Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 16 de março de 2011

Pesquisa Ibope mostra que 72% são contra volta da CPMF

A volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) para ajudar a financiar a saúde no país é desaprovada por 72% dos brasileiros, indica pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Ao todo, 20% das pessoas aprovam a volta da cobrança e o restante não sabe ou não comentou. O levantamento mostra, porém, que o conhecimento da população acerca do tributo ainda é reduzido. Apenas 37% dos entrevistados sabiam responder o que é a CPMF. O questionamento só pode ser levado adiante após a explicação sobre do que se tratava a contribuição. Governadores já pediram a volta do tributo ou a criação de uma contribuição semelhante para financiar as despesas com saúde. A presidenta Dilma Rousseff já acenou positivamente para esse debate.

Petrobras fecha escritório em Tóquio por conta de racionamento de energia

A Petrobras fechou temporariamente o escritório de operações financeiras da companhia em Tóquio por causa do racionamento de energia na cidade. Ainda não há previsão de quando o escritório vai reabrir. A informação foi confirmada, na manhã desta quarta-feira, pela assessoria de imprensa da companhia. Na última sexta-feira, o escritório havia sido esvaziado por medidas de precaução e segurança, por conta da tragédia. De acordo com a assessoria, por questões de segurança e para dar continuidade às operações, a Petrobras vai transferir algumas das atividades financeiras do escritório em Tóquio para a Ilha de Okinawa, que fica a cerca de 1,6 mil quilômetros da capital japonesa. Em Okinawa, a maior ilha do arquipélago Riukyu, no extremo sul do Japão, está localizada a refinaria Nansei Sekiyu, que está operando normalmente.

Padilha diz que não entrará na discussão sobre CPMF

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse hoje, em São Paulo, que não entrará no “Fla-Flu” sobre a discussão da necessidade da recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Padilha disse que o governo tem de se preocupar em fazer os novos investimentos com os recursos que têm hoje. “Essa questão já virou um Fla-Flu, não me cabe torcer ou não pela volta do imposto. A iniciativa do governo é aprimorar a gestão da saúde para fazermos mais com o que nós temos e com que os investimentos que estejam por vir sejam mais bem utilizados”, defendeu.

Cônsul diz que missão de resgate no Japão não localizou 15 brasileiros

A missão que nesta quarta-feira resgatou 26 brasileiros, quatro japoneses, seis bengaleses e um nepalês de áreas afetadas pelo terremoto e tsunami no Japão deve voltar para as regiões de Sendai e Fukushima para buscar cerca de 15 brasileiros que não puderam ser trazidos ou localizados, informaram ao G1 o consul brasileiro no Japão, Antonio Carlos Coelho da Rocha, e o empresário que comandou a operação, Walter Saito. O consulado informou que ainda há brasileiros na região, mas não sabe informar se algum dos 15 já deixou o local por conta própria. Saito declarou que não sabe se comandaria uma nova operação nesta semana, a pedido do consulado, para buscar os brasileiros que ficaram.

Base quer impedir Dilma de dar calote em emendas


Presidenta DIlma Rousseff (PT)
Líderes da base se rebelam contra o cancelamento de liberação de recursos incluídos em Orçamentos da União dos últimos três anos por meio de emendas parlamentares, e ameaçam, com isso, o esforço fiscal da presidente Dilma Rousseff. Está em negociação a edição de um decreto para garantir o pagamento do dinheiro de emendas que beneficiam obras nas cidades que são base eleitoral desses deputados. A minuta do decreto, que pede que a discussão seja “reservada” e “confidencial”, está pronta e em negociação com o governo. O texto, ao qual a reportagem teve acesso, mantém a validade dos “restos a pagar” relativos aos orçamentos de 2007, 2008 e 2009. O decreto propõe mudanças na execução dos convênios e contratos com as prefeituras. O motivo de irritação dos aliados é a Caixa Econômica Federal, responsável pelos repasses. 16.03.2011 às 12:45

CNJ anula concurso do TRE de Santa Catarina após irregularidades

O plenário do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determinou nesta terça-feira a anulação do concurso 1/2009 do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Santa Catarina. Os conselheiros aprovaram o voto da relatora do processo, Morgana Richa, que apontou uma série de irregularidades na realização do concurso. O processo foi proposto pela Procuradoria da República em Santa Catarina, a partir das denúncias de inúmeros candidatos que pleiteavam cargos de analista e técnico judiciários. Segundo o relatório da conselheira, foram verificadas irregularidades na realização do concurso, como a comunicação entre candidatos durante a prova, o uso de equipamentos eletrônicos –inclusive telefone celular– dentro das salas e a entrega de envelopes dos cartões de resposta com o lacre violado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário