Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sábado, 12 de fevereiro de 2011

Otto tira indicados de Leão da Seinfra

O vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar (PP), tirou da pasta todos os indicados do antigo secretário, o deputado federal João Leão, seu correligionário. Segundo a coluna Tempo Presente do jornal A Tarde, os líderes da legenda disseram que as mudanças são normais.

Governo inova e reformula secretarias

Anunciados como novos auxiliares na gestão do segundo mandato do governador Jaques Wagner (PT), os secretários Paulo Câmera – empossado ontem para Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Cezar Lisboa, mantido na pasta de Relações Institucionais, e Nestor Duarte, no comando da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, pretendem seguir o alinhamento de interesses já manifestados pelo governador de “revolução democrática” com mais avanços econômicos e participação social. Além da oficialização do secretariado, da criação da pasta de Administração Penitenciária e do retorno da Secretaria de Comunicação, com a Agecom ganhando status de pasta, nos próximos dias, mudanças estruturais devem ser anunciadas no gabinete do governo e principalmente na composição de algumas secretarias, como a de Turismo, comandada pelo secretário Domingos Leonelli. Rumores apontam que a Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi) também deve ser dividida em duas secretarias, sendo uma ligada à questão racial e outra ao gênero feminino. Devem comandar os espaços a serem formulados, Elias Sampaio, ligado ao movimento negro baiano, e Lúcia Barbosa, com histórico no Movimento dos Sem-Terra (MST). Nos bastidores consta que estão sendo articuladas reestruturações também na Casa Civil, na chefia de gabinete do governador. A Assessoria do governo ainda não confirmou as reformulações.

PSDB sonha com Comissão de Minas e Energia da Câmara

Com uma das mãos na comissão de Infraestrutura (CI) do Senado, o PSDB se movimenta agora na Câmara dos Deputados para garantir a comissão de Minas e Energia (CME). O objetivo, nas palavras de um tucano, é que a estratégia de atuação do partido nas duas Casas convirja para temas como o sucateamento do setor elétrico e a falta de investimento em aeroportos por parte do governo federal. “Vamos mostrar a diferença entre o que eles falam e o que está acontecendo de fato”, disse. No comando das duas comissões, o PSDB teria instrumentos para embasar esse discurso. ara isso, o partido terá de brigar para que o critério de escolha das presidências pelo tamanho das bancadas dos partidos seja mantido, como deve ocorrer no Senado. Pela regra, com a terceira bancada da Câmara, o PSDB poderia indicar o presidente da quarta comissão. Pelas contas do deputado, o PT, que tem o maior número de deputados e a primeira e terceira indicação, ficaria com as comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças e Tributação (CFT). Já o PMDB, com a segunda bancada, teria expressado preferência pela comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). Se o interesse dos adversários pela CSSF se confirmar, o caminho para o controle da CME pelo PSDB estaria pavimentado. O mesmo deputado, no entanto, observa que o PMDB pode estar blefando, de olho na CME, uma vez que o grupo do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tem fortes interesses no setor.

Carro cai em ribanceira e deixa feridos na Avenida Gal Costa

A Central de Polícia informa que agora há pouco um carro capotou e caiu em uma ribanceira na Avenida Gal Costa, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Segundo o órgão, há uma ambulância do Corpo de Bombeiros e outra do SAMU no local. As primeiras informações são de que há vítimas presas nas ferragens do veículo. A orientação é de que os motoristas evitem trafegar na região enquanto o socorro não for concluído.

Viatura da PM se envolve em acidente no bairro de Pero Vaz

Uma viatura da Polícia Militar se envolveu em um engavetamento com cerca de cinco veículos na manhã deste sábado, no bairro de Pero Vaz, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o acidente provocou derramamento de óleo na pista. A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador informou que os veículos já foram retirados da via e que a situação não deixou feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário