Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dilma deve oficializar hoje escolha de Padilha para o Ministério da Saúde

O PT deve fechar nesta segunda-feira a maior e mais cobiçada cota  de ministérios na Esplanada com a confirmação do médico sanitarista Alexandre Padilha para comandar a pasta da Saúde. A presidente eleita, Dilma Rousseff, começou a trabalhar cedo nesta segunda-feira para tentar fechar sua equipe ministerial. Ela chegou por volta das 9h15 no Centro Cultural do Banco do Brasil, onde se reuniu separadamente com os comandantes das três Forças Armadas. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, acompanhou as audiências.

Para a Saúde, a presidente eleita tentou encontrar um nome emblemático, como Adib Jatene, para o setor, prioridade de seu governo e com o maiororçamento da administração direta em 2011: R$ 74 bilhões.

A formação do governo deve ser concluída até terça ou quarta-feira com o anúncio provável de quatro mulheres para os ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social, do Esporte e da Igualdade Racial. Caso se confirmem as negociações, o governo Dilma terá nove ministras.

Na campanha, Padilha, na função de ministro de Relações Institucionais com gabinete no Palácio do Planalto, mobilizou prefeitos e parlamentares , e se aproximou de Dilma. Sem a estrela que queria para a Saúde, Dilma cedeu a uma solução caseira articulada pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra, que agora espera encerrar sua participação nomeando também o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) na vaga de Padilha na Secretaria de Relações Institucionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário