Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Alckmin convida filha de Orestes Quércia para coordenadoria do governo

Andréia Quércia
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), confirmou, nesta quinta-feira, o convite à filha do ex-governador Orestes Quércia, Andréia (PMDB), para assumir o comando da Coordenadoria de Programas para a Juventude, órgão que integra a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Após evento, na capital paulista, o governador negou, contudo, que a indicação seja um prêmio de compensação pelo apoio da sigla nas eleições do ano passado. “Não tem nenhuma compensação, é um convite para a Andréia Quércia trabalhar conosco na Coordenadoria da Juventude. Ela é do PMDB”, disse. Caso aceite o convite, Andréia irá substituir a antiga titular Mariana Montoro Jens, cuja exoneração foi divulgada ontem.

Sérgio Brito presidirá Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara

Em reunião com todos os líderes de partidos foi escolhido o nome do deputado federal Sérgio Brito (PSC) para presidir a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal. O parlamentar assume a presidência da comissão permanente na próxima quarta-feira. Segundo a assessoria do parlamentar, a comissão é considerada uma das mais próximas do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão para o qual o deputado está cotado a participar como ministro.

Bahia lidera empregos gerados no Nordeste

A Bahia liderou no Nordeste o número de empregos formais gerados em janeiro de 2011, com um saldo de 7.438 novos postos de trabalho com carteira assinada, seguido de Sergipe (1.730), Alagoas (1.395), Piauí (154), Ceará (-956), Maranhão (-1.060), Paraíba (-1.112), Rio Grande do Norte (-2.243) e Pernambuco (- 5.957). Os números foram divulgados nesta quinta-feira pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Os setores que mais se destacaram foram os de Serviços (+2.852), da Agropecuária (+1.801 postos), da Indústria de Transformação (+995) e da Construção Civil (+820).

Geddel acusa secretário do prefeito de tentar agradar PP com gravatas de Hong Kong

Política Livre
Geddel Vieira Lima (PMDB)
O ex-deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) deu prosseguimento, em seu twitter, à campanha de intriga entre o PP e o prefeito João Henrique. Agora, o peemedebista acusou o secretário particular de João Henrique, Ricardo Araújo, de tentar manter o seu cargo na prefeitura, agradando integrantes do PP com gravatas importadas de Hong Kong. “Ameaçado por Leão, que quer área limpa, Ricardo Araújo tá no B Beef (Baby Beef, restaurante de Salvador) distribuindo p C Leao (Cacá Leão, deputado estadual do PP) saco de gravatas de H Kong. As mesmas q dava p o Pmdb”, disparou. Geddel ironizou ainda a proximidade entre Araújo e a primeira-dama da capital, deputada estadual Maria Luiza (PSC). “Resposta de R Araujo se sai da Pref (prefeitura): Saio não. Não sou Ricardo Coração de Leão mas sou Ricardo Coração de Madame”, disse.

Caged: país fecha janeiro de 2011 com 152 mil empregos gerados

Foram criados 152.091 novos empregos formais no mês de janeiro de 2011, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados, nesta quinta-feira, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o que representa uma expansão de 0,42% em relação ao estoque de dezembro. Os números indicam que janeiro de 2011 foi o segundo melhor em relação ao saldo da série histórica do Caged para o período, iniciada em 1992. Apenas janeiro de 2010, quando foram criadas mais de 184 mil vagas, superou o aumento registrado no mês passado. Segundo Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE, também divulgada hoje, houve uma queda de 0,8% na taxa de ocupação entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Já em comparação com o mês de janeiro de 2010, a taxa de ocupação subiu 1,1%. A diferença entre as pesquisas é que Caged indica as vagas formais criadas em todo o país; já o IBGE inclui postos formais e informais e analisa apenas seis regiões metropolitanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário