Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 19 de março de 2011

Terceirizados da FASEC estão há 7 meses sem receber salário

Um servidor da prefeitura municipal de Salvador entrou em contato com estePolítica Livre para denunciar que, há 7 meses, os funcionários terceirizados da FASEC contratados pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) estão sem receber salário, alimentação e transporte. “O Secretário da Seplag Reinaldo Saback não faz e não nos diz nada e a FASEC pior ainda, só que está aguardando o repasse da prefeitura. Não sabemos mais o que fazer com esta falta de respeito e de satisfação”, declarou. 

Frente de Regulação da Mídia será lançada dia 19 de abril

Parlamentares e representantes de movimentos sociais engajados na criação da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Informação querem transformar o lançamento da Frente num ato de grande dimensão. O lançamento está previsto para o próximo dia 19 de abril, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. A estratégia foi discutida nesta quarta, em reunião coordenada pelo deputado Emiliano José (PT). Além da presença de autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário, lideranças políticas e representantes de sindicatos e entidades da sociedade, os organizadores pretendem fazer uma grande mobilização para garantir a presença de representações de todos os estados brasileiros. “Temos que dar uma grande demonstração de força e mostrar ao país que a nossa luta é a luta do povo brasileiro. Para isto será fundamental o apoio dos movimentos sociais e de todos aqueles que lutam pela democratização dos meios de comunicação”, destacou Emiliano. Outra decisão anunciada é a divulgação de um manifesto de convocação da sociedade para o evento.

Polícia prende quadrilha especializada em roubo de carros

Quatro homens e um adolescente de 17 anos foram presos no bairro do Pau Miúdo, pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos e serão apresentados nesta sexta-feira. A quadrilha agia na capital baiana há algum tempo e pelo menos três dos integrantes do grupo têm passagem por diversas delegacias de Salvador. Com a quadrilha foram apreendidos um Corsa Classic roubado, duas pistolas, um revólver 38 e uma pequena quantidade de crack. Segundo o delegado Augusto Eustáquio, há outras pessoas envolvidas na quadrilha. “Continuamos com as diligências e outras prisões ainda serão efetuadas”, garantiu.

Japão detecta excesso de radiação em leite e espinafre

Excesso de radiação foi encontrado neste sábado em leite e espinafre coletados nas cidades de Fukushima e Ibaraki, no Japão. Segundo o porta-voz do governo, Yukio Edano, a radiação estava acima dos padrões regulamentados no país, mas não constitue um risco à saúde humana. Edano disse que o governo foi informado na sexta-feira (18) que altos níveis de radiação foram detectados em leites de vacas em uma fazenda na cidade de Fukushima, segundo informou a rede de televisão “NHK”. O porta-voz ainda divulgou que, neste sábado, o governo recebeu a informação de que seis amostras de espinafre testadas em um instituto de pesquisa na cidade de Ibaraki continham níveis mais altos de radiação do que o padrão oficial.

Kassab lança novo partido com apoio em 9 Estados

Termina amanhã, após sete meses de negociações, a novela sobre o destino político do prefeito Gilberto Kassab. Ele lançará seu novo partido em Salvador, exibindo como principal aliado o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. Os dois solicitaram o desligamento do DEM ontem. Kassab e Afif fecharam ontem à tarde os detalhes do estatuto da nova sigla, que se chamará PSD (Partido Social Democrático). O envolvimento de Afif com o projeto do prefeito deixou constrangidos os aliados do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que passaram a defender a redução do espaço político do vice no governo. O objetivo do prefeito com a nova legenda é abrir espaço para lançar sua candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2014. O projeto incomoda Alckmin, que provavelmente será candidato à reeleição e não deseja ter Kassab como adversário. Salvador foi escolhida para o lançamento do partido para indicar que ele terá abrangência maior do que sugere seu berço paulista. O PSD nascerá com representação em nove Estados, nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.
Segundo aliados do prefeito, no Acre, a coordenação caberá ao senador Sérgio Petecão, hoje no PMN. Em Alagoas, Rui Palmeira, filho do ex-governador Guilherme Palmeira, estará à frente. No Amazonas, o governador Omar Aziz (hoje no PMN) e o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), migrarão para a nova legenda. O vice-governador da Bahia, Otto Alencar, hoje no PP, assumirá o comando do PSD no Estado. Ele espera atrair cinco deputados federais. Em Goiás, Kassab deverá levar até quatro deputados federais para o PSD. Em Minas, o empresário Paulo Simão, amigo de Afif, trabalhará pelo partido. Kassabistas afirmam que Indio da Costa, ex-deputado federal que concorreu à Vice-Presidência na chapa de José Serra (PSDB) no ano passado, assumiria a coordenação da legenda no Rio de Janeiro. Há ainda a expectativa de que a senadora Kátia Abreu (TO) e seu filho, o deputado Irajá Abreu, deixem o DEM e se filiem ao PSD até agosto, assumindo a estruturação da nova legenda em seu Estado.

Polícia prende irmãos responsáveis por mais de vinte assaltos em Salvador

Dois irmãos, integrantes de uma quadrilha responsável por vários assaltos a farmácias e supermercados, foram presos nesta quinta, na Estrada da Rainha, na Baixa de Quintas, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Os irmãos Danilo e Etiene Pereira dos Santos, de 25 e 26 anos, foram surpreendidos em casa com produtos roubados avaliados em mais de R$ 2 mil, subtraídos de uma farmácia no bairro de Pau da Lima, no último sábado, segundo informou o delegado Miguel Cicerelli, titular da 2ª Delegacia Territorial (Lapinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário