Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



sexta-feira, 18 de março de 2011

Mototaxistas fazem protesto em frente ao Comando da PM

Cerca de 400 mototaxistas de Salvador fazem uma manifestação na tarde desta sexta-feira. Eles estão reunidos no Largo do Retiro e seguem para o Comando Geral da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos, no centro da cidade. Segundo o Sindicato dos Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas da Bahia (Sindmoto-BA), a categoria protesta contra apreensões de motocicletas realizadas pela PM na manhã de hoje.

França diz que ‘tudo está pronto’ para atacar a Líbia

Um porta-voz do governo da Líbia negou nesta sexta-feira que as tropas leais ao ditador Muammar Kadhafi tenham feito ataques contra rebeldes, no mesmo dia em que o país anunciou um cessar-fogo, recebido com desconfiança pela comunidade internacional. Ao mesmo tempo, a chancelaria da França afirmou que tudo está pronto para ataques ao país, após o sinal verde dado pelo Conselho de Segurança da ONU na véspera. Mas o chanceler Alain Juppé não deu detalhes sobre prazos em que ocorreriam as operações. Os rebeldes que tentam derrubar Kadhafi estão coordenando com os países ocidentais os alvos que deverão ser atacados nas incursões aéreas, disse um porta-voz dos rebeldes, Jaled al Sayeh. Os primeiros ataques aéreos seriam feitos por França, Reino Unido, EUA e Qatar. O Pentágono anunciou que vai aproximar mais navios militares anfíbios da costa da Líbia.

Ministro diz que governo está unido sobre Comissão da Verdade


Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta sexta-feira que não existem divergências no governo sobre a necessidade de se criar uma Comissão da Verdade, para investigar os crimes cometidos durante a ditadura militar (1964-1985). “A Comissão da Verdade é apoiada pela presidenta da República, pelo Ministério da Defesa, pelo Ministério da Justiça e pelo Ministério dos Direitos Humanos. Não há divisão no governo”, afirmou. Cardozo voltou a reagir à posição do Comando do Exército, que enviou para a Defesa, em setembro de 2010, um documento criticando a comissão. “Se existem pessoas que são contra, que expressem seu direito de divergir publicamente. Se há alguém contra, nós vamos debater”, disse o ministro.

Vendedora ataca motorista com tesoura dentro de ônibus

Uma vendedora de balas atacou um motorista de ônibus na tarde desta sexta-feira dentro de um veículo de transporte coletivo na região do Iguatemi. A mulher identificada como Ticiane Alves Santos, 39 anos, agrediu Clóvis Antonio Santos, 31, com um pedaço de madeira e uma tesoura. Com ferimentos no nariz e no braço, o motorista foi socorrido por colegas ao Hospital Geral do Estado (HGE). Ele sofreu uma fratura no nariz e precisou levar pontos na área atingida. A agressão ocorreu em frente ao Detran, dentro do ônibus da Praia Grande que faz a linha Terezinha-Praia Grande. Segundo o motorista, a mulher entrou no coletivo para vender balas e, quando o ônibus parou no ponto, ela o agrediu e desceu pela porta da frente. “Eu não sei porque ela fez isso, trabalho na empresa há dez anos e foi a primeira vez que algo assim aconteceu”, diz Clóvis. A vendedora foi encaminhada à 11ª Delegacia de Polícia, em Tancredo Neves, onde presta depoimento.

Afif defende que nova sigla não integre base do governo

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (DEM), defendeu hoje que o partido a ser criado com dissidentes do DEM não integre a base de apoio do governo federal. Ele disse que a saída dele do DEM é “certa” e que discutirá em reunião hoje com o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), as diretrizes para a criação da nova legenda. “Eu vou ter uma conversa hoje com o Kassab exatamente para poder traçar os rumos”, afirmou. “Agora, é uma questão de definição, e não é mais hipótese. Nós vamos trabalhar sobre os fatos.” De acordo com Afif, não se cria uma nova sigla com o objetivo de aderir ao governo. “Você cria um partido para ir ao encontro da sociedade”, definiu. O vice-governador disse não saber quem se juntará a ele na agremiação, uma vez que, segundo ele, foi Kassab quem comandou os diálogos. Afif afirmou que acredita que no encontro de hoje deverá ser definida a data de criação da legenda. Ele negou que o novo partido será um “trampolim político”.

Beatificação de Irmã Dulce deve reunir 60 mil em Salvador

A Arquidiocese de Salvador e as Osid (Obras Sociais Irmã Dulce) divulgaram a programação da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce. Marcada para o próximo dia 22 de maio, a celebração deve reunir mais de 60 mil pessoas no parque de exposições de Salvador, segundo expectativa dos organizadores. A programação da cerimônia foi divulgada na quinta-feira durante evento na sede das Osid. Serão cinco dias de celebração, entre os dias 21 e 28 de maio, sendo que o rito de beatificação (evento principal) será no dia 22. O decreto de beatificação de Irmã Dulce (1914-1992), conhecida como “o anjo bom da Bahia”, foi assinado pelo papa Bento 16 em dezembro passado. O Vaticano reconheceu a intercessão da religiosa na recuperação de uma mulher sergipana, desenganada pelos médicos após sofrer uma forte hemorragia durante o parto. O processo tramitava desde junho de 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário