Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



terça-feira, 15 de março de 2011

Alan Sanches cobra recuperação da estrada do distrito de Bravo

O deputado estadual, Alan Sanches (PMDB), vice-líder da oposição, apresentou no plenário da Assembleia, nesta segunda-feira, indicação para recuperação imediata da rodovia que liga a estrada do Feijão ao centro do distrito de Bravo, no município de Serra Preta. A fim de reforçar a solicitação, o deputado foi pessoalmente ao gabinete do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, para solicitar apoio à causa e uma solução rápida para o problema.

ACM Neto comenta sobre as explosões nucleares no Japão

O deputado federal ACM Neto (DEM) disse nesta terça-feira que as explosões nucleares que têm ocorrido com frequência no Japão depois do tsunami e o recuo de países desenvolvimentos como a Alemanha sobre o desenvolvimento deste tipo de projeto devem servir de alerta para o governador Jaques Wagner, que admitiu publicamente a sua intenção de trazer uma usina para a Bahia. “O governador deveria vir a público e dizer que o projeto está suspenso. Não podemos aceitar que a Bahia navegue na contramão da União Europeia ou de outros blocos comerciais que têm tomado cada vez mais uma posição anti-neclear”, afirmou o líder do DEM na Câmara. Em seguida, Neto ironizou: “O governador poderia aproveitar as suas viag ens para trazer desenvolvimento para a Bahia, atraindo indústrias, por exemplo, e não tocar em um tema que, a cada dia, ganha o repúdio da população mundial.”

ABM comemora 65 anos de fundação

A ABM (Associação Brasileira de Municípios) realiza uma assembleia geral nesta terça-feira, em Brasília, para comemorar os 65 anos de fundação da entidade e discutir todas as propostas de pactuação federativa defendidas pelo órgão, como a alteração do artigo 62 da Lei de Responsabilidade Fiscal, adequando a Lei de Licitações e Contratos e apresentação da liminar obtida pela assocviação que vai garantir o reembolso de recursos do INSS às prefeituras. O processo de seleção de Municípios de todo o país para receber delegações olímpicas na etapa pré-jogos das Olimpíadas do Rio em 2016,  também integrará as atividades. O Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e o Presidente do Conselho Deliberativo da ABM, Waldenir de Bragança, pretendem discutir o projeto que já recebe inscrições de Municípios desde o dia 17 de fevereiro. O presidente da ABM, Alberto Muniz (ex-prefeito de Utinga), aproveitou a data para homenagear alguns fundadores da ABM, como o ex-governador Lomanto Júnior e Nilo Peçanha, ex-prefeito de Rio Bonito (RJ). “Foi uma emoção muito grande falar hoje com Nilo Peçanha, que está com 94 anos”, disse Muniz. A ABM foi fundada ´no Rio de Janeiro que, à época, era a capital federal.

ACM Neto diz que Paulo Magalhães desrespeita os seus eleitores


ACM Neto (DEM)
O deputado federal ACM Neto (DEM) divulgou uma nota respondendo às críticas de seu primo, o também deputado Paulo Magalhães (DEM), de que ele é “traidor”. “É lamentável a adjetivação com a qual o deputado Paulo Magalhães se dirigiu a minha pessoa ao tratar da questão da votação em Paripiranga. Eu o ajudei, sim. E o fiz porque, pelo o seu desempenho parlamentar, ele estava com a eleição ameaçada. Infelizmente, o sr. Paulo Magalhães não tem nenhum respeito aos seus eleitores e ao grupo político que o elegeu por sucessivas vezes. Aí sim, posso dizer que tanto os seus eleitores como o seu grupo político historicamente têm sido traídos por ele.  Toda a Bahia sabe que, há mais de um ano, ou seja, muito antes das eleições, o deputado Paulo Magalhães tem sistematicamente votado a favor do governo na Câmara Federal. Recuso- me publicamente, por princípios e respeito à boa educação, a tratar do que move o deputado Paulo Magalhães, adesista de última hora, nesta perseguição que faz a mim. Finalmente, deixo que as urnas façam o julgamento que ele merece”, diz ACM Neto.

Simon defende voto obrigatório e fim da reeleição

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) defendeu, como resultado da reforma política em curso no Congresso, que o voto obrigatório seja mantido no país, mas que se acabe com a possibilidade de reeleição para presidente, governadores e prefeitos. Os dois temas serão discutidos nesta semana pela Comissão de Reforma Política. Mesmo não tendo sido indicado para compor a comissão, Simon quer participar dos debates na Casa. Para ele, os dois outros temas da semana na comissão –suplência de senador e mudança da data da posse de chefes do Executivo– estão em posições opostas em termos de dificuldades de entendimento. Simon afirmou que o primeiro é um assunto “muito complicado”, objeto de longas discussões no Senado, sem sucesso. O segundo, ao contrário, conta com o apoio de todos e deve ser resolvido com facilidade.

PSDB propõe comissão para analisar usinas nucleares

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), vai propor ao presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), a criação de uma comissão mista de deputados e senadores para analisar a situação das usinas nucleares no Brasil. O objetivo é fazer uma discussão sobre as usinas já em funcionamento e os projetos em andamento, tendo em vista o acidente nuclear ocorrido no Japão após terremotos e um tsunami. O tucano destaca que o plano decenal de energia do governo federal prevê a construção de novas usinas além das três do complexo de Angra dos Reis (RJ). Ele destaca que é preciso também verificar o sistema de segurança nas usinas já construídas e os planos de contingência para casos de acidentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário