Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

‘Não investir em refinarias é suicídio no longo prazo’, diz Gabrielli

O Globo
José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, enfatizou nesta segunda-feira, durante o seminário “Cenários da Economia Brasileira e Mundial em 2011″, evento promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizado na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a necessidade de investimentos no refino de combustíveis. “Não investir em refinarias nesse momento é suicídio no longo prazo. E temos que investir agora”, ressaltou. Segundo Gabrielli, o aumento da importação de gasolina em 2010 está condicionado ao aumento da demanda pelo mercado interno. Gabrielli disse que as refinarias brasileiras estão no limite da produção, tanto de gasolina, quanto de gás liquefeito de petróleo (GLP) e querosene para aviação (QAV). “Nosso objetivo é evitar a importação de gasolina, mas a Petrobras nunca deixou de atender o mercado interno”.

Em público, Dilma critica sua própria assessoria

A presidente Dilma Rousseff, que participa do XII Fórum dos Governadores do Nordeste, perdeu a paciência com sua assessoria e, no meio de governadores, parlamentares e jornalistas, criticou o fato de algum assessor ter informado errado o nome de uma cidade no agreste pernambucano que desenvolve uma política de arranjo local de produção. Dilma falava sobre a ideia de o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, juntamente com o futuro Ministério da Pequena e Média Empresas incentivarem esse tipo de associação, quando quis citar um exemplo bem sucedido em Pernambuco. “Nós achamos que há que dar suporte e fazer com que se reproduza experiências de sucesso, como é o caso das confecções em Botirama, né, Eduardo”, afirmou, dirigindo-se ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos. “Apicultura em Botirama”, corrigiu-se. “Eu falei para vocês que não era Botirama”, afirmou. “Vocês vejam o que é uma ótima assessoria. É Toritama. E eles acharam essa Botirama sabe onde? Na internet”, concluiu. Na verdade, a presidente queria usar como experiência desenvolvido pelo polo textil Caruaru, que envolve, além dessa cidade, Toritama e Santa Cruz do Capiberibe.

Edvaldo Brito discute na Defensoria Pública integração de ações durante o carnaval

O vice-prefeito e coordenador geral do carnaval Edvaldo Brito teve uma manhã de trabalho hoje, na Defensoria Pública do Estado da Bahia, na Pituba, quando se reuniu com a atual titular Teresa Cristina Ferreira e sua sucessora, Célia Padilha, que toma posse no dia 11 de março, e outras defensoras públicas de diversas áreas. Na pauta, a atuação da Defensoria durante a maior festa popular do planeta e a integração de ações com outros órgãos que cuidam dos direitos e da proteção do cidadão. Durante a folia, a Defensoria Pública vai estar com um efetivo de 33 funcionários trabalhando para garantir os direitos, principalmente daquele em situação de risco. Na mira estão os cordeiros, que terão observado o cumprimento por parte dos blocos do que estabelece o Estatuto das Festas Populares. Outra preocupação é com os espetinhos de churrasco, que podem ser transformados em armas.

Advogado diz que Fátima Mendonça não pode ser candidata

O advogado Jarbas Magalhães, especialista em Direito Público e Eleitoral, entrou em contato com o Política Livre, afirmando que a primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, não pode ser candidata até 2014, quando termina o mandato do governador Jaques Wagner (PT). “(…) Afirmamos veementemente: não é possível a candidatura de Fátima a nenhum cargo na Bahia enquanto JW for governador. Essa veemência toda é encontrada na Constituição Federal, artigo 14, parágrafo sétimo que diz: São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição. Ou seja, sem chance LEGAL para Fátima ser prefeita de Salvador em 2012″, disse.

Eliminar miséria exige investir mais no NE que no resto do país, diz Dilma

Divulgação
Dilma, Déda e Fernando Bezerra
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda, em Sergipe, que a redução das desigualdades regionais depende de uma ação mais intensa no Nordeste que em outras regiões. Ela afirmou que é “impossível” cumprir a meta de erradicação da miséria estabelecida pelo atual governo sem erradicar a miséria no Nordeste. “Só conseguiremos reduzir a desigualdade regional se fizermos aqui um pouco mais do que fazemos no resto do Brasil porque aqui há uma trajetória de desigualdade que vem da oligarquia, da escravidão. Temos que fazer aqui um esforço imenso. Por isso, eu tenho um compromisso, eu diria, de alma, com esta região”, afirmou. Na região, Dilma obteve 18,4 milhões de votos no segundo turno da eleição presidencial, mais que o dobro dos votos do adversário, José Serra (PSDB). Segundo ela, “a pobreza tem uma certidão de nascimento que privilegia, infelizmente, esta região do país”. A presidenta discursou na abertura do 12º Fórum de Governadores do Nordeste, no município de Barra dos Coqueiros, em Sergipe. “O Nordeste é o grande desafio da minha gestão, como foi na gestão Lula”, afirmou. Durante o discurso, ela também anunciou a criação do Ministério das Micro e Pequenas Empresas como forma de estímulo ao investimento e apoio aos pequenos empreendedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário