Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 26 de março de 2011

Sem saudades de Lula

As pesquisas qualitativas que o governo tem em mãos indicam que nestes primeiros três meses não foi detectado o “efeito saudade” — ou seja, uma possível nostalgia da figura de Lula. Havia no círculo mais próximo de Dilma Rousseff um certo temor de que isso prejudicasse o início do seu governo. A propósito, Dilma Rousseff e Lula têm se encontrado pessoalmente de quinze em quinze dias desde o início do atual governo. O próximo encontro será na terça-feira.

Envelhecimento da população duplicará gasto social

A transformação demográfica do país, com o aumento da expectativa de vida e da parcela de idosos na população, vai duplicar os gastos públicos na área social até o ano de 2030. Ao final da próxima década, os maiores de 40 anos –hoje, menos de um terço– serão quase metade dos brasileiros; já os maiores de 60 saltarão de um décimo para um quinto do total. União, Estados e municípios terão que arcar com a conta do envelhecimento que vai gerar mais encargos com aposentadorias, pensões, assistência social e serviços de saúde. E ficarão diante da necessidade de elevar a qualidade da educação. As projeções constam de estudo assinado por Paulo Tafner, economista, e Márcia de Carvalho, estatística, sobre o futuro dos programas sociais e possíveis alternativas para reduzir a pobreza.

Atriz morre após cair de ap; noivo também se suicidou

Cibele Dorsa e o apresentador Gilberto Scarpa, que suicidou-se
A atriz e escritora Cibele Dorsa, 36, morreu na madrugada deste sábado, após cair da janela de seu apartamento, localizado no bairro do Real Parque, na zona sul de São Paulo. A polícia foi acionada por vizinhos um pouco depois das 2h. O caso foi registrado no 34º DP, no Morumbi.
Cibele deixou um texto no microblog Twitter pouco antes do horário da ocorrência: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI…ATE ONDE EU PUDE” (sic).
A atriz lamentava a morte do noivo, o apresentador do canal E! Entertainment, Gilberto Scarpa, que se suicidou em janeiro deste ano, aos 27 anos. Sua morte foi comunicada pela própria Cibele, no Twitter.
Duas horas após a ocorrência, a irmã da atriz, Carla, postou uma mensagem no Facebook de Cibele confirmando sua morte: “Queridos amigos, Hj é o dia mais triste da minha vida, minha irmã faleceu ás 2 da manhã! Sei que ela está com Jesus, mas a dor e a saudade são muito forte!!!” (sic).
Em 2008, a atriz foi vítima de um acidente de carro na avenida Cidade Jardim, também na zona sul de SP. Na ocasião, um amigo que estava com ela não resistiu aos ferimentos e morreu. Cibele deixa dois filhos.

Barracas das ilhas: Sucom afirma que não foi notificada sobre decisão judicial

O superintendente da Sucom, Claudio Silva, afirmou ontem que o órgão já sabe da decisão do juiz federal Carlos D’Ávila, titular da 13ª Vara, que determinou a  demolição das barracas localizadas em três ilhas pertencentes a Salvador: Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades. Mas, segundo Silva, a Sucom ainda não foi notificada da decisão e também não há uma data estipulada para a derrubada. “A Justiça desta vez está fazendo tudo de forma mais planejada, não é que nem o ano passado, que foi de uma hora para a outra”, afirmou Silva. Segundo ele, além da Sucom, o processo de demolição precisa ser bem organizado por envolver diversos órgãos, como Polícia Militar, Iphan e Ibama.

Presidente do TSE defende consulta popular sobre reforma política


Presidente do TSE, Ricardo Lewandowski
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, defendeu nesta sexta-feira que um projeto de reforma política seja submetido a referendo ou plebiscito. Atualmente, duas comissões no Congresso – na Câmara e no Senado – discutem propostas para um futuro projeto de reforma. “A reforma política é de responsabilidade do Congresso, mas seria desejável que passasse pelo crivo de uma consulta popular. Ou um referendo ou um plebiscito. Em menos de uma hora teríamos o resultado”, afirmou durante evento na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. Lewandowski também disse esperar que a Lei da Ficha Limpa, que teve sua validade nas eleições de 2010 anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), seja mantida “no seu espírito”. “Minha expectativa é que ela seja considerada constitucional. É uma lei benéfica, que contribuiu para a moralização, é uma lei que já entrou no imaginário popular”, disse, durante evento nesta noite na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.

Bombardeado, presidente da Vale nega jogo político para manter posto

Bombardeado nos últimos dias, o presidente da Vale, Roger Agnelli, veio a público ontem para dizer que não faz jogo político para se manter no comando da empresa, a maior produtora de minério de ferro do mundo. Executivos do setor financeiro dão como certa a saída de Agnelli da presidência da Vale, após forte pressão do governo, que alega ter maioria acionária na empresa e reivindica um profissional mais antenado com os interesses governistas. “A decisão sobre a escolha do diretor-presidente da Vale compete exclusivamente aos acionistas controladores da empresa. O que tenho feito nos últimos dias é o mesmo que fiz ao longo de toda a minha carreira: trabalhar. Não tenho envolvimento com qualquer questão política relativa a este assunto”, afirmou Agnelli, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário