Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Governador de RR diz que adversário tenta ‘desestabilizar’ população

Mantido no cargo por liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), disse nesta segunda-feira que seu adversário, Neudo Campos (PP), “age de forma sórdida e irresponsável para desestabilizar a população”. Campos assumiria nesta segunda-feira o cargo de governador, após a cassação de Anchieta Júnior na sexta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima. O governador foi acusado de usar a emissora de rádio do governo para se promover durante as eleições do ano passado.

Liminar do TSE mantém governador de Roraima no cargo

O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu há pouco liminar que mantém no cargo o governador de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB). Acusado de usar uma emissora de rádio do governo para se promover durante as eleições de 2010, Junior teve o mandato cassado na última sexta-feira (11) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima. Na ocasião, por cinco votos a dois, o TRE determinou, além da cassação, a aplicação de multa de R$ 53.205 e a diplomação de Neudo Campos (PP), segundo colocado nas eleições. A decisão vale até que o TSE julgue o mérito do mandado de segurança protocolado pelos advogados de defesa na manhã de hoje.

Jobim nega desprestígio com Dilma e diz que vai negociar caças

Ministro da Defesa, Nelson Jobim
O ministro Nelson Jobim (Defesa) negou estar desprestigiado no governo Dilma Rousseff e afirmou nesta segunda-feira que vai participar da compra dos novos caças da FAB (Força Aérea Brasileira). Ele negou também que o governo brasileiro tenha suspendido a negociação, o que chamou de “invenção” da imprensa. Segundo a Folha informou no último dia 20, a presidente Dilma decidiu adiar a decisão da compra dos novos caças para o final do ano por causa do aperto fiscal. O governo anunciou corte no Orçamento deste ano de R$ 50 bilhões. Dilma, também, optou por consultar outras pessoas sobre a negociação, entregando documentos referentes à compra ao ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), seu amigo.

‘Forças ocultas’ rondam o PT da Câmara

O racha no PT – iniciado em dezembro do ano passado com a indicação de Marco Maia (RS) para a presidência da Câmara – ganhou um novo capítulo. Desta vez em uma versão que beira o sobrenatural. O motivo da briga agora é a presidência da principal comissão da Câmara, a de Constituição e Justiça. De um lado, o grupo de Maia quer aproveitar o momento para conquistar mais espaço e confirmar Ricardo Berzoini no comando da comissão. Do outro, parlamentares do partido que apoiaram a pré-candidatura derrotada de Cândido Vaccarezza (SP) contra Maia, não abrem mão do nome de João Paulo (SP). Segundo integrantes desse grupo, na última quarta-feira em reunião da corrente CNB, a maior do PT, o deputado Odair Cunha (MG), do grupo de Maia, chegou a se queixar da interferência do Palácio do Planalto na disputa. Na ocasião, Cunha teria dito que não adiantava a presidenta Dilma fazer “cara feia” e “dar de durona” que não haveria recuo por parte do grupo. Há quem diga dentro do PT que Cunha inclusive cogita a criação de uma nova corrente, caso Berzoini não seja eleito presidente da CCJ. Parte da insatisfação de Cunha com o Planalto também viria do fato de Dilma ter anunciado a troca de toda a diretoria de Furnas, inclusive a de Operação ligada ao deputado.

Começa vistoria de trios para o Carnaval 2011

Começou hoje a vistoria de trios elétricos e carros de apoio para a maior festa popular do planeta. A Central de Vistoria do Carnaval 2011 vai funcionar até o dia 04 de março, das 8h às 18h, no Parque de Exposições, na Avenida Paralela. A ação visa garantir a segurança de trios elétricos e foliões, além do ordenamento dos blocos que desfilarão na folia. No Portal do Carnaval estão disponibilizadas para download as cartilhas de veículo e de blocos, com informações sobre os aspectos técnicos e mecânicos das perícias, assim como as taxas e impostos a serem recolhidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário