Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

POLÍCIA MILITAR CAPACITA AGENTES DA ONU PARA SITUAÇÕES DE RISCO

A partir desta sexta-feira (3), os 51 agentes que atuam no primeiro escritório integrado da ONU no Brasil, em Salvador, estarão capacitados para trabalhar em situações de risco. Todos receberam, nos últimos três dias, o Curso de Salvaguarda e Segurança na Abordagem a Trabalhos de Campo das Nações Unidas, realizado pela ONU em parceria com o Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia.
“Para nós que trabalhamos em projetos sociais nas mais diferentes comunidades carentes, este curso trouxe orientações para analisarmos as situações de risco. Serve para vermos como estamos ou não submetidos a situações adversas quando implementamos nossos programas”, comentou uma das participantes, a especialista em programas da UNICEF, Vilma Cabral.
A iniciativa aconteceu entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, visando, sobretudo, ao ensino de técnicas de segurança adotadas pela própria PM. “A intenção é que todos, se submetidos a situações de risco como troca de tiros ou incêndio, apliquem essas técnicas para garantirem a integridade física deles mesmos e dos demais a sua volta”, afirmou o major Edgar, do Batalhão de Choque.
Esta é a primeira vez que o curso é realizado na Bahia, embora já aconteça, desde 2008, em outros estados brasileiros, como Rio de Janeiro e São Paulo. Nos dois primeiros dias, os participantes receberam aulas teóricas sobre a missão, os fundamentos, o programa operacional e demais informações relativas à atuação da ONU. Por fim, foram a campo treinar em situações fictícias as técnicas operacionais da PM.
“Esta foi a nona edição do curso no Brasil. Trata-se de um curso de rotina, onde mesclamos os ensinamentos teóricos essenciais às práticas fundamentais para termos profissionais completos. Afinal, infelizmente, a ONU não é mais um órgão ao qual ninguém quer fazer o mal”, enfatizou o chefe do Departamento de Segurança da ONU no país, Manuel Romão, lembrado o atentado ao escritório da instituição, ocorrido em Bagdá, em 2003, que vitimou o brasileiro Sérgio Vieira de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário