Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 21 de março de 2011

Kassab coloca nova sigla à ‘disposição’ de Dilma e apoiará Alckmin

Ao lançar nesta segunda-feira o Partido Social Democrático (PSD), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que a legenda adotará um caminho independente. Segundo ele, a sigla apoiará o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo e estará à “disposição” da presidenta Dilma Rousseff. “Somos um partido independente, o que significa apoiar ações identificadas com o nosso futuro programa. Significa nos colocarmos à disposição da presidenta Dilma Rousseff para ajudá-la a ser uma boa presidente”, disse Kassab. “Em São Paulo ajudamos a eleger Geraldo Alckmin e Guilherme Afif e, portanto, continuaremos a ser aliados”, acrescentou o prefeito, se referindo ao vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos, que o acompanhará na mudança de legenda, ambos do DEM. O pedido de criação da nova sigla partidária foi assinado pelos futuros integrantes do PSD em evento na Assembleia Legislativa do Estado nesta segunda-feira. Se juntam a Afif e Kassab na nova legenda o ex-governador de São Paulo e atual secretário de Negócios Jurídicos da prefeitura, Claudio Lembo, e a ex-deputada federal Zulaiê Cobra, além de deputados federais, estaduais e prefeitos. O prefeito paulistano disse que o nome da legenda é uma homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, que pertenceu a um partido de mesmo nome, que existiu entre 1945 e 1965.

BNDES destinará recursos à canoagem brasileira

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta segunda-feira sua adesão à Lei do Esporte de 2007, que permite desconto no Imposto de Renda a pessoas jurídicas e pessoas físicas que façam doação de recursos ou patrocínios desportivos e paradesportivos. Segundo o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, os recursos do banco via Lei do Esporte vão se concentrar em apoiar a atividade de canoagem no Brasil, e podem chegar até R$ 10 milhões. A lei permite dedução de imposto de 1% para empresas e de 6% para indivíduos. Em evento nesta segunda-feira na sede do BNDES no Rio, Coutinho anunciou a novidade ao lado do ministro do Esporte, Orlando Silva, e do presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner

Dilma entrega medalhas de mérito a 11 educadoras de 9 estados


Dilma e a educadora Aurina Oliveira Santana
A presidenta Dilma Rousseff entregou nesta segunda-feira a Ordem Nacional do Mérito a 11 professoras que se destacaram no exercício da profissão em diversas regiões do país. A medalha é uma das mais importantes honrarias concedidas pelo governo brasileiro a um cidadão por suas “virtudes e mérito excepcional”. As professoras homenageadas trabalham nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Maranhão, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo. Dilma se disse emocionada ao homenagear as educadoras, no mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres. Ela falou sobre o compromisso de governo com a melhoria da educação. A educação básica no Brasil compreende a formação do aluno nos 9 anos do ensino fundamental até o final do ensino médio, que tem 3 anos de duração. “O desenvolvimento é uma construção própria de cada povo, não se copia, não se terceiriza, não se delega. A educação pública de qualidade é um alicerce insubstituível”, disse a presidente.

Funcionários da Codesal fazem paralisação de advertência

A Codesal (Defesa Civil de Salvador) registrou, na manhã desta segunda-feira, 16 solicitações de emergência, dentre elas, cinco deslizamentos de terra e duas ameaças de desabamento de imóveis. No entanto, os atendimentos podem estar comprometidos, já que funcionários do órgão fazem uma paralisação de advertência de 24 horas. De acordo com um dos coordenadores administrativo-financeiros do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, apenas 30% dos 110 funcionários da Codesal trabalham para atender os chamados de emergência. Segundo Braga, o motivo da suspensão das atividades está relacionado às mudanças na remuneração dos funcionários, que vão trabalhar em regime de plantão na Operação Chuva 2011, que começa em abril.

Jucá defende ‘distritão’ e rebate tese de enfraquecimento dos partidos

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) defendeu nesta segunda-feira o “distritão” como sistema eleitoral a ser adotado no país, argumentando que a sociedade brasileira não consegue aceitar as regras atuais, que levam à eleição de um candidato com poucos votos, em detrimento de outros, mais votados. A proposta substituio sistema proporcional pelo modelo distrital majoritário na eleição de deputados e vereadores. Ele ainda rebateu as críticas de que o “distritão” vai enfraquecer os partidos. “O que vai mudar é a contabilização dos eleitos: ao invés de se eleger pessoas com menos votos do que outras, serão eleitos os que forem mais votados. Essa é uma leitura que a população entende: quem teve mais voto deve se eleger. E vai acabar aquela história de um candidato puxar dois ou três candidatos que não têm voto, como aconteceu com o caso do Tiririca, em São Paulo.” Para Jucá, os partidos serão fortalecidos com o fim das coligações e cada agremiação terá de disputar o pleito “com os nomes que tiver”, sem a necessidade de atingir o coeficiente eleitoral.

Oposição se articula para frear ‘janela de infidelidade’

Preocupados com o impacto que a eventual aprovação de uma janela de troca partidária possa provocar sobre seus quadros, integrantes da oposição já se preparam para tentar barrar a proposta, embutida na discussão da reforma política. PSDB, DEM e PPS, siglas da oposição ao Planalto, sabem que a permissão de mudança de partido, conhecida como “janela de infidelidade”, deverá abrir a porta para que vários de seus quadros partam em direção à base da presidente Dilma Rousseff, eleita pela aliança entre PT, PMDB, PDT, PCdoB e PSB. Na condição de coordenador do PSDB para as propostas de reforma política, o senador Aécio Neves (MG) já avisou que o partido se baterá contra o projeto. Aécio opera para impedir, inclusive, que a medida seja sequer discutida dentro da comissão especial que trata da reforma política no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário