Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 4 de dezembro de 2010

PMDB terá seis ministérios no governo de Dilma Rousseff

O PMDB terá o controle de seis ministérios no governo da nova presidente Dilma Rousseff (PT). Depois de dias de impasse, a sucessora de Lula definiu que o partido aliado ficará com as pastas da Previdência e do Turismo, além das já definidas Minas e Energia e Agricultura.
 
Uma quinta vaga está em negociação na cota do vice-presidente, Michel Temer. O PMDB terá ainda a Defesa, com Nelson Jobim.
 
Também ontem, em reunião na Granja do Torto, o senador Aloizio Mercadante (SP) foi convidado e aceitou assumir o Ministério de Ciência e Tecnologia, que sai do controle do PSB e passa para o PT.
 
Em nota divulgada pela assessoria, Dilma oficializou as escolhas de Antonio Palocci para a Casa Civil, Gilberto Carvalho na Secretaria-Geral da Presidência e José Eduardo Cardozo no Ministério da Justiça. Agora são seis os ministros já confirmados.
 
Pela solução encontrada para debelar a crise, o PMDB terá duas pastas na cota dos deputados e duas na dos senadores. Dilma chegou a cogitar anunciar ontem Edison Lobão (Minas e Energia) e Wagner Rossi (Agricultura), mas adiou atendendo a um pedido da cúpula.
 
O deputado Mendes Ribeiro Filho é considerado nome certo no Turismo. Para a Previdência foram indicados os senadores Eduardo Braga (AM) e Garibaldi Alves (RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário