Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Salvador e Feira de Santana estudam parceria para atrair eventos

Salvador e Feira de Santana poderão formar uma importante parceria na atração de turistas de eventos e negócios. Um passo nesse sentido foi dado pelo presidente do Salvador e Litoral Norte da Bahia Convention e Visitors Bureau, Pedro Costa, e o prefeito de Feira de Santana, Tarcísio Pimenta (DEM), que se reuniram para discutir estratégias que podem incrementar o número de visitantes nas duas cidades. O encontro, realizado no dia 14, também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana, Magno Felzemburg, e a superintendente do Convention de Salvador e presidente do capítulo Latino-Americano da ICCA (International Congress and Convention Association), Silvana Gomes. “Feira tem todas as características necessárias para realizar eventos e Salvador conta com infraestrutura para abrigar os participantes desses encontros”, pontuou Pedro Costa.

Jonas Paulo responde críticas de Aleluia sobre defesa de CPMF feita por Wagner

O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, respondeu às críticas feita pelo ex-deputado José Carlos Aleluia (DEM), presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, sobre a defesa da volta da CPMF feita pelo governador Jaques Wagner (PT) durante o Encontro dos Governadores do Nordeste. “Depois do fiasco eleitoral e da quase lanterna senatorial se esperava do ex-deputado Aleluia o mínimo de sensatez; pois era a imagem pessoal que se tinha dele e de sua trajetória. No entanto, o mesmo se comporta como um desnorteado vagando nas ‘Trevas do Demo’ atirando em todas as direções e, principalmente, no próprio pé”, comentou o petista. “Mas logo o Aleluia que defendeu o governo da CPMF regressiva genérica e desvinculada da saúde na era FHC. Nada a ver com a proposta de contribuição social especifica para a saúde defendida pelo governo do Estado que extrai dos grandes lucros e dos que mais possuem parcelas ínfimas de cada operação financeira para garantir o financiamento e saúde dos mais pobres que só tem o SUS para se valer”, disse.

Mário Negromonte Jr. é indicado vice-líder do PP

Divulgação
Mário Negromonte Jr., deputado estadual
O deputado estadual Mário Negromonte Jr. foi indicado por unanimidade, na abertura dos trabalhos legislativos, no último dia 15 de fevereiro, para assumir a vice-liderança do PP na Assembleia, compor a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão de Saúde e Saneamento. “Estou consciente da responsabilidade de ser vice-líder do PP, membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Saúde e Saneamento, pela importância que elas representam. Vou procurar honrar as indicações do meu partido e desempenhar com altivez e zelo minhas atribuições, visando sempre o desenvolvimento do povo baiano”, disse o deputado.

Homem morre sem atendimento em fila do INSS

Enquanto aguardava atendimento numa fila do posto de atendimento do INSS no bairro de Brotas, em Salvador, Israel Alexsandro dos Santos, 49, sofreu um ataque cardíaco e morreu antes de ser transferido para um hospital na manhã desta quarta-feita. Ele foi socorrido por seguranças e outras pessoas que estavam no posto, mas testemunhas informaram que ligaram para o SAMU (Serviço de Atendimento de Urgência) e para o Salvar (unidade do Corpo de Bombeiros), mas, devido à demora, Israel terminou morrendo no próprio local onde sofreu o ataque. A demora do atendimento se deu por conta da greve do SAMU – com as atividades suspensas desde as 7hs desta quarta – e ao fato de que o Salvar possui apenas seis ambulâncias para atender a toda a população da capital baiana. O SAMU tem uma frota de 41 ambulâncias distribuídas na capital baiana para o atendimento das emergências, mas com o movimento grevista somente 30% dos funcionários estão trabahando, a maior parte deles em atividades internas. A assessoria do INSS divulgou nota informando que Israel Alexsandro foi ao posto de atendimento buscar o resultado de uma perícia e que teria sido atendido, inicialmente, por peritos que trabalham no local. Ainda segundo a nota, Israel já estava morto quando a ambulância do Salvar chegou para o atendimento.

Salvador participa de evento da FIFA em Brasília

A prefeitura de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa (ECOPA), participa até amanhã do Seminário Geral das Sedes da Copa do Mundo da FIFA, que está sendo realizado em Brasília desde ontem. Representando a capital baiana, o gestor do ECOPA, Leonel Leal, acompanha as atividades. “É um evento importantíssimo para entendermos a logística da realização da Copa. Uma oportunidade para tirar algumas dúvidas, conhecer mais o processo, propor assuntos de interesse de Salvador e fazer contatos com a FIFA, o COL e as outras sedes”, afirmou Leal.

Antes da votação do mínimo, Dilma encontra dissidente do PT

O senador Paulo Paim (PT-RS), dissidente declarado na bancada petista contra o projeto que reajusta o salário mínimo para R$ 545, encontrou a presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira, dia em que o Senado deve aprovar a proposta do governo. A foto que registrou o encontro dos dois foi divulgada pelo site da Presidência nesta manhã, mas ainda não há informação sobre o que eles conversaram. Na última segunda-feira, Paim disse que não desistiu de apresentar emenda antecipando 2,75% do aumento previsto para 2012. Essa antecipação elevaria o piso para R$ 560, valor defendido pelas centrais sindicais e pelo DEM. O petista admitiu, no entanto, que será voto vencido na discussão e já sinalizou que pode recuar e acabar votando com o governo. Paim é autor de projetos de lei que desagradam o Planalto, entre eles, a proposta que equipara o reajuste das aposentadorias ao do salário mínimo e a que extingue o fator previdenciário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário