Translate

Deixe seu comentário




Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com

Você vale muito para nós!!!



quarta-feira, 23 de março de 2011

Comissão aprova PEC que dá posse aos suplentes das coligações

Em uma resposta ao STF (Supremo Tribunal Federal), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou nesta quarta-feira, em votação simbólica, emenda constitucional que garante a posse de deputados suplentes das coligações e não dos partidos. A proposta ainda precisa passar por uma comissão especial, ser votada em dois turnos no plenário e depois seguir para o Senado. A emenda foi apresentada pelo deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) após o Supremo conceder liminares determinando que deputados de partidos dos deputados licenciados tomassem posse. Caiado argumenta que a coligação substitui todos os partidos no período eleitoral e o parlamentar, ao ser diplomado, não é diplomado pelo partido, e sim, pela coligação.

Governo quer construir memorial para vítimas da ditadura

A ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, anunciou ontem que o governo federal pretende construir um memorial em homenagem aos desaparecidos no período da ditadura militar e suas famílias. Ela, porém, não informou o local nem a possível data de inauguração do monumento. “Que nesse memorial se registre os desaparecidos e os mortos pela ditadura. Que se registre que o Estado brasileiro torturou e matou, mas que se registre também que as famílias dos desaparecidos nunca abandonaram seus entes queridos”, disse a ministra enquanto acompanhava buscas por restos mortais de dois desaparecidos no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, conforme divulgou a Agência Brasil.

‘Precisamos de toda forma de energia’, diz diretor da Eletronuclear

O diretor presidente da Eletrobrás Termonuclear (Eletronuclear), Othon Pinheiro, defendeu nesta quarta-feira, ao participar de audiência pública no Senado, a geração de energia nuclear no Brasil. Apesar de reconhecer os riscos deste tipo de energia, ele afirmou que o país precisa de todas as formas de energia. “Nós precisamos de toda forma de energia. Cada uma tem sua importância e deve ter seu quinhão de participação”, disse. Segundo Pinheiro, o Brasil não pode depender apenas da energia hidrelétrica. Ele afirmou que este tipo de energia depende dos estoques de água e está sujeita a questionamentos ambientais. Sobre as energias éolica e solar, ele afirmou que são importantes e devem ser utilizadas, mas não “resolvem o problema de fornecimento de energia”

Nova fumaça tóxica em usina nuclear põe Tóquio em alerta


Autoridades pedem que moradores próximos de Fukushima não se exponham ao ar
Os trabalhos para restaurar a energia e as funções de resfriamento da usina nuclear de Fukushima, no Japão, foram interrompidos novamente nesta quarta-feira por causa de uma nova fumaça vista saindo do reator 3, informam as agências japonesas Kyodo e NHK. A operadora da usina Tokyo Electric Power Company (TEPCO) informou que a fumaça foi atenuada na última hora. Mesmo assim, o chefe de gabinete da Presidência, Yukio Edano, pediu que os moradores de áreas próximas à fábrica fiquem em casa e evitem a exposição ao ar, já que o vento dispersou a fumaça tóxica. Existe o receio, agora, que essa poluição radioativa chegue à capital Tóquio, cujos moradores já foram proibidos de dar água da torneira às crianças, por receio de contaminação. Segundo a Kyodo, o nível de radiação não foi alterado logo depois que a fumaça foi vista, significando que não se escapou uma quantidade considerável de material radioativo. Nesta segunda-feira, o mesmo problema foi constatado no reator 3, um dos mais problemáticos dos seis que apresentaram disfunções em Fukushima.

Eunápolis: Adolescente é executado por supostos rivais

Um adolescente foi assassinado a tiros no início da madrugada desta quarta-feira no bairro de Juca Rosa, município de Eunápolis, no extremo sul do estado. Segundo informações da TV Santa Cruz, Leonardo Pinto da Costa, de 16 anos, foi morto com quatro tiros disparados por dois rapazes que estavam em uma bicicleta. Leonardo tinha duas passagens por tráfico de drogas e a polícia acredita que os assassinos fossem rivais da vítima. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do município.

Levantamento constata desaceleração do PAC

Nos 80 primeiros dias de governo Dilma Rousseff, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) só se comprometeu a gastar 2,1% das despesas autorizadas por lei para 2011. Dono do maior orçamento do PAC, o Ministério das Cidades foi um dos que menos avançaram: 0,9% dos gastos autorizados foram objeto dos chamados empenhos, que correspondem ao primeiro passo no processo de gastos. Parte da lentidão no ritmo dos investimentos se explica pelo volume de contas pendentes deixadas pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva, quando Dilma Rousseff coordenava o PAC. Até segunda-feira, 99,8% dos pagamentos feitos do PAC eram contas deixadas por Lula. E ainda há por pagar uma conta quase seis vezes maior: R$ 28,2 bilhões, só do Programa de Aceleração do Crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário