Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 19 de fevereiro de 2011

MPE pede cassação de governador e senador do Acre, informa TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o Ministério Público Eleitoral ingressou nesta sexta-feira com um recurso em que pede que sejam cassados os diplomas do governador do Acre, Tião Viana, do seu vice, Carlos Cesar Correia de Messias, do irmão do governador, o senador Jorge Viana (PT), e seus suplentes. De acordo com o TSE, a ação será relatada pela ministra Cármem Lúcia. Segundo o MPE, eles teriam cometido abuso de poder econômico e feito uso indevido de meios de comunicação durante a campanha eleitoral. A defesa do governador e do senador nega as acusações e afirma que o Ministério Público teria classificado, equivocadamente, ações do governo Binho Marques (PT) como “atos de favorecimento” a Jorge e Tião Viana.

Quadrilha de roubo a carros é desarticulada

Reinaldo Onílio Santos e Vanderlei dos Santos Pereira, o ‘Lêi’, integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de carro e assaltos em pelo menos três estados foram presos por investigadores da delegacia do município de Tanque Novo, a 766 quilômetros de Salvador. Outros dois integrantes do bando, identificados como Manuel Eulino dos Santos, o ‘Nego Lino’, e Jean Onílio Santos, irmão de Reinaldo, conseguiram escapar ao cerco policial e estão sendo procurados. Segundo informou o delegado Clécio Magalhães, um quinto homem ainda não identificado participou do assalto a um produtor rural da região, que teve a quantia de R$ 24 mil referente à venda de gado levada pelos assaltantes. Na fuga, os bandidos abandonaram um automóvel Gol, com placa falsa de Brasília, nas proximidades da Fazenda Várzea, e roubaram um Pálio e R$ 500 em espécie de outra vítima.

Não se trancam portas em política, afirma Marta Suplicy

Vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP) não para. Ao mesmo tempo em que cobra a fixação de um quadro na parede de seu gabinete, herdado de Aloizio Mercadante, ela acompanha o tititi em busca de nomes para disputas eleitorais e frequenta as reuniões das comissões de Constituição e Justiça e Direitos Humanos. Apesar de satisfeita na nova atividade, porém, garante não ter feito acordo com Mercadante, hoje ministro de Ciência e Tecnologia, para que ele seja o candidato do PT à Prefeitura, em 2012. “Não se trancam portas em política”, afirma Marta, sem pestanejar. “Só faz isso quem é mentiroso, quem não pretende cumprir a promessa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário