Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 19 de fevereiro de 2011

Maré baixa interrompe por 3 horas travessia Salvador-Mar Grande

Um aviso importante para os usuários da travessia marítima Salvador-Mar Grande: em consequência da maré baixa desta manhã de sábado, o sistema não funcionará das 8h30m até às 11h30m. A maré baixa inviabiliza a atracação das embarcações no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Hoje o sistema Salvador-Mar Grande começou a operar às 4h30m e com bom movimento de passageiros. Quando retomar as operações às 11h30m, toda a frota de 13 lanchas estará à disposição dos usuários, com saídas de 15 em 15 minutos, segundo previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), que espera intenso movimento a partir das 12 horas. 

Lula quer memorial interativo inspirado no Museu do Futebol

O museu que contará a história do primeiro governo petista terá inspiração tucana. O ex-presidente Lula definiu os museus do Futebol e da Língua Portuguesa, em São Paulo, como modelos para o memorial que abrigará o acervo do seu mandato. Ambos foram construídos em gestões do PSDB e usados por José Serra na campanha presidencial de 2010. Nos últimos dias, Lula disse a aliados que planeja um memorial interativo, que convide os visitantes a “participar” de momentos históricos da sua trajetória. Ele tem usado dois exemplos: as assembleias de metalúrgicos em São Bernardo do Campo, em 1979, e o grande comício das Diretas na Praça da Sé, em 1984. A ideia do ex-presidente é criar ambientes que “transportem” as pessoas para as manifestações. Ele só não deixou claro aos interlocutores se o visitante “participaria” das manifestações como povo, com a perspectiva da multidão, ou como Lula, do alto dos palanques.

Sem cursos reconhecidos, estudantes da Uneb ficam sem diploma

Os cursos de pedagogia, letras, matemática e ciências biológicas do Campus IX da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Barreiras, não são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação. A estimativa é que pelo menos 180 pessoas concluíram os cursos sem que tenham, até agora, direito ao diploma. A pedagoga Mônica Costa, 24, que concluiu o curso em 2009, investiu R$ 2 mil e passou em concurso para sua área de conhecimento no Estado do Tocantins, com salário de R$ 3 mil. “Não pude assumir, por não ter recebido o diploma reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação”, lamentou. Para ela, que trabalha como secretária em uma escola, com salário de nível médio, “o sentimento é de frustração e de impotência pela impossibilidade de resolver o problema e pela demora para que o reconhecimento aconteça”.

Inauguração de escritório de advocacia atrai juristas e políticos do Governo

Cândido Vaccarezza, Eric Vaccarezza e Zé Neto
A inauguração da sede do Escritório Eric Vaccarezza Advogados Associados em Feira de Santana, ontem à noite, movimentou o município e chamou a atenção pela presença ilustre de juristas e políticos da base do Governo de Dilma. Entre as personalidades, o líder petista na Câmara Federal, Cândido Vaccarezza, o líder do governo na Assembléia, Zé Neto, empresários, prefeitos e vereadores da região. A atração do público ao evento é o fato do escritório ser referência nestes dez anos na regularização ágil para que prefeituras captem recursos do Governo Federal, por validar legislações ambientais para municípios, por legalizar mineradoras e projetos ambientais. A cerimônia teve como ponto alto o descerramento da placa em homenagem à memória da juíza Sônia Regina de Souza Vaccarezza, responsável pela formação moral e intelectual do idealizador do escritório, Eric Vaccarezza Miranda.

Soteropolitano volta a sofrer com pane da Oi

Nem sinal. Essa é a mensagem nos milhares de celulares da empresa de telefonia Oi em Itapuã, São Cristovão e em Lauro de Freitas. Desde a última quinta-feira, os aparelhos saíram do ar. Conforme a empresa, o que aconteceu foi um problema num equipamento daquela região e nada tem a ver com o incêndio que aconteceu numa loja da Oi no final do ano passado. Moradora do Jardim das Margaridas, a administradora Graciele Torres, 25 anos, está sem poder se comunicar através do celular desde as 15h30 de quinta-feira. “Quando tento originar uma chamada, aparece somente emergência e não tem sinal”, lamentou a administradora, que esteve ainda no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e em Itapuã e continuou sem conseguir fazer ou receber chamadas.

Quarto acusado de roubar banco de Formosa do Rio Preto é morto

Foi morto na última sexta-feira, em confronto com a polícia, mais um integrante do bando acusado de assaltar, no dia 7 deste mês, a agência do Banco do Brasil de Formosa do Rio Preto, no Oeste baiano. O bandido portava um documento em nome de Carlos José de Souza, 32 anos, mas, segundo  a polícia, o RG pode ser falso. Antes de ser morto, o acusado roubou um Fiat Strada em Formosa, mas capotou durante o tiroteio. Com ele foi encontrada uma submetralhadora 9 mm. Também ontem, o delegado André Lima, de Barreiras, no Oeste, apresentou outro integrante da quadrilha, Edgar Silva Freitas, capturado na quarta- feira pela polícia do Tocantins, onde os bandidos estavam escondidos. Amaury Silva Araújo, baleado na mão e internado no estado vizinho, ainda será transferido para Barreiras.

Michel Temer quer mudar regra para a eleição de deputados

O vice-presidente da República, Michel Temer, tenta convencer seu partido, o PMDB, a patrocinar uma reforma política idealizada por ele. E, embora não tenha apoio unânime na própria sigla, já busca outras legendas e entidades sociais para bancar a proposta. Temer defende que a eleição de deputados e vereadores obedeça o mesmo sistema que define a escolha dos ocupantes de cargos majoritários. Ele também prega a abertura de uma janela na regra da fidelidade partidária, que viabilizaria a troca de partido sem punição seis meses antes das eleições. Pela teoria do peemedebista, se São Paulo tem direito a 70 cadeiras na Câmara dos Deputados, seriam eleitos os 70 candidatos mais bem votados pelo Estado. A tese extinguiria o cálculo do quociente eleitoral, que faz com que campeões de votos em legendas ou coligações “puxem” para o Parlamento candidatos com votações pouco expressivas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário