Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Bombeiro baleia PM depois de discussão em bar

Uma briga de bar, no bairro da Cidade Operária, acabou com duas pessoas baleadas, no início da madrugada desta segunda-feira, por volta das 1 hora. O cabo do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), identificado como Raimundo Nonato das Chagas Ribeiro Silva, mais conhecido como “cabo Chagas”, baleou o soldado da Polícia Militar (PM), Anderson Leandro Rodrigues Vieira e a companheira dele, Maria José Furtado Campos. 

Segundo informou à nossa reportagem, o delegado Walter Wanderley, da Delegacia da Cidade Operária (DECOP), no começo desta madrugada, o cabo do Corpo de Bombeiros foi até ao bar Panela do Chopp, localizado na unidade 205, no mesmo bairro, de propriedade do policial militar, acompanhado de mulheres para beber no estabelecimento. 

Ao chegar ao local, o cabo sentou em uma e pediu uma cerveja. Durante a bebedeira, um dos copos da caiu da mesa e quebrou. Ao ver que o copo havia sido quebrado, o soldado da PM se dirigiu até a mesa e avisou ao cabo que ele teria que pagar uma quantia de R$ 0,50 pelo copo que havia sido quebrado. 

Nesse momento, o cabo Chagas disse que não pagaria pelo copo, pois este havia caído no chão de forma acidental e que o prejuízo pela quebra do mesmo seria pago, mediante o consumo das cervejas no estabelecimento.

Ao terminar a bebedeira, o cabo Chagas pagou somente a conta das cinco cervejas que havia consumido com seu grupo. Para evitar confusão, uma das mulheres que estava na companhia do bombeiro, pagou pelo copo quebrado. 

Irritado com a atitude do bombeiro, dois seguranças do bar, armados com um taco de bilhar, o seguiram até a porta do estabelecimento e, um deles, segundo informações do delegado, agrediu o bombeiro com um golpe na mão. 

Ainda, de acordo com Walter Wanderley, após agressão, o PM saiu de dentro do bar armado e disparou alguns tiros em direção ao cabo, mas por sorte, nenhum dos disparos conseguiu atingi-lo. 

Diante da situação de pavor, as mulheres que estavam na sua companhia se jogaram no chão, com medo de serem atingidas, enquanto que o cabo Chagas foi até o carro para pegar uma arma, um revolver calibre 38 e revidou com disparos em direção ao PM. 

Após efetuar alguns disparos o cabo fugiu do local. Os disparos efetuados pelo bombeiro,  atingiram o peito direito e o braço do policial. Além do PM, a esposa dele, Maria José Furtado Campos, foi alvejada na perna esquerda, atingindo a virilha. 

Anderson Leandro foi socorrido e levado para o Hospital Carlos Macieira, no Renascença, enquanto que a companheira dele foi levada para o Socorrão II. Segundo Walter Wanderley, os dois passaram por procedimento cirúrgico e estão fora de perigo. O cabo Chagas foi localizado pela policia no inicio da manhã, em sua residência na Cidade Olímpica. 

De acordo com o delegado, o cabo Chagas se recusou a ir para a delegacia, mas acabou sendo convencido pelo tenente Ribamar, do CBM e levado para o plantão da Decop para prestar depoimento. Logo após ser ouvido, o bombeiro foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado para o Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, onde ficará preso. Nossa reportagem tentou ouvir a versão do cabo Chagas, mas ele não quis se pronunciar sobre o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário