Prefeitura anuncia acordo com servidores
A prefeitura de Salvador concluiu hoje as negociações com os servidores municipais e publicou a tabela final com os valores a serem pagos durante o carnaval. O vice-prefeito Edvaldo Brito (PTB), que coordenou as negociações junto com a chefe da Casa Civil, Lisiane Guimarães, e o diretor geral da Seplag, Péricles Neto, declarou: “Cientifiquei a todos, independente de opinião deles, e todos concordaram com os valores”. Os funcionários tiveram outras reivindicações atendidas, como a garantia de efetivos mínimos e abono de faltas durante a paralisação.
Governo federal vai liberar verbas para Salvador
O ministério da Integração Nacional vai liberar uma verba de R$ 10 milhões para a limpeza de canais, que devem minimizar o impacto da temporada de chuvas, que tem início nos próximos meses. A prefeitura vai enviar imediatamente os projetos e as obras devem ser iniciadas ainda em março. “O momento é de união em prol de Salvador. Trata-se de uma parceria entre as diversas esferas governamentais que já está de fato trazendo benefícios à cidade. Salvador tem boa perspectivas em curto prazo, com projetos municipais e verbas federais em diversas áreas. A equipe da Prefeitura está bastante coesa”, declarou o prefeito João Henrique. O anúncio foi feito em reunião que contou com a presença do deputado federal João Leão (PP), que assume a Casa Civil da administração municipal depois do Carnaval.
Aécio será convidado para PDB, diz aliado de Kassab
Integrante do grupo político do prefeito paulistano Gilberto Kassab, o deputado federal Eleuses de Paiva (DEM-SP) fez uma declaração curiosa. Ele disse que se vingar o PDB, novo partido idealizado por Kassab, o tucano Aécio Neves será convidado a integrá-lo. “Não há a menor dúvida de que o Aécio é um ótimo quadro. Se houver [a criação da legenda], a tendência é procurarmos os melhores quadros”, disse Eleuses. “E Aécio será um dos primeiros a serem procurados, senão o primeiro”, ele acrescentou. O PDB de Kassab deve virar porto de insatisfeitos. Do DEM, os nomes mais vistosos que a nova legenda seduziria são os de Guilherme Afif Domingos, vice-governador de São Paulo, e o da senadora Katia Abreu (DEM-TO). Os aliados de Kassab estimam em 20 o número de deputados que serão atraídos para a empreitada. Quatro viriam do oposicionista PPS, cujo presidente, Roberto Freire (SP), não costuma servir refresco a infiéis. Os outros despiriam as camisas do PR, PTB e PP. Em São Paulo, seriam arrastados para a legenda do prefeito dois vereadores do PSDB. No Palácio dos Bandeirantes, local de trabalho do governador tucano Geraldo Alckmin, o PDB anhou apelido antes mesmo de virar realidade: “Partido da Boquinha”. A despeito das declarações do deputado Eleuses de Paiva, parece improvável que Aécio se anime a levar as digitais à aventura.
Dilma viaja às pressas a São Paulo e omite informação em agenda oficial
A presidente Dilma Rousseff voltou a marcar compromissos presidenciais e não informá-los em sua agenda oficial. Dessa vez, a transparência foi deixada de lado em nome de uma viagem às pressas para São Paulo nesta sexta-feira. Ela deixou o Palácio do Planalto em direção à base aérea de Brasília no final da manhã. Ela embarcou por volta das 11h30 e deve chegar à capital paulista no começo da tarde. Como a informação vazou, a assessoria da Presidência afirmou que o compromisso seria incluído na agenda presidencial ainda hoje. O motivo da viagem, no entanto, foi mantido em segredo. De acordo com a assessoria, “a presidente fará despachos internos na sede da Presidência na avenida Paulista”. E depois, ela vai conversar com a imprensa? – Não. Essa não é a primeira vez que Dilma não dá satisfação do que faz à frente da Presidência. Ela já concedeu uma entrevista para a apresentadora Hebe Camargo e não contou nada a ninguém, se reuniu com o senador petista Paulo Paim para convencê-lo a votar no projeto do governo para o salário mínimo e ninguém ficou sabendo até que a informação vazou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário