Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 14 de março de 2011

Delator diz que fez outros pagamentos a Jaqueline Roriz

Em depoimento ao Ministério Público Federal, o delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa, afirmou que foram feitos mais repasses para a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) além daquele registrado em vídeo. Segundo Barbosa, o dinheiro era uma retribuição pela participação da deputada na campanha de Maria de Lurdes Abadia (PSDB) ao governo do Distrito Federal em 2006. De acordo com o procurador-geral da Republica, Roberto Gurgel, o delator teria admitido que os recursos entregues a Jaqueline teria origem ilícita. “Ele fez referência de que teria havido outros pagamentos. Na verdade, tudo será objeto de investigação”, afirmou o procurador. Gurgel não soube precisar o valor que Barbosa teria entregado para Jaqueline.

Alckmin deve manter tucanos em conselho de estatais


Geraldo Alckmin (PSDB), governador de SP
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse hoje que os conselhos de administração de estatais paulistas serão renovados em abril, mas indicou que os conselheiros ligados ao PSDB devem ser mantidos. “Não é questão de PSDB ou não. São pessoas que têm experiência para poder contribuir com o conselho das empresas”, afirmou. “Eu não vou retirar membros do PSDB ou coisa parecida. As pessoas estão lá porque tem contribuição a dar. Têm experiência”, acrescentou. Alckmin lembrou que os conselheiros cumprem mandato, cujo término é no final deste mês. Assim, haverá uma renovação dos conselhos na primeira semana de abril. O governador defendeu que os órgãos sejam compostos também por pessoas da sociedade civil, e não apenas por especialistas ou profissionais das empresas. “Não há necessidade desta obrigatoriedade profissional, a ideia dos conselhos é ter também contribuições de fora da empresa”, afirmou, depois de evento na manhã de hoje, em que fez anúncio de R$ 94 milhões em investimentos para Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado.

Oposição defende reajuste de 10% para servidores estaduais

A bancada de oposição vai apresentar uma proposta de reajuste de 10% nos salários dos servidores estaduais, sendo 6% retroativos a janeiro e 4% a partir de julho. A proposta do governo é de um reajuste de 5,91%. Para o líder do bloco DEM/PRP, deputado Bruno Reis (PRP), a proposta da oposição é compatível com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Nossa emenda é responsável sob o ponto de vista fiscal. A proposta de aumento oferecida pelo governo é medíocre. O estado tem condições de pagar um salário melhor aos seus servidores, conforme sempre prometeu o PT”, afirmou o parlamentar.

Cúpula de usina nuclear no Japão se curva como pedido de desculpas


Diretores de usina pedem desculpa por acidente
A alta cúpula da Tokyo Electric Power Co. (maior concessionária de energia elétrica do Japão) se curvou nesta segunda-feira para se desculpar com a população japonesa pelos acidentes na usina nuclear de Fukushima. O vice-presidente Sakae Muto (à direita) e outros executivos tiveram essa atitude durante uma entrevista coletiva em Tóquio. Nesta segunda-feira houve uma explosão de hidrogênio em um reator da usina.

Reservatório de água cai sobre casa e deixa dois mortos e três crianças feridas

Duas pessoas morreram e três crianças ficaram feridas depois que um reservatório de água caiu sobre a casa onde moravam, no bairro Maria Pinheiro, em Itabuna, no sul do estado. De acordo com a Defesa Civil da cidade, a queda da caixa foi provocada por um deslizamento de terra, por conta das chuvas que atingiram a região no último domingo. Renato Pereira Oliveira, 34, e Silmara Santos de Oliveira, 24, morreram no local. As filhas das vítimas, de quatro, seis e oito anos, estavam em outro quarto. Elas foram socorridas por vizinhos e bombeiros ao Hospital Manoel Novaes e não correm risco de morte. Segundo informações de Vanessa Silva, da Defesa Civil do município, a área em que a tragédia aconteceu já havia sido condenada e interditada há um ano e meio, mas apenas três famílias deixaram as casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário