntas conseguiu apenas dez. Eleito, foi nomeado membro do Conselho de Ética da Assembleia.


Ilhéus: Multas não chegam e fotossensores são desligados nas ruas

A Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, suspendeu a fiscalização eletrônica de motoristas infratores realizada pelos fotossensores instalados nas vias, conhecidos como pardais. Como os Correios estão em greve há 23 dias, não há como entregar as multas dentro do tempo previsto na lei, que é de 30 dias. Por isso, os radares vão ficar parados por um mês, prazo estimado para que o órgão volte a funcionar. No início do ano, os motoristas de Ilhéus reclamaram da instalação da fiscalização eletrônica nos semáforos da cidade. Segundo eles, multas estavam sendo aplicadas de forma indevida. Com as câmeras desativadas, alguns aproveitam para dizer que os efeitos da medida de desligamento dos radares podem ser negativos. “Não é uma boa notícia não porque aí podem aprontar a vontade”, diz um morador, que prefere os radares ligados. Outros motoristas preferem que os pardais continuem sem funcionar. “Por um lado é até bom, porque tem pegado muita gente aí”, comenta um condutor. “Isso está prejudicando muitos motoristas, inclusive turistas”, argumenta outro motorista.


Lula ganha prêmio nos Estados Unidos por combate à fome

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos ganhadores do prêmio “World Food Prize” por criar políticas públicas de combate à fome e à miséria no país. O ex-presidente de Gana John Kufuor é o outro vencedor. O prêmio existe desde 1994 e nomeia, anualmente, personalidades que investiram em segurança alimentar. A cerimônia de premiação vai ocorrer em Iowa, nos Estados Unidos, entre 12 e 14 de outubro. Para a Worldwatch Institute, organizadora do prêmio, Lula criou programas sociais capazes de garantir “um mínimo de renda, permitindo acesso a bens básicos e serviços”, que reduziram a pobreza extrema no Brasil.



Mulher morre e outra fica ferida em atentado no bairro Sete de Abril

Uma mulher foi assassinada e outra ficou ferida na madrugada desta sexta-feira em um atentado no bairro Sete de Abril. Segundo informações da polícia, um grupo de homens armados arrombaram o cadeado da porta da frente de uma casa, que fica na rua Seis de Janeiro, entraram e atiraram em Ivanilda Alves dos Santos e Maria Sonia Reis de Oliveira, 46 anos. Ivanilda foi alvejada com sete tiros que atingiram o peito e a cabeça e um outro a barriga. Ela chegou a ser socorrida e levada por policiais da 50ª Companhia Independenet da Polícia Militar (CIPM) para o posto médico do bairro de São Marcos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica. Já Maria Sonia foi baleada e está internada no hospital. O estado de saúde não foi divulgado. Ainda não há informações sobre o motivo, nem a autoria do crime. A polícia informou que nada foi levado da casa, descartando a possibilidade de um assalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário